A capital dos Estados Unidos é uma cidade que possui linhas de metrô por quase todos os cantos, mesmo assim, na hora de decidir onde se hospedar em Washington D.C., achei melhor escolher o centro da cidade para poder fazer grande parte dos passeios a pé.

Onde se hospedar em Washington

Depois de muito procurar, encontrei alguns hotéis bons na região que eu queria e com preços parecidos: cerca de 100 dólares a diária do quarto. Acabei escolhendo o Washington Plaza Hotel (10 Thomas Circle Northwest), que fica a cerca de 10 a 15 minutos a pé da Casa Branca.

Onde se hospedar em Washington: Washington Plaza Hotel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Localização

Uma das principais vantagens deste hotel é que ele está localizado bem próximo de uma estação do metrô, a McPherson Sq Station, que fica na mesma linha (a azul) do Aeroporto Nacional, que foi onde eu desci. Então, saí do avião e cerca de meia hora depois já estava no hotel.

Da estação do metrô ao hotel são por volta de 4 quadras, e pouco mais de cinco minutos. No primeiro dia, fui a pé até a Casa Branca e não usei mais metrô. Fiz tudo andando. Apenas no segundo dia, quando fui ao Pentágono, que precisei novamente utilizar o transporte público.

Se você estiver com preguiça de andar até a Casa Branca, pegue um táxi. A corrida não sairá por muito mais de 5 dólares. À noite, fui comer no PJ Clarkes, que fica relativamente perto da Casa Branca, e o táxi deu exatos 5 dólares às 22h de um sábado.

Vale lembrar que perto do hotel há uma CVS, ou seja, muito fácil comprar coisas para o café da manhã e também água para deixar no quarto.

Onde se hospedar em Washington: Vista da janela no Washington Plaza Hotel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Atendimento

Confesso que me surpreendi com o hotel. O atendimento foi excelente. Todos foram muito simpáticos, adoravam o Brasil e elogiavam meu inglês quando eu pedia desculpas e dizia que estava no país para aprimorá-lo. Além disso, eles ofereceram um mapa e me ajudaram a me localizar.

O Quarto

Como eu estava sozinho, eles acabaram me colocando em um quarto ainda melhor do que o que eu havia reservado. Paguei 99 dólares a diária sem café da manhã e fiquei em um quarto com uma cama de casal bem grande e confortável, dois banheiros, duas TVs, uma sala com sofá e uma bela vista da cidade na janela.

Onde se hospedar em Washington: Washington Plaza Hotel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Onde se hospedar em Washington: Washington Plaza Hotel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Onde se hospedar em Washington: Washington Plaza Hotel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Valeu a pena?

Onde se hospedar em Washington: Washington Plaza Hotel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Achei o hotel ótimo e com uma excelente localização. Se eu voltar a Washington, ficarei hospedado novamente lá.

Washington Plaza Hotel

10 Thomas Circle Northwest,
Washington, DC 20005-4106

+ Pesquise hotéis em Washington

 

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.