Cazuza eternizou as Pedras do Arpoador, no Rio de Janeiro, em um trecho da música “Faz Parte do Meu Show” (“Vago na lua deserta das Pedras do Arpoador”), mas estas pedras são mesmo famosas pela linda vista do pôr-do-sol.

Localizada próxima às praias de Ipanema e Copacabana, a Praia do Arpoador não é tão grande quanto as vizinhas, mas tem seu charme talvez até pelo seu tamanho. Todos os dias, ela é o local de encontro de diversos surfistas, mas sua fama vem mesmo pelo pôr-do-sol.

Pôr-do-sol no Arpoador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pôr-do-sol no Arpoador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Faz muito tempo que as pessoas se reúnem em suas pedras perto da hora em que o sol vai se pôr para presenciar a vista inesquecível e de tirar o fôlego e aplaudir o fim de mais um dia.

Pôr-do-sol no Arpoador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dizem que o nome “Arpoador” vem pelo fato de antigamente arpoarem baleias naquele local.

Vale a pena guardar alguns minutos de sua visita pelo Rio de Janeiro para lembrar eternamente desta vista.

Onde fica

A Praia do Arpoador está localizada entre o forte de Copacabana e Ipanema.

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
0 resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.