Castelo de Uçhisar: Um dos símbolos da Capadócia

Que os balões são símbolo da Capadócia, todo mundo já sabe. Mas para muita gente, quando se fala nessa região da Turquia, o que vem à mente é a imagem do Castelo de Uçhisar (Uçhisar Kalesi).

Uçhisar é uma das cidades da Capadócia muito usada pelos visitantes. Já contamos aqui que preferimos ficar na vizinha Göreme, que tem uma melhor estrutura e é mais charmosa, mas uma ida a Uçhisar é obrigatória para visitar ou apenas olhar de fora seu castelo.

Castelo de Uçhisar, Capadócia - Turquia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ele é a maior e mais alta “chaminé das fadas” da Capadócia, como são chamadas essas formações rochosas em forma de cogumelos. As escavações surgiram nos Séculos XII e XIII quando os romanos construíram nessa montanha de pedras várias câmaras, casas, depósitos, cisternas, tumbas e adegas. Foi usado tanto como uma torre de observação como um castelo defensivo.

Castelo de Uçhisar, Capadócia - Turquia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com a erosão ao longo dos anos, o interior dessa construção foi se revelando, deixando à mostra seus túneis e câmaras. Do alto dos mais de 100 metros do Castelo de Uçhisar é possível ter uma vista panorâmica da região de Göreme e também do vulcão Erciyes ao fundo de um cenário inesquecível da Capadócia. Infelizmente, por falta de tempo, não entrei no castelo, apenas passei por ele. Mas gostaria muito de ter conhecido por dentro e assistir a um pôr-do-sol lá do alto.

Vista do Castelo de Uçhisar, Capadócia - Turquia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

UÇHISAR KALESI – CASTELO DE UÇHISAR

COMO VISITAR

Uçhisar fica a apenas 5Km de Göreme e existem micro-ônibus frequentes que ligam as duas cidades.

SERVIÇO

Diariamente das 8h às 20h
Ingresso: TL3 – €1,50
Saiba mais no site da prefeitura de Uçhisar
(0384) 219-2618

+ Veja todas as dicas da Capadócia

 

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Oi Rafael, tudo bom?

    Em julho, estou embarcando para um mochilão de 2 meses pela Europa. A princípio ficaria menos tempo, mas agora consegui mais 10 dias, e decidi incluir a Turquia na viagem. Fui a Istambul, Selçuk e Izmir em Março do ano passado, por isso ficarei pouco tempo em Istambul e não irei novamente a Éfeso. Na realidade, gostaria de ir a Capadócia, Pamukkale e Oludeniz (de onde pegaria o ferry para Rhodes, meu próximo destino). Infelizmente, deixaria Bodrum para uma próxima viagem, desta vez só para a Turquia!

    Gostaria de saber se você acha possível: (i) fazer uma daytrip de Oludeniz a Pamukkale, ou acha que fica muito puxado (já vi que há tours sendo oferecidos, mas não sei se seria muito cansativo); (ii) na Capadócia, você acha que vale mais a pena fazer os dois dias de Tour em grupo (North and South) ou contratar um private tour? Eu tenho um dia a mais, então poderia fazer os dois dias de tour em grupo, mas não sei se seria muito ruim, pelo fato de ser verão e ter muita gente no grupo.

    Desde já, muito obrigada 🙂

    • Oi Mariana, tudo bem? Obrigado pela visita!
      Eu fiz o daytour pra Pamukkale a partir de Marmaris e já foi bem puxado. Saí às 5h da manhã e voltei às 20h. Acho que Ölüdeniz é ainda mais distante, então é algo a se pensar. Sobre a Capadócia, depende do que você quer ver. Eu não escolhi todos os vales, peguei mais as atrações que eu realmente queria. Mas se você quer conhecer praticamente tudo, acho que vale sim os dois dias de tours.
      Abraços

  2. Jordana Machado disse:

    Oi Rafael, parabens pelo blog, irei pra Turquia em marco.
    Porem tenho 9 dias, ficarei 5 em Istambul e 4 na Capadocia, gostaria de ter dividido mais, maas como irei na companhia da minha mae, a mobilidade para aventuras eh reduzida. ou seja " piques diferentes" mas vou aproveitar e tentar conhecer com mais detalhes cada lugar…adorei suas dicas! Obrigada por compartilhar. Tenho uma duvida, caso se mudarmos de planos, como vc fez para ir da Capadocia ate a Riviera Turca, tenho muita vontad ede conhecer Bodrum ( sera que em marco eh legal?) e Pamukkale? vc pode me passar dicas por favor? aguardo contato, obrigada!

    • Oi Jordana, obrigado pelo elogio!
      Eu fui da Capadócia para Bodrum de avião, com conexão em Istambul. Bodrum foi a melhor cidade de toda a minha viagem, eu simplesmente amei, mas precisar ser primavera ou verão, já que o inverno é frio em toda a Turquia. Vi que março ainda não é muito quente. Para Pamukkale vale a pena você pegar um tour de dia todo a partir de Bodrum ou Marmaris, não vale dormir na cidade próxima porque não tem nada, apenas o parque mesmo. Então você vai e volta no mesmo dia, é o ideal!
      Abraços

  3. Lidia Norte disse:

    Agora que você falou de tempo, aproveito para perguntar: quanto tempo durou essa viagem? Vocês visitaram Istambul + Capadócia ou foram viagens diferentes? Ficariam mais tempo?
    Abraços,
    Lidia.

    • Oi Lidia, tudo bem? Muito obrigado!
      Minha viagem durou 20 dias. Passei por Istambul (5 dias) e na Capadócia fiquei só 3 dias, mas aproveitei cada segundo, como dá pra ver nos posts. Dali fui pra Riviera Turca, região de Bodrum, Marmaris, Ölüdeniz e outros lugares que vão ganhar posts logo mais! Eu ficaria mais tempo em Bodrum, é um lugar apaixonante (no verão, claro). E também pegaria mais tempo para ir a Éfesus, que eu não consegui.
      Abraços

  4. gleiber disse:

    Pena que as minhas próximas férias estejam tão longes agora… Que lugares mais lindos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *