Eu já fiz 2 mochilões sozinho! O primeiro foi uma longa expedição pelo Peru, Bolívia, Argentina e Uruguai (2007), já o segundo foi mais light – porém não menos aventureiro, pelo Chile e Bariloche (2009), na Argentina. Nessas duas viagens, eu não fiz uma reserva sequer em albergue ou hotel. Não me perguntem por quê, também não sei. Mas deu tudo certo!

Já neste mochilão para o México, que começou a ser planejado há mais de 4 meses, deu para fazer o “dever-de-casa” direitinho. Há 3 dias da viagem, fico feliz em ver que todas as reservas estão fechadas e confirmadas. Isso mesmo, é muito importante confirmar, porque esse povo se enrola.

Nos 10 dias de mochilão, dormirei em 4 cidades: Cidade do México, Puebla, Playa del Carmen e Cancún, essas duas últimas na Península de Yucatán. Seguem os nomes dos albergues e hoteís, na volta conto se valeu confiar nas indicações do pessoal na internet!

Cidade do México
Hostel Catedral

Puebla
Hotel Santiago

Playa del Carmen
Hostel Rio Playa

Cancún
Hotel Hyatt Regency Cancún (um presentinho pra mim no último dia de viagem)

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Querido, saudades!

    A Pri me avisou que você está de malas prontas. Desejo uma ótima viagem e que tudo dê certo pelo caminho. Estarei acompanhando tudo pelo blog.
    Beijosssss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.