Quer saber em que ano passou Laços de Família pela primeira vez na Globo e como está o elenco da novela hoje em dia? Não deixe de ver este post até o fim.

A novela escrita por Manoel Carlos é uma das mais marcantes da história da televisão brasileira e estará de volta a partir deste segunda-feira, 7 de setembro, no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de Êta Mundo Bom.

No elenco, artistas conhecidos como Vera Fischer, José Mayer, Tony Ramos, Marieta Severo, Deborah Secco e Carolina Dieckmann, e os estreantes Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes.

SAIBA EM QUE ANO PASSOU LAÇOS DE FAMÍLIA

Antes de falarmos em qual ano passou Laços de Família, vamos relembrar um pouco a história.

Na trama, Helena, vivida por Vera Fischer, se apaixona por Edu, personagem de Reynaldo Gianecchini. Com o tempo, a filha de Helena, Camila (Carolina Dieckmann), acaba se envolvendo com o rapaz. Helena abre mão desse amor. Depois do casamento, Camila descobre estar com leucemia.

Helena, Edu e Camila (Foto: Reprodução/Memória Globo)
Helena, Edu e Camila (Foto: Reprodução/Memória Globo)

QUANDO ESTREOU A NOVELA?

Laços de Família estreou no dia 05 de junho de 2000 e ficou no ar até 02 de fevereiro de 2001, totalizando 209 capítulos. A novela entrou no ar no lugar de Terra Nostra e foi substituída por Porto dos Milagres.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO DE LAÇOS DE FAMÍLIA

Agora que você já sabe em que ano passou a novela, vamos ver como está o elenco da novela atualmente:

VERA FISCHER – HELENA

Vera Fischer viveu a Helena de Laços de Família. Na estreia, a atriz tinha 48 anos (veja fotos dela atualmente). Depois, atuou em O Clone e Agora É que São Elas. De 2003 a 2008, a atriz fez algumas participações especiais. Depois, atuou em Caminhos das Índias e Salve Jorge. Sua novela mais recente foi Espelho da Vida em 2019. Não tem mais contrato fixo com a Globo.

Vera Fischer viveu Helena (Foto: Memória Globo e Instagram)
Vera Fischer (Foto: Memória Globo e Instagram)

CAROLINA DIECKMANN – CAMILA

Depois de se destacar como a Camila, de Laços de Família, Carolina Dieckmann fez outros papéis de destaque, como a Edwiges de Mulheres Apaixonadas e a Isabel de Senhora do Destino. Ela também interpretou a Leona de Cobras e Lagartos. Seu papel mais recente na Globo foi em O Sétimo Guardião.

Que ano passou Laços de Família: Carolina Dieckmann viveu Camila (Foto: Memória Globo e Instagram)
Carolina Dieckmann (Foto: Memória Globo e Instagram)

REYNALDO GIANECCHINI – EDU

Laços de Família foi a estreia de Gianecchini nas novelas. Depois, ele atuou em outros sucessos como Esperança, Da Cor do Pecado, Belíssima, Sete Pecados, Guerra dos Sexos, Em Família, Verdades Secretas e A Dona do Pedaço, de 2019, seu trabalho mais recente na TV.

Reynaldo Gianecchini viveu Edu na novela (Foto: Memória Globo e Instagram)
Reynaldo Gianecchini (Foto: Memória Globo e Instagram)

JOSÉ MAYER – PEDRO

Galã em Laços de Família, José Mayer atuou na sequência em Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Esteve presente em outros sucessos da TV, entre eles, Senhora do Destino, Páginas da Vida, A Favorita, Viver a Vida, Fina Estampa, Império e, o mais recente, A Lei do Amor, de 2016. Em 2017, José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo.

Que ano passou Laços de Família? José Mayer interpretou Pedro na novela (Foto: Memória Globo e Instagram)
José Mayer (Foto: Memória Globo e Instagram)

TONY RAMOS – MIGUEL

Depois de interpretar Miguel, Tony Ramos atuou em As Filhas da Mãe. Depois, foi o músico Téo em Mulheres Apaixonadas. Cabocla, Mad Maria, Belíssima, Paraíso Tropical, Caminho das Índias e Passione foram alguns de seus trabalhos na TV. Em 2018 atuou em O Sétimo Guardião, seu trabalho mais recente.

Tony Ramos (Foto: Memória Globo e Estevam Avellar/Globo)
Tony Ramos (Foto: Memória Globo e Estevam Avellar/Globo)

DEBORAH SECCO – ÍRIS

Quando viveu a Íris, Deborah Secco já tinha um vasto currículo na TV. Continuou fazendo sucesso depois de Laços de Família em novelas como A Padroeira, O Beijo do Vampiro, Celebridade, América, A Favorita e muito mais. Atualmente, está no elenco de Salve-se Quem Puder, que foi interrompida devido à pandemia.

