Atualizado: O aeroporto de São João del Rei não recebe mais voos comerciais desde 2013.

São João del Rei

A inauguração do aeroporto de São João del Rei, em 2007, veio para contar como mais um ponto positivo para conhecer a região do Campo das Vertentes, a 180km de Belo Horizonte.

Esta é a porta de entrada mais fácil para quem quer conhecer esta cidade e a charmosa Tiradentes, a apenas 12km dali.

São João del Rei

A Trip faz as rotas comerciais que ligam SJDR a Belo Horizonte e Rio de Janeiro – sem escalas -, podendo fazer conexões com outras dezenas de destinos.

Embora os aviões sejam pequenos (ATR 42), são muito confortáveis, já que as rotas são curtas: menos de 30min de voo até BH por R$49,90 no valor mais baixo.

São João del Rei

Eu e meus primos fizemos o trajeto SJDR – BH nesta quarta e adoramos o serviço prestado, que inclui um lanchinho corrido para dar tempo de servir a todos.

Belo Horizonte

O melhor é que os voos diários que partem de São João del Rei para BH e RJ chegam aos aeroportos da Pampulha e Santos Dumont, respectivamente, ou seja, os que ficam dentro das cidades e são de mais fácil acesso!

Então fica a dica: se for visitar as cidades históricas de São João del Rei ou Tiradentes, pesquise as passagens aéreas e aproveite mais tempo seu destino!

Dicas de Tiradentes

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
8 respostas
  1. Boa noite,

    Estou com férias e irei para SJDR e Tiradentes mas estou com dificuldades de ir via aéreo. Parece que a Azul comprou a TRIP e não opera mais esta linha. Alguém sabe dizer?

    Abraços
    Hudson

  2. Mais um ponto positivo mesmo!
    O acesso a São João Del Rei e cidades próximas fico mais rápido.
    Sou sãojoanense, morando em Salvador, e gostei de ver a viagem que vocês fizeram na região.
    Parabéns pelo Blog.

    Abraço

  3. Olá Rafael, td bom?
    Estou invadindo seu post sobre Tiradentes mas na realidade gostaria de trocar umas idéias sobre o Mexico!
    Vc fez mochilão?
    Por onde recomenda? Queria ir pra Cidade do Mexico mas tb tenho uma queda por praias e não vi nada muito próximo… A riviera Maia é mais pra baixo certo? Vc foi?
    Me conte!
    beijos,
    Paola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.