YouTube Space chega ao Rio de Janeiro em 2017

Youtubers, preparem-se! No primeiro semestre de 2017, o Google deve abrir um YouTube Space no Rio de Janeiro. O Esse Mundo é Nosso esteve no local onde será o espaço e conta tudo.

YOUTUBE SPACE NO RIO DE JANEIRO

O YouTube é hoje a segunda maior ferramenta de busca do mundo. Com isso, a cada dia surgem novos canais e mais pessoas atrás de qualidade para seus vídeos. Em 2010, por exemplo, eram feitas 35 horas de upload (usuários subindo vídeos) por minuto. Atualmente, são 400 horas de novos conteúdos a cada 60 segundos enviadas por 1 bilhão de usuários.

YouTube Space no Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Evento do Google sobre o YouTube Space no Rio (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os números são tão impressionantes que das dez celebridades mais influentes do entretenimento para os jovens, cinco são youtubers. Os dados foram apresentados durante o evento Explore Rio With Google.

A grande novidade para os youtubers é que em 2017 o Google deve abrir um YouTube Space no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, o YouTube Space é um lugar em que os youtubers podem participar de workshops para melhorar a qualidade do seu canal, fazer contatos e gravar seus vídeos. Em São Paulo, o espaço fica no Instituto Criar, no Bom Retiro.

YouTube Space no Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Local em que será o YouTube Space no Rio (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No Rio, ele estará localizado na zona portuária, na Praça Mauá, próximo ao MAR (Museu de Arte do Rio) e ao Museu do Amanhã. Em São Paulo, o espaço não é tão grande, já o do Rio terá cerca de 2 mil metros quadrados. Serão três estúdios e três salas para workshops.

YouTube Space no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Com isso, o Brasil será o único país, além dos Estados Unidos, a ter dois YouTube Spaces. A escolha deste novo espaço ser no Rio se deve ao fato de que na cidade há a criação e produção de diversos canais, como o Porta dos Fundos e o Parafernalha, por exemplo.

YouTube Space no Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

YouTube Space no Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

YouTube Space no Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para participar do YouTube Space, o canal precisa ter engajamento. Para gravar e editar, é necessário ter 10 mil inscritos. Já para frequentar workshops, os números variam. No site do YouTube Space há todas as informações.

+ Acesse o site oficial
+ Veja todas as dicas sobre o Rio de Janeiro
+ Conheça o Museu do Amanhã

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *