Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Nesse feriado de finados finalmente fui desbravar o Rio de Janeiro… e não é que a cidade maravilhosa é mesmo maravilhosa?

Eu, Adolfo e Salbego pegamos nossas mochilas e fomos pra lá no sábado de manhãzinha de avião (GOL R$89) para curtir o feriadão. Ficamos em um albergue de Ipanema, lugar perfeito…

Apesar de ser mochilão, aproveitamos pra fazer os passeios bem turísticos, que incluíram o Cristo, Pão de Açúcar, praias, entre outras coisas. Mas como sempre, o que me chama a atenção é o que não é tão procurado, o que foge do cartão postal. Apesar de famosa, Santa Teresa não é um dos destinos obrigatórios dos turistas. Mas deveria ser! Andar naquele bondinho pelas ladeiras estreitas é realmente sentir a nostalgia carioca…

Nos próximos posts vou detalhar essa viagem inesquecível, marcada por ótimas companhias, amizades novas, vistas deslumbrantes e um sentimento de “quero morar no Rio” ao som de “Do leme ao pontal”, trecho da música que acabou virando tema da nossa viagem. Até mais!

* Ah, só pra constar, essa foto sensacional foi tirada por nós sim!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. É, meu caro. O Rio de Janeiro continua lindo mesmo. Aliás, mais lindo que nós poderiamos imaginar. Como já disse antes, valeu muito a pena não ter dormido nada de sexta pra sábado de ansiedade e cada preparativo e conversar sobre a viagem. São momentos que eu jamais vou esquecer! Valeu por tudo e aguardo os posts individuais de cada passeio merrrrrrmão! Só de lembrar fico “todo arrepiado aííí” hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.