Se antes o Jardim Botânico e a Ópera de Arame eram dois dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do Paraná, agora, a Polícia Federal, a Justiça Federal e até o Complexo Médico-Penal também estão entre os locais visitados por quem passa pela cidade.

Isso porque a agência de turismo Special Paraná preparou um tour especial para levar seus clientes para conhecer os principais pontos da Operação Lava Jato, é o Tour Lava Jato, como revelou uma reportagem do jornal Gazeta do Povo.

CONHEÇA O TOUR LAVA JATO

No site da agência de viagens, eles explicam que desde 2014 a cidade é destaque no noticiário nacional devido às investigações da Lava Jato.

Tour Lava Jato leva até faculdade em que Sérgio Moro leciona (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

O Tour Lava Jato, que é privativo e custa R$ 340 por pessoa, dura de 3h30 a 4h e leva os turistas para conhecer por fora diversos pontos importantes para a operação.

De acordo com a agência, o passeio começa na Procuradoria da República, “local da força-tarefa de procuradores que montam os processos”, como descrevem.

A segunda parada é na Universidade Federal do Paraná, onde o juiz Sérgio Moro dá aula no curso de Direito. Depois, o Tour Lava Jato segue para a Justiça Federal, local em que Moro trabalha.

Na sequência, o tour vai até a Polícia Federal e o Complexo Médico-Penal, “local onde os investigados e os julgados ficam presos”.

Tour Lava Jato passa pela Polícia Federal (André Richter - Enviado Especial da Agência Brasil/EBC))
Foto: André Richter – Enviado Especial da Agência Brasil/EBC)

 

No site da agência, eles ainda contam que dão dicas de onde os procuradores almoçam durante a semana: “Caso queira visitar um destes locais após o passeio”.

O fim opcional do tour Lava Jato pode ser no Museu Oscar Niemeyer, onde estão expostas algumas das obras apreendidas durante a operação.

Os guias, de acordo com a agência, têm, inclusive, material de apoio para ilustração da investigação.

+ Veja todas as dicas de Curitiba
+ City tour em Curitiba: Vale a pena pega o ônibus turístico?+ Passeio de trem em Curitiba: Da capital até Morretes

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.