5 ilhas da Polinésia que inspiraram a animação Moana, da Disney

As ilhas da Polinésia são desejadas por turistas de todos os lugares. E não é pra menos, esse conjunto de ilhas localizado no Sul do Oceano Pacífico tem alguns dos cenários de praia mais lindos do mundo.

E esse também foi o local que serviu de inspiração para “Moana: Um Mar de Aventuras”, animação da Disney indicada a dois Oscars. Em busca de inspiração, os diretores do filme percorreram o Pacífico do Sul para retratar de forma fiel os cenários e costumes do povo polinésio.

Moana (Foto: Reprodução de vídeo)

Cenário de Moana (Foto: Reprodução de vídeo)

Abaixo você encontra uma lista com cinco dessas incríveis ilhas sugeridas pela Dreamlines pra você sonhar com a próxima viagem.

5 ILHAS DA POLINÉSIA QUE INSPIRARAM MOANA

MOOREA

5 ilhas da Polinésia que inspiraram Moana: Moorea (Foto: Divulgação/Dreamlines)

A poucos quilômetros de sua vizinha famosa Tahiti, Moorea tem um mar azul turquesa de encher os olhos. É aqui onde está localizado o maior ecossistema de recifes de corais do planeta, o que atrai mergulhadores de todos os cantos.

Para quem não mergulha, é possível fazer snorkel ou embarcar num dos passeios com barcos de fundo de vidro, de onde também é possível ver a vida marinha.

 

FIJI

5 ilhas da Polinésia que inspiraram Moana: Fiji (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Não é à toa que no idioma local existem 15 palavras para definir “paraíso”. Com um mar desses de Fiji não tinha como ser diferente. Essa ex-colônia britânica é composta por mais de 300 pequenas ilhas, muitas famosas pelas fazendas que produzem as pérolas mais puras do mundo.

 

SAMOA

5 ilhas da Polinésia que inspiraram Moana: Samoa (Foto: Divulgação/Dreamlines)

Esse ainda é um paraíso praticamente intocado, destino ideal para quem realmente quer conhecer a cultura polinésia. Das 13 ilhas de origem vulcânica, apenas quatro são habitadas. Uma das curiosidades é visitar a praia de Alofaaga, na ilha de Savai’i, onde esguichos de água “brotam” do mar. Isso ocorre porque a lava endurecida de velhos vulcões formou fendas por onde a água do mar entra com muita força e é lançada a vários metros de altura.

Assim como mostrado no filme, não é difícil encontrar moradores com tatuagens que cobrem praticamente todo o corpo. Elas têm um forte significado cultural nas ilhas da Polinésia. Em Samoa, são como um rito de passagem para os homens.

 

HUAHINE

5 ilhas da Polinésia que inspiraram Moana: Huahine (Foto: Divulgação/Dreamlines)

Da mesma forma como na ilha retratada em Moana, Huahine é cercada por atóis que formam uma grande piscina natural em torno desta ilha da Polinésia Francesa. Com águas tranquilas e azuis, as praias de areia branquinha são um convite pra curtir o dia sob o sol.

 

BORA BORA

5 ilhas da Polinésia que inspiraram Moana: Bora Bora (Foto: Divulgação/Dreamlines)

Ahhhh, Bora Bora. Talvez essa seja a ilha mais desejada mundo afora quando se fala de Polinésia. A joia da Polinésia Francesa tem seu cenário emoldurado pelo Monte Otemanu, um dos ícones do local. É fácil notar que o cenário montanhoso de Moana foi inspirado fortemente na paisagem daqui.

Mas o que faz sucesso mesmo entre os turistas são os resorts ultra-luxuosos e os bangalôs sobre o mar azul turquesa. Uma opção mais econômica de hospedagem é fazer um cruzeiro. Além de praias paradisíacas, os visitantes mais corajosos podem inclusive encarar um mergulho com tubarões e arrais.

+ 10 das mais incríveis ilhas do Brasil que você precisa conhecer
+ Ilha do Caribe paga US$300 dólares pra você visitá-la

* Pauta sugerida pela Dreamlines

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *