Nesta segunda, 21 de setembro, A Força do Querer estará de volta à tela da Globo. A novela entra no lugar de Fina Estampa no horário nobre. É a segunda reprise devido à pandemia do novo coronavírus. Desde que a Globo anunciou a volta da novela, muita gente tem se perguntado em que ano passou A Força do Querer e como o elenco está hoje em dia.

Neste post, iremos relembrar um pouco da história da novela e contar o que os atores tem feito desde que a trama saiu do ar.

SAIBA EM QUE ANO PASSOU A FORÇA DO QUERER

Antes de falarmos em que ano passou A Força do Querer, vamos relembrar um pouco da história da novela. Na trama, Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) terminam uma relação após a moça ter medo de ser trocada pelo trabalho do noivo. Com o tempo, Bibi se envolve com o garçom Rubinho (Emílio Dantas), o que faz com que Caio decida ir embora para os Estados Unidos.

Que ano passou A Força do Querer? Jeiza, Rubinho, Caio e Bibi (Foto: Reprodução/Memória Globo)
Jeiza, Rubinho, Caio e Bibi (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Depois de 15 anos, ele volta ao Brasil e encontra Bibi na mesma faculdade em que se conheceram. A diferença é que agora ele é professor e ela continua como uma aluna. Neste intervalo de tempo, a personagem de Juliana Paes tem um filho e entra para o mundo do crime. O professor então se envolve com Jeiza (Paolla Oliveira), policial e rival de Bibi. As vidas dos dois se cruzam novamente.

AFINAL EM QUE ANO PASSOU A FORÇA DO QUERER?

Escrita por Glória Perez, A Força do Querer estreou no dia 03 de abril de 2017 e ficou no ar até 21 de outubro de 2017. A novela entrou no lugar de A Lei do Amor e foi substituída por O Outro Lado do Paraíso.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO

Agora que você já sabe em que ano passou A Força do Querer, vamos ver como está o elenco da novela atualmente:

JULIANA PAES – BIBI PERIGOSA

A intérprete de Bibi Perigosa fez sucesso como a Maria da Paz em A Dona do Pedaço, exibida em 2019. Atualmente, ela pode ser vista também em Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, sua estreia na TV.

Bibi Perigosa vivida por Juliana Paes na novela (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Bibi Perigosa – Juliana Paes (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

RODRIGO LOMBARDI – CAIO

Antes de A Força do Querer, Rodrigo Lombardi tinha se destacado em Verdades Secretas. Depois, ele esteve em Os Carcereiros. Em 2021, estará no ar em O Anjo de Hamburgo.

Que ano passou A Força do Querer? Rodrigo Lombardi interpretou Caio (Foto: Memória Globo e Instagram)
Rodrigo Lombardi (Foto: Memória Globo e Instagram)

EMÍLIO DANTAS – RUBINHO

Após interpretar Rubinho em A Força do Querer, o ator esteve no ar em Segundo Sol. Em 2020, participou da série Todas As Mulheres do Mundo e protagonizou um episódio de Amor e Sorte ao lado de sua esposa Fabiula Nascimento.

Emílio Dantas viveu Rubinho na trama (Foto: Memória Globo e Sergio Zalis/Globo)
Emílio Dantas (Foto: Memória Globo e Sergio Zalis/Globo)

PAOLLA OLIVEIRA – JEIZA

Depois do sucesso em A Força do Querer, Paolla Oliveira esteve em Assédio e apresentou o especial Festeja Brasil. Em 2019, bombou como a influencer Vivi Guedes em A Dona do Pedaço.

Que ano passou A Força do Querer? Paolla Oliveira foi muito elogiada por Jeiza (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Paolla Oliveira (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

ISIS VALVERDE – RITINHA

Após interpretar a Ritinha, Isis Valverde engravidou. Seu primeiro filho, Rael, nasceu no dia 19 de novembro de 2018. Atualmente, faz parte do elenco de Amor de Mãe que foi pausada devido à pandemia.

Isis Valverde interpretou Ritinha em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Isis Valverde (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

MARCO PIGOSSI – ZECA

Marco Pigossi participou da série Onde Nascem os Fortes, na Globo, em 2018. Depois disso, saiu da emissora para investir na carreira internacional e atuar em séries e filmes na Netflix. Ele estava no ar também na reprise de Fina Estampa e fez uma crítica sobre a novela que desagradou o autor Aguinaldo Silva.

Marco Pigossi interpretou Zeca na novela de Glória Perez (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Marco Pigossi (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

FIUK – RUY

Depois de interpretar Ruy na novela de Glória Perez, Fiuk não fez nenhum outro papel de grande destaque. Participou da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, em 2018, e de um episódio da série Os Roni, do Multishow, neste ano.

Que ano passou A Força do Querer? Fiuk viveu Ruy (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Fiuk (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

DAN STULBACH – EUGÊNIO

Dan Stulbach, que também estava na reprise de Fina Estampa, participou de O Sétimo Guardião, em 2018. Em breve, o ator estará no ar na novela das 18h, Além da Ilusão. Quem quiser rever um dos papéis mais marcantes de Dan, a novela Mulheres Apaixonadas está sendo reprisada no canal Viva.

Dan Stulbach viveu Eugênio (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Dan Stulbach viveu Eugênio (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

MARIA FERNANDA CÂNDIDO – JOYCE

O trabalho mais recente de Maria Fernanda Cândido na TV foi em A Força do Querer. A atriz, que também é sócia da Casa do Saber, tem mediado uma série de aulas online sobre o desafio feminino, como contou a coluna de Sonia Racy no Estadão. Está passando quarentena em Paris. Tem feito filmes e peças de teatro.

Que ano passou A Força do Querer? Maria Fernanda Cândido interpretou Joyce (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Maria Fernanda Cândido (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

CAROL DUARTE – IVANA/IVAN

Este foi o primeiro papel de Carol Duarte na TV. Depois do sucesso como Ivana e Ivan, a atriz esteve em O Sétimo Guardião, em 2018, e fez uma participação na série Segunda Chamada, em 2019.

Carol Duarte fez sua estreia em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Carol Duarte (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

DÉBORA FALABELLA – IRENE

Débora Falabella tem feito diversos trabalhos de sucesso na TV. Em 2018, participou da série Se Eu Fechar os Olhos Agora. Atualmente, está no elenco de Aruanas.

Que ano passou A Força do Querer?Débora Falabella (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Débora Falabella (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

LILIA CABRAL – SILVANA

Esteve no elenco de O Sétimo Guardião, de 2018. No cinema, seu trabalho mais recente é Maria do Caritó. Este ano, participou da série Todas as Mulheres do Mundo. Também esteve no ar na reprise de Fina Estampa.

Lilia Cabral na novela A Força do Querer (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)
Lilia Cabral (Foto: Reprodução/Memória Globo e Instagram)

+ Veja o antes e depois do elenco de Laços de Família
+ Como estão os atores de Mulheres Apaixonadas

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.