Todo mundo torce para dormir durante o voo, principalmente quando ele é de longa distância. Mas existem rotas em que você precisa ficar de olho na janelinha do avião para não perder paisagens incríveis, que você só veria dali de cima.

Listamos um Top 3 com rotas na América Latina, saindo de São Paulo, em que, caso você durma, não pode esquecer de pedir para a aeromoça acordá-lo!

 

 

# TOP 3: SP – Lima

Voo SP - Lima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É complicado aguentar ficar mais de 3h30 acordado para esperar o grande momento do voo São Paulo – Lima. Logo após passar pela Amazônia brasileira, a visão dos picos nevados da Cordilheira dos Andes na divisa entre Bolívia e Peru compensa tudo.

Pouco tempo depois, continue de olho, pois a imensidão do Lago Titicada, o mais alto navegável do mundo, também surpreende.

 

# TOP 2: SP – Santiago

Cordilheira dos Andes entre Santiago e Mendoza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por ser uma rota mais curta, esta é mais fácil! Na chegada a Santiago, no Chile, a Cordilheira dos Andes cheia de neve encanta mais uma vez. Agora com o bônus de ver onde ela começa – ou termina – perto da cidade de Mendoza, na Argentina.

 

# TOP 1: SP – Cidade do México

Voo SP - Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sem dúvida este foi o voo que me deixou mais feliz até hoje. Sou fanático por vulcões, chego a me emocionar só de vê-los. Cerca de uma hora antes do pouso na capital mexicana, após mais de 9h de viagem, o próprio comandante foi quem acordou todos os passageiros com a notícia: “ao lado esquerdo do avião, sobrevoamos o vulcão Popocatépetl”, próximo à cidade de Cholula, que eu visitaria depois. Todos os passageiros correram para tirar fotos deste vulcão ativo, fumegante. Emoção pura e um sonho realizado.

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
9 respostas
  1. Excelente tópico parceiro.
    Fui pro Equador ano passado.
    A viagem SP-Quito também foi memorável nesse quesito, pois o avião passa ao lado do Cotopaxi (janelas da esquerda)! Deu pra ver ele muito claro na janela e estava totalmente “destapado”!
    Uma das cenas mais belas que já vi!
    Abraços!

  2. Legal cara! Se vc aora vulcões. deve ter ido ao Equador, né? Lá é a terra dos vulcões. Recomeno tb o estado de Nariño, na Colômbia. Algun vucões espetaculares como o Galeras e o Azufral, que tem uma lagoa verde na cratera, LINDO DEMAIS. Abraço!

  3. Ai meu deus!!! Eu perdi o vulcão no voo para o México e a Cordilheira no voo para Lima!!!
    Acho que andei dormindo demais, rsrs
    Ainda bem que eu vi a Cordilheira no voo para Santiago!! Pelo menos 1!!! É realmente espetacular!!!
    Bjs, Anna

  4. Sem duvida, ficar na janelinha é o máximo!!Adorei ver os principais pontos turisticos de Washington dc do alto e a noite! Mas ainda não tenho um preferido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.