Forte de Copacabana
Forte de Copacabana

Depois de colocar a mochila nas costas e bater pernas por Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Chile percebi que tinha um lugar – um dos mais famosos do mundo – que eu ainda não conhecia: o Rio de Janeiro. O máximo que fiquei na cidade foram menos de 24h e trabalhando em 2008 (como na foto ao lado). Agora, em época da febre Rio 2016, nada melhor do que planejar uma viagem pra cidade maravilhosa.

É por isso que eu e meus amigos Adolfo e Salbego vamos embarcar no dia 31/10 para lá. As passagens já foram compradas há 1 mês pela GOL (estavam em promoção: R$89 cada trecho). Vamos no sábado e voltamos na segunda, feriado.

Essa semana foi de correria para escolher os albergues… os que gostávamos não tinham vaga ou não tinham quartos triplos, ou então eram 9 pessoas num mesmo quarto, etc. Como teremos só 3 dias na cidade, melhor garantir o descanso e por isso reservamos hoje um quarto quádruplo pra nós três no Adventure Hostel. A diária é de R$55 pra não associados ao Hosteling International, espero que seja bom.

Hoje contamos também com uma ajuda de peso, o Ricardo Freire, da Band News FM que se autodefine: “viajante profissional”. Ouça abaixo:

[soundcloud url=”https://soundcloud.com/rafaminas/backpackerrj”]

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Aliás, tenho mais uma coisa a dizer! Desta vez, eu estarei incluído nos posts e não lerei em tempo real meu blog favorito de viagens! Isso sim é emocionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.