Difícil alguém que tenha crescido nos anos 80 e 90 e que não tenha visto mais de uma vez A Lagoa Azul. Até os mais novos ainda se deparam com esse clássico da “Sessão da Tarde” na TV.

O longa baseado no romance de mesmo nome escrito por Henry De Vere Stacpoole virou um fenômeno entre adolescentes do mundo todo após a estreia nos cinemas em junho de 1980. Tanto que ganhou até sequências nas telonas.

Mas afinal onde fica A Lagoa Azul do filme? Onde foi gravado? Ela fica em Fiji, na Oceania, e o mais interessante é que você pode visitar o local das gravações.

Onde fica A Lagoa Azul do filme? (Foto: Divulgação)

 

ONDE FICA A LAGOA AZUL DO FILME?

A ilha privada de Turtle Island agora é aberta ao público. Com 14 praias privadas, recebe no máximo 14 famílias.

Onde fica A Lagoa Azul do filme? (Foto: Divulgação/Turtle Island)

Na época em que visitou Turtle Island para encontrar as locações de seu filme, o diretor Randal Kleiser conseguiu convencer o proprietário Richard Evanson a deixá-los gravar ali. Kleiser voltou ao paraíso agora em 2015, 35 anos depois, como mostra o vídeo abaixo.

Curiosamente, as gravações de A Lagoa Azul ajudaram na descoberta de uma nova espécie de iguana em Fiji, a Brachylophus vitiensis.

 

UMA VEZ DESCOBERTO, NUNCA ESQUECIDO
É com esse slogan que hoje Turtle Island atrai turistas, sempre com os créditos de ter servido de locação para esse clássico dos anos 80. Apesar de restrita a poucos hóspedes, de selvagem a ilha não tem mais nada. Pelo contrário, tem muito conforto e serviço all inclusive a oferecer pra quem quiser passar as férias por lá. Ficou com vontade? No site da Turtle Island dá pra conhecer as instalações e consultar inclusive os preços das diárias.

Onde fica A Lagoa Azul do filme? (Foto: Divulgação/Turtle Island)

 

O FILME
Onde fica A Lagoa Azul do filme? (Foto: Divulgação)Na história estrelada pelos jovens Brooke Shields e Christopher Atkins, eles vivem dois primos que sobrevivem a um naufrágio ao lado do cozinheiro Paddy e acabam indo parar numa ilha tropical deserta. Após a morte do cozinheiro, que havia ensinado muitas lições às crianças, os dois são forçados a lutar sozinhos pra sobreviver.

À medida em que vão crescendo, morando juntos numa cabana, eles começam a se apaixonar e descobrem a sexualidade. No desenrolar desse amor, Emmeline, interpretada pro Brooke, acaba ficando grávida.

Onde fica A Lagoa Azul do filme? (Foto: Divulgação)

+ Conheça a Turtle Island

+ 11 praias azuis do Brasil pra você não precisar ir ao Caribe

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
5 respostas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.