Nesta quarta, 1º de abril, a Globo exibe no Cinema Especial Sai de Baixo – O Filme. Pra quem não lembra, o seriado foi um grande sucesso exibido nas noites de domingo da emissora entre 1996 e 2002.

Entretanto, o filme só foi feito em 2019. O elenco principal do programa está no longa: Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda), Luís Gustavo (Vavá), Aracy Balabanian (Cassandra) e Tom Cavalcante (Ribamar). Além disso, Cacau Protásio, Katiuscia Canoro e Lúcio Mauro Filho integram o time de atores.

Sai de Baixo - O Filme (Foto: Divulgação)

SAI DE BAIXO – O FILME

SINOPSE

Na história, os integrantes da família do Arouche vivem novas aventuras. Desta vez, Caco Antibes (Miguel Falabella) sai da prisão e volta ao apartamento no Largo do Arouche, em São Paulo, que está prestes a ser vendido.

Só que com isso, Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabanian) e Caquinho (Rafael Canedo) estão morando no pequeno apartamento de Ribamar (Tom Cavalcante), que fica no mesmo prédio.

Miguel Falabella, Marisa Orth e Aracy Balabanian (Foto: Divulgação/Globo Filmes)

Tudo muda quando Caco e Caquinho se envolvem com o transporte de pedras preciosas. Claro que isso pode salvá-los da pobreza ou enviá-los diretamente pra prisão.

CURIOSIDADES DE SAI DE BAIXO – O FILME

  • Claudia Jimenez, que deu vida à famosa Edileuza nas primeiras temporadas de Sai de Baixo na TV, ia fazer o filme, mas desistiu;
  • Depois, Márcia Cabrita, que ficou conhecida como Neide Aparecida, aceitou participou do filme. Entretanto, ela estava doente e acabou morrendo em novembro de 2017.
  • Cassandra, personagem de Aracy Balabanian, aparece pouco no filme devido a outros compromissos em sua agenda;
  • No filme, Tom Cavalcante interpreta o famoso porteiro Ribamar, mas também dá vida à personagem Jaula;
Elenco de Sai de Baixo - O Filme (Foto: Divulgação)
Elenco de Sai de Baixo – O Filme (Foto: Divulgação/Globo Filmes)
  • Lúcio Mauro Filho também interpreta dois personagens: Banqueta e Angelina;
  • Luís Gustavo aparece bem pouco no filme porque na época estava com problemas de saúde e precisou filmar todas as suas cenas em apenas um dia;
  • Em entrevista ao UOL, Miguel Falabella revelou que não queria fazer o filme de Sai de Baixo, mas que aceitou para que pudesse filmar “Veneza”: “Não queria fazer Sai de Baixo – O Filme de jeito nenhum. Aqueles personagens estavam mortos, deveriam ser deixados em paz. Mas percebi que seria a única chance de fazer o que tanto queria, e tanto tempo: topei escrever e atuar em Sai de Baixo desde que pudesse filmar Veneza. Tudo bem, sabia que Sai de Baixo não seria bom, não iria ficar, vai desaparecer. O que vai ficar é o formato televisivo, para o qual ele foi criado originalmente, e está aí até hoje”, revelou em entrevista;
  • O filme teve cerca de 500 mil espectadores.

+ Veja antes e depois do elenco de Um Maluco no Pedaço
+ Como estão os atores de Fina Estampa
+ Veja o elenco de Totalmente Demais hoje em dia

Sai de Baixo – O Filme vai ao ar nesta quarta, 23h10, logo após o BBB, no Cinema Especial, na Tela da Globo.

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.