Devido ao surto de coronavírus, a Rede Globo precisou pausar as gravações de Amor de Mãe e das outras novelas e optou por reprisar alguns sucessos da história da emissora. Por isso, desde segunda-feira, um das perguntas mais feitas pelos telespectadores é: “Em que ano passou Fina Estampa?”.

A trama escrita por Aguinaldo Silva foi escolhida para ser reprisada no horário das 21h. Ela conta a história de Griselda (Lília Cabral), uma mulher pobre e batalhadora que criou sozinha seus filhos. Para sobreviver, passou a fazer serviços mecânicos e pequenos reparos do dia a dia nas casas. Em certo momento, a vida de Pereirão, como Griselda é conhecida, se cruza com a de René (Dalton Vigh) e de sua mulher, Tereza Cristina (Christiane Torloni).

QUE ANO FINA ESTAMPA FOI EXIBIDA?

A novela foi exibida originalmente entre agosto de 2011 e março de 2012. Insensato Coração foi a novela anterior e Avenida Brasil, no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, foi a sucessora.

Agora que você já sabe em que ano passou Fina Estampa, a gente preparou uma lista mostrando como estão alguns dos atores que participaram da novela exibida entre 2011 e 2012. Veja o antes e depois:

COMO OS ATORES ESTÃO HOJE EM DIA

LÍLIA CABRAL – GRISELDA

Lília Cabral, que deu vida a Griselda, é uma das atrizes mais admiradas do Brasil. Aos 62 anos, ela já foi indicada duas vezes ao Emmy. Depois de Fina Estampa, ela fez papéis de sucesso em Saramamdaia, Império e A Força do Querer. Seu papel mais recente foi em O Sétimo Guardião, de 2018. No cinema, seu trabalho mais recente é Maria do Caritó.

Lília Cabral (Fotos: Divulgação/Globo - Alex Carvalho e Instagram/Lilia Cabral)
Lília Cabral (Fotos: Divulgação/Globo – Alex Carvalho e Instagram/Lilia Cabral)

CHRISTIANE TORLONI – TEREZA CRISTINA

A megera Tereza Cristina foi interpretada por Christiane Torloni. A atriz, de 63 anos, fez diversas novelas depois de Fina Estampa: Alto Astral, Velho Chico, e a mais recente, O Tempo Não Para, de 2018. Ela também fez a peça Master Class.

(Fotos: Alex Carvalho/Globo e Reprodução/Instagram)

DALTON VIGH – RENÉ

Em Fina Estampa, Dalton Vigh era um chef de cozinha, mas o ator, de 55 anos ficou famoso mesmo ao interpretar o Said, em O Clone. Depois de sua participação na novela, ele foi visto em Salve Jorge, I Love Paraisópolis e Liberdade, Liberdade. Atualmente, está no ar na novela As Aventuras de Poliana, no SBT.

Que ano passou Fina Estampa? Dalton Vigh (Fotos: TV Globo/Renato Rocha Miranda e Lourival Ribeiro/SBT)
Dalton Vigh (Fotos: TV Globo/Renato Rocha Miranda e Lourival Ribeiro/SBT)

PAULO ROCHA – GUARACY

O português Paulo Rocha nasceu em Setúbal em 1977. Fina Estampa foi a sua primeira novela no Brasil. Depois, ele fez participações em Guerra dos Sexos, Império, Totalmente Demais e Novo Mundo, que também estão no ar, e O Sétimo Guardião. O seu trabalho mais recente foi Éramos Seis.

Que ano passou Fina Estampa? Paulo Rocha (Foto: Divulgação/TV Globo)
Paulo Rocha (Foto: Divulgação/TV Globo)

MARCELO SERRADO – CRÔ

Quem conhecia o Marcelo Serrado como galã, jamais imaginava que ele se sairia tão bem como Crô. O ator atualmente está com 53 anos. Depois da novela, ele participou, entre outras tramas, de Gabriela, Velho Chico, Pega Pega e O Sétimo Guardião. O personagem Crô fez tanto sucesso que ganhou dois filmes: Crô – O Filme e Crô em Família.

Marcelo Serrado (Fotos: João Miguel Júnior/Globo e Instagram Marcelo Serrado)
Marcelo Serrado (Fotos: João Miguel Júnior/Globo e Instagram Marcelo Serrado)

ADRIANA BIROLLI – PATRÍCIA

Adriana Birolli interpretou Patrícia, filha de Tereza Cristina, na novela. Depois de Fina Estampa, ela participou na Globo do reality show Super Chef Celebridades e das tramas Império e Totalmente Demais. Desde 2017 na Record, ela já fez as novelas bíblicas Belaventura, Jesus e Jezabel.

Que ano passou Fina Estampa? Adriana Birolli (Fotos: Divulgação/TV Globo e Instagram Adriana Birolli)
Adriana Birolli (Fotos: Divulgação/TV Globo e Instagram Adriana Birolli)

CAIO CASTRO – ANTENOR

Caio Castro deu vida a Antenor, filho de Griselda. Depois, o ator fez participações em Amor à Vida, I Love Paraisópolis, Novo Mundo, que está no ar também. O trabalho mais recente do ator foi em A Dona do Pedaço em 2019.

Caio Castro (Fotos: Divulgação/GShow e Instagram do Caio Castro)
Caio Castro (Fotos: Divulgação/GShow e Instagram do Caio Castro)

GABRIEL PELÍCIA – QUINZINHO

Filho de Quinzé (Malvino Salvador), Quinzinho foi interpretado por Gabriel Pelícia. O GShow descobriu que atualmente o garoto está com 13 anos e está com o cabelo comprido. Depois da novela, ele fez participação em Flor do Caribe. O ator pretende seguir na carreira de ator e também ser veterinário.

Que ano passou Fina Estampa? Qunzinho (Fotos: TV Globo e Reprodução/GShow)
Qunzinho (Fotos: TV Globo e Reprodução/GShow)

+ Veja como está o elenco de Um Maluco no Pedaço atualmente
+ Em 2012, a casa de Griselda virou ponto turístico

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.