Onde ficar em Johannesburg: Dicas de hospedagem

Se você vai à África do Sul e quer conhecer a principal cidade do país, a melhor área onde ficar em Johannesburg é sem dúvida a região chamada de Sandton.

Além do fácil acesso desde o aeroporto pelo Gautrain, o trem de alta velocidade que facilita inclusive a circulação por alguns bairros da cidade, esta é a área com maior número de shoppings, hotéis e restaurantes. Perto dali fica Rosebank, outra boa região que costuma ter preços mais baixos e ainda assim bons serviços, também servida pelo Gautrain.

ONDE FICAR EM JOHANNESBURG

A África do Sul é um país caro, com preços normalmente superiores aos do Brasil. Em Johannesburg as diárias dos hotéis não são baratas. Os locais com valores mais baixos normalmente são afastados e de difícil acesso. Outro ponto importante é a questão de segurança. Essas duas regiões citadas acima são bem tranquilas nesse aspecto.

SANDTON

Onde ficar em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Em Sandton, me hospedei no Hilton, que tem ótima localização, bem próxima da Nelson Mandela Square. Apesar da fama do hotel, achei ele um pouco velho e sem algumas coisas básicas, como internet. De toda forma, é bastante confortável e com uma linda piscina.

Onde ficar em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os hotéis mais bem avaliados nessa região são Da Vinci, na própria Nelson Mandela Square, InterContinentalRadisson Blu Gautrain, The Michelangelo, The Maslow, Radisson Blu Sandton e Sandton Sun.

Outras opções com bom custo benefício, embora menos luxuosos, são Holiday Inn, Garden Court, Park Inn Santon, Westpoint Executive, Sandton Executive Suites e Villa Executive Apartments.

 

ROSEBANK

Onde ficar em Johannesburg - Rosebank (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os hotéis mais bem avaliados na região da estação do Gautrain são Crowne Plaza, Monarch Hotel, Holiday Inn Rosebank, The Winston e 54 on Bath.

 

AEROPORTO

Se você prefere ficar próximo do aeroporto OR Tambo Internacional, as melhores opções de acordo com notas dadas por hóspedes são InterContinental OR Tambo, Protea Hotel, Southern Sun, Mondior at Emperors Palace, Garden Court OR Tambo e The Aviator.

+ Confira mais dicas e relatos de Johannesburg

 

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Letícia Moraes disse:

Quem vai até Johannesburg não pode deixar de passar em Cape Town 😀
Vale muito à pena!

Rafaella disse:

Rafael, estou com viagem marcada pra Johannesburg e uma das coisas que está me “tirando o sono” é a hospedagem rsrs. Pensei em ficar no Hilton, pois dentre as opções no Sandton achei a de melhor custo-benefício, mas o que pesa é o fato de não ter internet. Você tem ideia de quanto custa p/pagar à parte?

Oi Rafa, pelo que eu vi só o quarto king tem wi-fi grátis.

Achei esse link com o pacote de wi-fi e café da manhã https://www3.hilton.com/en/hotels/south-africa/hilton-sandton-JNBSATW/offers/100058004.htm

Espero que ajude.

Abraços

Josean Morais disse:

Obrigado, excelentes dicas! precisando mesmo!