Desde que o canal Viva anunciou sua nova reprise, uma pergunta tem sido muito feita pelos telespectadores: “Que ano passou Mulheres Apaixonadas?”.

A novela será exibida pelo canal a partir desta segunda-feira, 24 de agosto, ás 23h.

A trama foi escrita por Manoel Carlos e conta a história de Helena, vivida por Christiane Torloni, que decide encerrar um casamento de 15 anos com Téo (Tony Ramos) e reencontra César (José Mayer), seu antigo amor. A partir daí se desenrolam diversas tramas.

Neste post, você vai saber como estão os atores da novela atualmente.

QUE ANO PASSOU MULHERES APAIXONADAS? SAIBA TUDO SOBRE A NOVELA

A novela foi originalmente exibida entre os dias 17 de fevereiro e 11 de outubro de 2003 no horário das 20h. Foram 203 capítulos. Ela substituiu Esperança. No lugar dela, entrou no ar a novela Celebridade.

José Mayer, Christiane Torloni, Vanessa Gerbelli e Tony Ramos: Que ano passou Mulheres Apaixonadas? (Foto: Reprodução/Memória Globo)
Elenco de Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Mulheres Apaixonadas foi um sucesso de audiência e teve uma reexibição no Vale a Pena Ver de Novo entre 2008 e 2009.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO DE MULHERES APAIXONADAS

Agora que você já sabe em que ano passou Mulheres Apaixonadas, preparamos um antes e depois com alguns dos principais atores da novela.

CHRISTIANE TORLONI (HELENA)

Helena - Christiane Torloni (Foto: Memória Globo e Instagram)
Christiane Torloni (Fotos: Memória Globo e Instagram)

Depois de interpretar a Helena em Mulheres Apaixonadas, a atriz engatou diversos outros sucessos em sua carreira, entre eles, América, Caminho das Índias, Ti Ti Ti, Fina Estampa, que também está sendo reprisada atualmente, Alto Astral, Velho Chico e O Tempo Não Para, seu trabalho mais recente na TV, de 2018.

TONY RAMOS (TÉO)

Antes e depois do elenco de Mulheres Apaixonadas: Tony Ramos vivia Téo  (Fotos: Memória Globo e Estevam Avellar/Globo)
Tony Ramos (Fotos: Memória Globo e Estevam Avellar/Globo)

Um dos atores mais consagrados da TV, Tony Ramos tinha 55 anos quando viveu Téo na novela. Ele continuou sua trajetória de sucesso com atuações em Cabocla, Mad Maria, Belíssima, Paraíso Tropical, Caminho das Índias, Passione, Avenida Brasil, O Rebu, A Regra do Jogo e muito mais. Seus trabalhos mais recentes foram em O Sétimo Guardião, de 2018, e uma participação em Verão 90, em 2019.

JOSÉ MAYER (CÉSAR)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas?J osé Mayer viveu César (Foto: Memória Globo e Instagram)
José Mayer (Foto: Memória Globo e Instagram)

O ator José Mayer teve importantes papéis em novelas da Globo. Depois de Mulheres Apaixonadas, atuou em Senhora do Destino, Páginas da Vida, A Favorita, Viver a Vida, Fina Estampa, Saramambaia, Império e, o mais recente, A Lei do Amor, de 2016. Em 2017, o ator foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo.

CAMILA PITANGA (LUCIANA)

Camila Pitanga viveu Luciana em Mulheres Apaixonadas (Fotos: Memória Globo e Instagram)
Camila Pitanga (Fotos: Memória Globo e Instagram)

Quando interpretou Luciana, Camila Pitanga tinha apenas 26 anos. De lá pra cá, viveu papéis de sucessos em tramas como Belíssima, Paraíso Tropical, Cama de Gato, Insensato Coração, Lado a Lado, Babilônia e Velho Chico. Também apresentou o Superbonita, no GNT. Atualmente, vive Olga em Aruanas.

VANESSA GERBELLI (FERNANDA)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas? Vanessa Gerbelli Vanessa Gerbelli (Foto: Memória Globo e Instagram)
Vanessa Gerbelli (Foto: Memória Globo e Instagram)

Um dos papéis mais marcantes de Vanessa Gerbelli como atriz foi interpretando a Fernanda em Mulheres Apaixonadas. Depois, ela ainda fez algumas novelas na Globo, como Da Cor do Pecado e Cabocla. Em 2005, foi para Record, onde ficou até 2011. Depois de 3 anos, voltou à Globo e atuou em Em Família, Sete Vidas, Malhação e Novo Mundo. Em 2018, voltou à Record para a novela Jesus. Seu trabalho mais recente foi na série A Divisão, da Globoplay.