Que ano passou Laços de Família? Deborah Secco viveu Íris na novela (Foto: Memória Globo e Instagram)
Deborah Secco (Foto: Memória Globo e Instagram)

MARIETA SEVERO – ALMA

Quem viu Marieta Severo como a elegante Alma em Laços de Família nem poderia imaginar que ela interpretaria logo na sequência, e por 13 anos, a Nenê em A Grande Família. Depois, a atriz esteve no elenco de Verdades Secretas, em 2015. Faz parte da equipe de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo.

+ Casa da Alma virou hotel no Rio; veja fotos

Marieta Severo (Fotos: Memória Globo e Divulgação/Viva)
Marieta Severo (Fotos: Memória Globo e Divulgação/Viva)

ALEXANDRE BORGES – DANILO

Depois de interepretar Danilo, o ator viveu personagens em novelas de sucesso como Celebridade, Belíssima, Desejo Proibido, Caminhos da Índia, Ti Ti Ti, Avenida Brasil, Além do Horizonte, I Love Paraisópolis e, a mais recente, Verão 90, de 2019.

Que ano passou Laços de Família? Alexandre Borges interpretou Danilo (Foto: Memória Globo e Divulgação/Globo)
Alexandre Borges (Foto: Memória Globo e Divulgação/Globo)

GIOVANNA ANTONELLI – CAPITU

Giovanna começou a carreira como assistente de palco da Angélica na Manchete. Depois, atuou em novelas famosas, como Tropicaliente e Corpo Dourado, mas estourou mesmo como a Capitu. Depois de Laços de Família, protagonizou O Clone e fez muitas novelas, entre elas, Da Cor do Pecado, Viver a Vida, Aquele Beijo, Salve Jorge, Em Família e Segundo Sol, seu trabalho mais recente na TV, em 2018. Estará em uma série da Globoplay em 2019.

Giovanna Antonelli viveu Capitu em Laços de Família (Foto: Memória Globo e Instagram)
Giovanna Antonelli (Foto: Memória Globo e Instagram)

JULIANA PAES – RITA

De Laços de Família, sua primeira novela, até ser A Dona do Pedaço, em 2019, seu trabalho mais recente, foi um longo caminho de sucessos. Juliana Paes esteve em novelas como O Clone, Celebridade, América, Caminho das Índias, Totalmente Demais, e A Força do Querer.

Que ano passou Laços de Família? Juliana Paes estreou na TV na novela como Ritinha (Foto: Memória Globo e Instagram)
Juliana Paes (Foto: Memória Globo e Instagram)

JÚLIA MAGGESSI – NINA

Júlia estreou na TV aos 2 anos interpretando a Nina de Laços de Família. Depois, continuou sua carreira na TV em novelas e séries como O Quinto dos Infernos, América, Prova de Amor e Os Mutantes. Seu trabalho mais recente na TV foi na novela Jesus, em 2018, na Record.

Que ano passou Laços de Família?
Júlia Maggessi interpretou a pequena Nina (Foto: Instagram)
Júlia Maggessi (Foto: Instagram)

HELENA RANALDI – CÍNTHIA

Outro papel de destaque na carreira de Helena Ranaldi foi a Raquel de Mulheres Apaixonadas. Na sequência, ele atuou em novelas e séries como Um Só Coração, Senhora do Destino e Fina Estampa. Atualmente, tem se dedicado bastante ao teatro. Em 2019, a atriz fez uma participação na série Carcereiros, da Globoplay.

Helena Ranaldi viveu a Cínthia em Laços de Família (Foto: Memória Globo e Instagram)
Helena Ranaldi (Foto: Memória Globo e Instagram)

CLARA – REGIANE ALVES

Depois de interpretar a mimada Clara, Regiane Alves continuou na linha de personagens odiados pelo público. Ela viveu a Dóris, em Mulheres Apaixonadas, que maltratava seus avós. Depois disso, ele participou de Cabocla, Páginas da Vida, Beleza Pura, Tempos Modernos, A Vida da Gente, Sangue Bom, A Lei do Amor e O Tempo Não Para. Em 2021, estará em Malhação: Transformação.

Que ano passou Laços de Família? Regiane Alves interpretou Clara na novela de Manoel Carlos (Foto: Memória Globo e Instagram)
Regiane Alves (Foto: Memória Globo e Instagram)

Como eu já falei, a novela volta no Vale a Pena Ver de Novo. A gente também um post mostrando como o elenco de Êta Mundo Bom está hoje em dia.

Ficou com alguma dúvida sobre em que ano passou Laços de Família? Deixe nos comentários!

Aproveite que a novela passou nos anos 2000 e faça o quiz que a gente preparou sobre a década. Duvido que você consiga acertar todas as perguntas.

+ Casa da Alma virou hotel; veja fotos
+ Quantos anos Vera Fischer tinha na novela? Veja fotos atuais

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.