Lagoon reúne restaurantes com vista para Lagoa Rodrigo de Freitas

ATENÇÃO: Desde novembro de 2018, o Lagoon Gourmet, andar em que ficavam os restaurantes, está fechado. O cinema, a sorveteria e outros empreendimentos no primeiro piso continuam funcionando. Saiba mais na reportagem publicada pelo jornal O Globo.

LAGOON

Quando se está numa cidade tão linda como o Rio de Janeiro, a gente merece uma refeição com uma vista incrível. Já tomamos café no Forte de Copacabana e no Parque Lage, além de almoçar aos pés do Pão de Açúcar no Terra Brasilis. Chegou então a hora de procurar restaurantes com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa.

O Lagoon é um grande complexo localizado às margens da Lagoa, construído numa área de 10 mil m² onde funcionava um antigo clube de remo, que reúne cinemas, bares, restaurantes, quiosques e casa de show, além de estacionamento privado e ciclovia integrada.

Lagoon: Restaurantes com vista para Lagoa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os restaurantes são seis: Giuseppe Grill Mar, Gula Gula, Pax Delícia, Quadrifoglio, San Remo e Empório Gourmet Show. Muitos deles ficam reunidos em uma espécie de praça de alimentação, mas com divisões entre si.

Lagoon: Restaurantes com vista para Lagoa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O San Remo é o que proporciona a melhor vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas. A grande varanda coberta, onde estão as mesas e sofás, fica praticamente debruçada sobre a água. No almoço, o clima é mais familiar. Já à noite os drinks são os mais procurados.

Pedimos um ceviche de frutos do mar e um risoto de gorgonzola com jamón e redução de vinagre balsâmico. Ambos os pratos deliciosos e com preços justos para o lugar (mais em conta que o Terra Brasilis citado acima).

Lagoon: Restaurantes com vista para Lagoa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Lagoon: Restaurantes com vista para Lagoa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para quem quer apenas tomar um drink ou um chopp Heineken gelado, há sofás e um grande balcão, onde também ficam as pessoas que estão aguardando as mesas. Embora a fila de espera seja demorada, vale muito a pena.

LAGOON: RESTAURANTES COM VISTA PARA LAGOA

Av. Borges de Medeiros 1424 – RJ
www.lagoon.com.br
(21) 2529 5300

RESTAURANTE SAN REMO
Aberto todos os dias das 12h às 02h
(21) 2244 9628

+ Confira outras dicas do Rio de Janeiro

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Giulia disse:

    Adorei a sugestão! Você precisou fazer reserva no restaurante?

    • Oi Giulia, tudo bem? Já fui duas vezes e nunca reservei. Quando cheguei cedo, por volta de meio dia, já havia mesa. Quando fui por volta das 15h, tive que esperar cerca de uma hora. Fica a seu critério.
      Abraços e obrigado pela visita!

  2. priscila disse:

    Adorei!!! Vou tentar conferir nesta semana, pois estarei no RJ. valeu pela dica 🙂
    abraços
    Priscila Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *