Durante a quarentena, muita gente tem se reunido virtualmente tanto para falar de assuntos sérios de trabalho como para se divertir com os amigos. Nesse post, vamos ensinar a usar o aplicativo Zoom Cloud Meetings, a melhor opção para quem pretende falar com muitas pessoas simultaneamente.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo, tem essa opção, porém com limite máximo de até quatro usurários por videoconferência.

O Skype, que também é muito utilizado entre os brasileiros, suporta até 10 pessoas ao mesmo tempo durante uma reunião em vídeo, assim como o Hangout, do Google.

Por estas razões, o Zoom Cloud Meetings acaba sendo o melhor aplicativo para quem pretende se conectar com muitas pessoas ao mesmo tempo (ele suporta até 25 na mesma videoconferência. Com ele, vai dar pra fazer aquele bom e velho happy hour de sexta à noite com cada na sua casa, né?

Zoom Cloud Meetings (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Zoom Cloud Meetings (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Neste post, vamos explicar como o Zoom Cloud Meetings funciona para você fazer videoconferências e reuniões online em grupos.

ZOOM CLOUD MEETINGS: COMO FAZER VIDEOCONFERÊNCIA E REUNIÕES

Usar o Zoom Cloud Meetings é muito simples. Você pode baixar o programa pelo computador ou pelo celular. A versão gratuita dá acesso a reuniões de até 40 minutos. Depois disso, é preciso iniciar outra reunião ou pagar uma taxa.

A grande diferença é que no computador é possível enxergar todos os participantes ao mesmo tempo. Já no celular, aparece apenas quem está falando ou quatro participantes por vez ao arrastar os dedos na tela do celular.

+ Baixe o aplicativo para IOS
+ Baixe o aplicativo para Android
+ Baixe o aplicativo para o computador

Depois de fazer seu cadastro, é muito fácil criar uma reunião. O anfitrião clica em reunião. Depois, é preciso aceitar a permissão de acesso ao áudio e à câmera. Você pode enviar os convites antes do início da reunião ou depois. Se for a segunda opção, é só clicar em “Participantes” no canto direito e depois em “Convidar”.

Como fazer videoconferência em grupo (Foto: Esse Mundo é Nosso)
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Dá para enviar o convite por email, mensagem ou copiar a URL. Além disso, é possível mandar o código de acesso, que fica na parte superior da tela. Para quem quiser trocar a imagem de fundo, é possível escolher uma foto do seu próprio celular. Clique nos três pontinhos do lado direito e em “Plano de fundo Virtual”.

Se quiser, também dá para compartilhar conteúdo (localizado no meio da parte inferior da tela do celular). É possível mostrar fotos e arquivos, além de URL de sites.

No celular, para conseguir ver todos os participantes, é preciso arrastar a tela pra direita. Na primeira tela, sempre fica a imagem de quem está falando.

Pelo computador, funciona basicamente da mesma forma. Embora haja o site, é preciso baixar o programa para usá-lo.

Ficou com alguma dúvida sobre como baixar o Zoom? Deixe nos comentários!

+ Baixe o aplicativo para o computador
+ Baixe o aplicativo para o IOS
+ Baixe o aplicativo para o Android

+ Veja mais dicas

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.