Devido ao surto do novo coronavírus, a Globo precisou alterar a programação de suas novelas. No horário das 18h, depois de Éramos Seis, que foi ao ar pela última vez no sábado, 28 de março, estrearia Nos Tempos do Imperador. Como a emissora precisou colocar reprises, muita gente tem se perguntado: “Que ano passou Novo Mundo?”.

A novela foi a escolhida para entrar no ar nesta segunda, 30 de março, no lugar de Éramos Seis em uma edição especial. Veja neste post algumas curiosidades sobre a trama.

QUE ANO PASSOU NOVO MUNDO?

Antes de mais nada, vamos relembrar em que ano passou Novo Mundo. A novela, que foi escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, foi exibida entre março e setembro de 2017. Ele foi ao ar depois de Sol Nascente e foi substituída por Tempo de Amar.

Que ano passou Novo Mundo - Isabelle Drummond (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Isabelle Drummond (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

NOS TEMPOS DO IMPERADOR É CONTINUAÇÃO

Uma curiosidade interessante é que a próxima novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, que estrearia nesta segunda, 30 de março, é uma continuação de Novo Mundo. Enquanto Novo Mundo narrou a época da Independência do Brasil, a próxima novela irá contar a história do Segundo Reinado.

ELENCO DA NOVELA

O elenco de Novo Mundo contou com grandes astros e estrelas da TV. Isabelle Drummond deu vida à Anna Millman, enquanto Chay Suede interpretou Joaquim Martinho. Caio Castro foi Dom Pedro I, Letícia Colin viveu Leopoldina de Habsburgo-Lorena, Imperatriz do Brasil, e Agatha Moreira, a Marquesa de Santos.

Caio Castro e Letícia Colin (Globo/João Miguel Júnior)
Caio Castro e Letícia Colin (Globo/João Miguel Júnior)

Além disso, Gabriel Braga Nunes, Ingrid Guimarães, Guilherme Piva, Rodrigo Simas, Caco Ciocler, Julia Lemmertz, Ricardo Pereira, Felipe Camargo, Rômulo Estrela e Paulo Rocha são alguns dos atores da trama.

CURIOSIDADES DA NOVELA

  • Entre as curiosidades de Novo Mundo, Paulo Rocha, que interpretou o General Jorge de Avilez de Sousa, está no ar também em Totalmente Demais e Fina Estampa, as outras duas novelas que estão sendo reprisadas atualmente no horário nobre da Globo.
  • Outra curiosidade, é que para não fazer feio, o elenco da novela teve aulas de história, viola, violino, piano, balé, luta, luta com espada, preparação física, equitação, prosódia, alemão, caligrafia, pintura, tiro, etiqueta, carruagem, dança africana, canto e dança.
  • Este foi o último trabalho de Márcia Cabrita. A atriz morreu vítima de um câncer em novembro de 2017, dois meses após o último capítulo de Novo Mundo ir ao ar.
  • Para interpretar Germana, Vivianne Pasmanter ficou irreconhecível. A personagem agradou tanto o público que estará também em Nos Tempos do Imperador.

+ Veja mais detalhes da novela no site oficial
+ Antes e depois dos atores de Fina Estampa

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.