GIULIA GAM (HELOÍSA)

Antes e depois do elenco de Mulheres Apaixonadas: Giulia Gam (Foto: Memória Globo e Instagram)
Giulia Gam (Foto: Memória Globo e Instagram)

A personagem Heloísa, de Giulia Gam, foi um dos grandes destaques da novela. Depois, ela interpretou diversos outros papéis em novelas como Bang Bang, Eterna Magia, A Favorita, Amor Eterno Amor e Sangue Bom. Em 2017, ela não teve seu contrato renovado com a Globo, mas voltou à empresa em 2020 para a série Mal Secreto, que será exibida na GloboPlay.

MARIA PADILHA (HILDA)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas: Maria Padilha viveu Hilda (Foto: Memória Globo e Instagram)
Maria Padilha (Foto: Memória Globo e Instagram)

Atualmente com 60 anos, Maria Padilha tem uma lista de sucessos em sua carreira. Depois de Mulheres Apaixonadas, a atriz não fez muitas novelas completas, apenas Lado a Lado e, seu trabalho mais recente na TV, A Regra do Jogo, de 2015. Em uma entrevista ao site Notícias da TV, ela afirmou que se afastou da TV por problemas familiares, mas disse que tem vontade de voltar.

HELENA RANALDI (RAQUEL)

Helena Ranaldi viveu Raquel em Mulheres Apaixonadas (Foto: Memória Globo e Instagram)
Helena Ranaldi (Foto: Memória Globo e Instagram)

A atriz Helena Ranaldi continuou atuando em novelas e séries após o fim de Mulheres Apaixonadas, entre elas, Um Só Coração, Senhora do Destino, Páginas da Vida, A Favorita, Malhação e Fina Estampa. Em 2019, ela fez uma participação na série Carcereiros, da Globoplay.

DAN STULBACH (MARCOS)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas? Dan Stulbach viveu o vilão Marcos (Foto: Memória Globo e Instagram)
Dan Stulbach (Foto: Memória Globo e Instagram)

O Marcos, de Mulheres Apaixonadas, é um dos grandes sucessos da carreira de Dan Stulbach. Após a novela, ele atuou também em outros papéis de destaque, como em Senhora do Destino, JK, Amazônia, Queridos Amigos, Fina Estampa, A Força do Querer e o Sétimo Guardião, de 2018. Ele também atuou como apresentador do CQC e do Bola da Vez. Em breve, o ator estará no ar na novela das 18h, Além da Ilusão.

VERA HOLTZ (SANTANA)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas? Vera Holtz interpretou Santana (Foto: Memória Globo e Instagram)
Vera Holtz (Foto: Memória Globo e Instagram)

Na trama, a atriz deu vida à professora Santana, que lutava contra um problema de alcoolismo. Depois, ela interpretou outros papéis de destaque em tramas como Cabocla, Belíssima, O Profeta, Avenida Brasil e Orgulho e Paixão. Estará no ar em Nos Tempos do Imperador. próxima novela inédita das 18h.

SUSANA VIEIRA (LORENA)

Susana Vieira viveu Lorena (Foto: Memória Globo e Instagram)

Após viver Lorena, Susana Vieira emendou grandes sucessos, com destaque para a protagonista Maria do Carmo em Senhora do Destino. Ela também atuou em Duas Caras, Cinquentinha, Lara com Z, Amor à Vida, A Regra do Jogo e, a mais recente, Éramos Seis, de 2019. Em 2016, Susana também fez sucesso como uma das apresentadoras do Vídeo Show.

RAFAEL CALOMENI

Antes e depois do elenco de Mulheres Apaixonadas: Rafael Calomeni (Foto: Memória Globo e Instagram)
Rafael Calomeni (Foto: Memória Globo e Instagram)

Mulheres Apaixonadas foi a primeira novela de Calomeni na Globo. O ator interpretou o namorado de Lorena, personagem de Susana Vieira. Depois, ele fez algumas novelas na emissora, como América e Sete Pecados. Em 2009 foi pra Record, onde ficou até 2014. Atualmente, continua na área, mas mais nos bastidores.

+ Veja atores de Fina Estampa hoje em dia

MARCELLO ANTONY (SÉRGIO)

Marcello Antony viveu Sérgio na novela (Foto: Memória Globo e Marilia Cabral)
Marcello Antony (Foto: Memória Globo e Marilia Cabral)

Sérgio, interpretado por Macello Antony, sofreu nas mãos de Heloísa (Giulia Gam) e fez grande sucesso com o público. Depois da novela, ele atuou, entre outros, em Um Só Coração, Senhora do Destino, Belíssima, Paraíso Tropical, Amor à Vida e Malhação Viva a Diferença, em 2017, seu trabalho mais recente na Globo. Em 2018, atuou na novela portuguesa Valor da Vida.

