* Atualizado: Os serviços dessa Sala VIP TAM foram descontinuados

As salas VIP nos aeroportos brasileiros andam cada vez mais escassas, isso sem contar o fato de normalmente terem um serviço aquém do prestado lá fora. Um desses exemplos é a Sala VIP TAM, que em voos nacionais foram restritas apenas aos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e ao de Curitiba.

Visitamos a Sala VIP TAM no Santos Dumont e contamos pra você como é!

Os portadores dos cartões Fidelidade TAM Black ou Vermelho, Star Alliance Gold ou Paid Membership, TAM Itaúcard Platinum e clientes sócios do Programa Priority Pass têm acesso às salas da TAM nos terminais domésticos brasileiros e podem levar um acompanhante. Além deles, os passageiros que embarcarão na primeira classe ou classe executiva de voos TAM ou de companhias membro da Star Alliance também são convidados. Para a admissão é preciso mostrar o bilhete de embarque à atendente logo na entrada.

Sala VIP TAM Santos Dumont (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A sala VIP do Santos Dumont fica depois da inspeção de bagagem, em frente ao portão de embarque 9. Ela é relativamente grande, tem diversos sofás, televisão, wi-fi grátis, acesso a computadores com internet e banheiros.

Sala VIP TAM Santos Dumont (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sala VIP TAM Santos Dumont (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O serviço de bar conta com snacks, pão de queijo, sanduíches como os servidos nos aviões, café, suco e refrigerantes. Mas nada de bebidas alcoólicas. O buffet é superior aos das salas Diners, por exemplo, mas mais simples que as da American Express, que também têm unidades neste aeroporto.

Sala VIP TAM Santos Dumont (Foto: Esse Mundo É Nosso)Sala VIP TAM Santos Dumont (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

No geral é um ambiente agradável, os funcionários são gentis e, quando fui, numa noite de domingo, estava bem vazio. De toda forma, é uma amenidade ao viajante.

Sala VIP TAM Santos Dumont (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Resta saber por que e lamentar o fato de apenas Curitiba e Rio de Janeiro terem Salas VIP TAM.

+ Veja como são as Salas VIP Diners nos aeroportos do Brasil

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Uma resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.