A partir desta segunda-feira, 31 de agosto, a Rede Globo exibe Flor do Caribe, mais uma reprise de novelas no horário das 18h devido à pandemia da Covid-19. Com Grazi Massafera e grande elenco, a trama entra no lugar de Novo Mundo. Mas você sabe em que ano passou Flor do Caribe e como está o elenco da novela atualmente? Vamos contar tudo isso neste post!

QUE ANO PASSOU FLOR DO CARIBE? VEJA CURIOSIDADES DA NOVELA

Antes de falar em que ano passou Flor do Caribe, vamos relembrar um pouco sobre a novela. Ela foi escrita por Walther Negrão. No elenco, além de Grazi, estavam Henri Castelli, Igor Rickli, Sérgio Mamberti e muito mais.

Que ano passou Flor do Caribe? Igor Rickli, Grazi Massafera e Henri Castelli (Foto: Memória Globo)
Igor Rickli, Grazi Massafera e Henri Castelli em Flor do Caribe (Foto: Memória Globo)

Flor do Caribe estreou no dia 11 de março de 2013 e ficou no ar até o dia 14 de setembro. Ela entrou no ar no lugar de Lado a Lado e foi substituída por Joia Rara.

A novela foi gravada no Rio Grande do Norte, em lugares como a Praia de Pipa.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO DA NOVELA

Agora que você já sabe em que ano passou Flor do Caribe, vamos ver o antes e depois do elenco:

GRAZI MASSAFERA – ESTER

Depois de Flor do Caribe, Grazi Massafera fez outros papéis de destaque na TV, entre eles, a Larissa de Verdades Secretas, que rendeu muitos prêmios à atriz. Seu trabalho mais recente na TV foi como a Paloma de Bom Sucesso, em 2019.

Grazi Massafera protagonizou Flor do Caribe (Foto: Memória Globo e Instagram)
Grazi Massafera (Foto: Memória Globo e Instagram)

IGOR RICKLI – ALBERTO

Igor Rickli estreou nas novelas em Flor do Caribe. Depois disso, ele atuou em Alto Astral, também na Globo e participou da Dança dos Famosos. Desde 2016, está na Record, onde já atuou em A Terra Prometida, O Rico e o Lázaro, Apocalipse, Jesus e estará em breve em Gênesis.

Que ano passou Flor do Caribe na Globo? Igor Rickli (Foto: Memória Globo e Instagram)
Igor Rickli (Foto: Memória Globo e Instagram)

HENRI CASTELLI – CASSIANO

Na TV desde o fim dos anos 90, Henri Castelli fez diversos papéis de sucesso, como o Cassiano em Flor do Caribe. Depois da novela, ele atuou em I Love Paraisópolis, Sol Nascente e Tempo de Amar. Seu trabalho mais recente como ator foi em Malhação – Toda Forma de Amar, em 2019. Está no elenco atual da Dança dos Famosos.

Henri Castelli como Cassiano (Foto: Memória Globo e Instagram)
Henri Castelli (Foto: Memória Globo e Instagram)

DÉBORA NASCIMENTO – TAÍS

Em 2014, a atriz atuou em Alto Astral. Depois, em 2016, esteve no elenco de Êta Mundo Bom. A atriz fez participações em Cidade Proibida e TOC’s de Dalila. Em 2019, foi uma das estrelas de Verão 90. Não faz mais parte do elenco fixo da Globo.

Débora Nascimento como Taís (Foto: Memória Globo e Instagram)
Débora Nascimento (Foto: Memória Globo e Instagram)

SÉRGIO MAMBERTI – DIONISIO

O ator veterano, depois de sua participação na novela das 18h, fez Sol Nascente, no mesmo horário, em 2016, além de ter participado de um episódio da série Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, em 2017, no Multishow. O ator segue atuando no teatro. Em 2019, estrelou O Ovo de Ouro.

Que ano passou Flor do Caribe? Sérgio Mamberti (Foto: Memória Globo e Instagram)
Sérgio Mamberti (Foto: Memória Globo e Instagram)

DUDU AZEVEDO – TENENTE AMADEU

O trabalho mais recente de Dudu Azevedo na TV foi interpretando Jesus na novela homônima da Record, em 2018. Antes disso, ele participou de outras tramas religiosas, como Os Dez Mandamentos e Apocalipse. Na Globo, ainda foi repórter do Vídeo Show e atuou em Babilônia.

Dudu Azevedo como o tenente Amadeu (Foto: Memória Globo e Instagram)
Dudu Azevedo (Foto: Memória Globo e Instagram)

MAX FERCONDINI – TENENTE CIRO

Depois de atuar em Flor do Caribe, Max Fercondini foi repórter do “Como Será?” entre 2014 e 2016. Desde então, o ator decidiu viajar pelo mundo, como contou em entrevista à revista Quem. Ele já fez uma longa viagem pilotando um monotor, depois fez outra em um motorhome e desde 2018 está viajando pelo mundo em um veleiro.

Que ano passou Flor do Caribe? Max Fercondini (Foto: Memória Globo e Instagram)
Max Fercondini (Foto: Memória Globo e Instagram)

STHEFANY BRITO – AMARALINA

Após sua atuação em Flor do Caribe, a atriz substituiu Fernanda Rodrigues no comando do programa Fazendo a Festa, no GNT, durante a licença-maternidade da titular. De 2017 a 2019, fez novelas na Record, como Amor sem Igual. A atriz está grávida de seu primeiro filho.

Sthefany Brito (Foto: Memória Globo e Instagram)
Sthefany Brito (Foto: Memória Globo e Instagram)

+ Veja os atores de Êta Mundo Bom atualmente
+ Um Maluco no Pedaço 30 anos depois
+ Anos 90: Duvido você acertar todas as perguntas deste quiz

Ficou com alguma dúvida sobre que ano passou Flor do Caribe? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.