VICTOR CURGULA (LUCAS)

Mulheres Apaixonadas de volta no canal Viva: Victor Curgula vivia o pequeno Lucas (Foto: Memória Globo e Reprodução/Instagram)
Victor Curgula (Foto: Memória Globo e Reprodução/Instagram)

Na novela, Victor Curgula interpretou Lucas, filho de Helena e Téo. Na época, o ator tinha 7 anos. Atualmente, ele está com 24 anos, é formado em publicidade e propaganda e não atua mais.

BRUNA MARQUEZINE (SALETE)

Bruna Marquezine estreou nas novelas como a Salete (Foto: Memória Globo e Instagram)
Bruna Marquezine (Foto: Memória Globo e Instagram)

A estreia de Bruna Marquezine nas novelas foi como a Salete de Mulheres Apaixonadas. Depois disso, ela fez diversas participações em séries e novelas, como América, Cobras e Lagartos, Amazônia, Desejo Proibido, Aquele Beijo, Salve Jorge e, a mais recente, Deus Salve o Rei, de 2018. Atualmente, não tem contrato fixo com a Globo.

ERIK MARMO (CLAUDIO)

Erik Marmo viveu Claudio (Foto: Memória Globo e Instagram)
Erik Marmo (Foto: Memória Globo e Instagram)

O ator Erik Marmo foi um dos grandes galãs dos anos 2000. Ele participou de Um Só Coração, Começar de Novo, Alma Gêmea, Sete Pecados, Três Irmãs, Gabriela e, a mais recente, Tempo de Amar, em 2017. Mora nos Estados Unidos desde 2013. Por lá apresentou um programa pra Globo Internacional e faz participações em séries.

CAROLINA DIECKMANN (EDWIGES)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas? Carolina Dieckmann viveu Edwiges (Foto: Memória Globo e Instagram)
Carolina Dieckmann (Foto: Memória Globo e Instagram)

Depois do sucesso como Edwiges, Carolina fez outras grandes novelas, entre elas, Senhora do Destino, Cobras e Lagartos, Fina Estampa, Salve Jorge, A Regra do Jogo e, a mais recente, O Sétimo Guardião, de 2018. Em 2019, a atriz mostrou seu lado cantora com um show chamado Karolkê, que passou por diversas cidades brasileiras.

ROBERTA GUALDA

Roberta Gaulda interpretou Paulinha; veja antes e depois dos atores de Mulheres Apaixonadas (Foto: Memória Globo e Instagram)
Roberta Gualda (Foto: Memória Globo e Instagram)

A atriz Roberta Gualda deu vida à Paulinha, uma das vilãs da novela. Depois da trama, ela participou, entre outras, de Começar de Novo e A Favorita, na Globo, e de Bela, a Feia e Escrava Mãe, da Record. Em 2019, fez uma participação na novela Amor de Mãe.

ALINNE MORAES (CLARA)

Que ano passou Mulheres Apaixonadas? Alinne Moraes interpretou Clara (Foto: Memória Globo e Instagram)
Alinne Moraes (Foto: Memória Globo e Instagram)

A atriz Alinne Moraes fez muito sucesso ao interpretar a personagem Clara na novela. Depois, ela atuou em Da Cor Do Pecado, Como Uma Onda, Bang Bang, Duas Caras, Viver a Vida, Cordel Encantado, O Astro, Rock Story e Espelho da Vida, sua novela mais recente, em 2018.

PAULA PICARELLI (RAFAELA)

Paula Picarelli (Foto: Memória Globo e Instagram)
Paula Picarelli (Foto: Memória Globo e Instagram)

Rafaela, namorada de Clara, foi interpretada por Paula Picarelli. De 2005 a 2013, ela apresentou o programa Entrelinhas, na TV Cultura. Desde 2018, faz parte do elenco de Escola de Gênios, do Gloob.

REGIANE ALVES (DÓRIS)

Regiane Alves viveu a vilã Dóris em Mulheres Apaixonadas, que está de volta no canal Viva (Foto: Memória Globo e Instagram)
Regiane Alves (Foto: Memória Globo e Instagram)

Um dos destaque da novela foi Regiane Alves, que interpretou a vilã Dóris, que maltratava seus avós. Atuou também em, entre outras, Cabocla, Páginas da Vida, Beleza Pura, Tempos Modernos, A Vida da Gente, Sangue Bom, A Lei do Amor e O Tempo Não Para. Em 2021, estará em Malhação: Transformação.

Ficou com alguma dúvida sobre em que ano passou Mulheres Apaixonadas? Deixe nos comentários

+ Veja como está o elenco de Fina Estampa
+ Eta Mundo Bom: Como está o elenco

+ Veja como está o elenco de Totalmente Demais

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.