Quem disse que albergue é coisa de mochileiro? Hostel em Florianópolis

Floripa tem um dos melhores e mais confortáveis albergues do Brasil por um preço bem camarada

Brasileiros que nunca se hospedaram em albergues – ou hostels – infelizmente têm o preconceito de achar que o lugar é ruim e destino apenas de mochileiros sem dinheiro. Pois estão muito enganados. Na Europa, por exemplo, é muito comum casais e famílias se hospedarem em hostels, seja com pelo clima mais descontraído ou pelas diárias mais baratas que um hotel tradicional.

Hostel Floripa Barra da Lagoa

Em Florianópolis, encontrei um dos melhores albergues em que já me hospedei. O Floripa Hostel Barra da Lagoa é um dos três da rede HI na cidade. Os outros ficam no Centro e em Canasvieiras.

O “Barra da Lagoa” é novíssimo! Fica a 150m da praia de mesmo nome, perto de uma charmosa vila de pescadores e com fácil acesso ao transporte público. Moderno, tem cozinha, internet grátis, café da manhã incluso, estacionamento e quartos compartilhados ou privados, todos com banheiro privativo, ventilador de teto e armários. Os preços variam de R$40 (sócios em quartos compartilhados) a R$110 (sócios em quarto privativo para duas pessoas). Não sócios HI pagam um poquinho mais, mas eles fazem a carteirinha na hora para quem quiser.

Hostel Floripa Barra da Lagoa

O lugar é excelente e o atendimento é muito bom! Melhor que muito hotel por aí…

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Elvis Jonhon disse:

    O melhor hostel que já fiquei foi em forianopolis, o backpackers. Quase empatado com um de curitiba que não me lembro o nome rs

    Na argentina tbm tem o Milhouse que eh espetacular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *