Onde comer em Santiago: Dicas de restaurantes e bares

Não faltam ótimas opções quando a dúvida é onde comer em Santiago, no Chile. Em cada esquina das regiões mais turísticas você irá encontrar alternativas que vão de restaurantes a bares, de feirinhas a mercados.

Listamos aqui alguns dos lugares que testamos e aprovamos. Aproveitamos também para dar dicas de algumas pegadinhas, como o preço alto que alguns estabelecimentos cobram no famoso Mercado Central.

+ Onde ficar na cidade? Veja dicas de hotéis testados e aprovados

ONDE COMER EM SANTIAGO DO CHILE

GALINDO – BAIRRO DE RECOLETA

Localizado bem no agito dos bairros boêmios de Recoleta e Providencia, o disputado Galindo é praticamente uma instituição de Santiago. Seja na hora do almoço ou jantar, ou apenas para beliscar algo, é sempre uma boa opção. Nossa sugestão é o famoso (e muito bem servido) lomo a lo pobre, um clássico chileno com bife, ovo frito, cebola e batata frita. Costuma ter filas.

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Dardignac 098 – Recoleta
Telefone: +56 2 7770116
Site: galindo.cl

 

MERCADO CENTRAL – CENTRO HISTÓRICO

Outro clássico que entra para o roteiro de praticamente todo mundo que visita a cidade. A dica aqui é evitar os preços altos do Donde Augusto e circular pelos restaurantes menos famosos que oferecem praticamente os mesmos pratos (saiba mais).

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se sobrar um espacinho no estômago, não deixe de provar aquela que pra mim é a empanada mais gostosa de Santiago, a de sabor piño (carne) do Lunino Emporio. A lanchonete fica do lado de fora do mercado, na calçada (veja onde).

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: San Pablo, 967
Telefone: +56 (2) 696-8327
Horários: Nem o site oficial tem o horário de funcionamento, mas é certo que você irá encontrá-lo aberto diariamente entre 7h e 15h. Outras fontes de turismo chilenas dizem que fica aberto até às 20h, mas melhor não arriscar.
Site: mercadocentral.cl

 

MULATO COCINA DE MERCADO – LASTARRIA

Esse charmoso bairro com casarões e feirinhas tem muitos bons restaurantes. Entre eles destaca-se o Mulato, com uma boa carta de vinho a preço justo, pratos sofisticados e bem servidos. Mesmo que seja apenas para descansar as pernas, vale sentar-se ali e beber algo.

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

Endereço: José Victorino Lastarria 307 – Plaza Mulato – Lastarria
Telefone: +56 2 2638 4931
Site: mulato.cl

 

BOCANÁRIZ VINOBAR – LASTARRIA

Esse bar/restaurante especializado em vinhos vende a bebida em taças ou garrafas e tem até mesmo um menu degustação (com preço um pouco mais salgado). Todas as entradas e pratos são harmonizados com vinhos. O diferencial é que os garçons não são apenas atendentes, mas sommeliers, que explicam cada bebida e sua história. A dica é pedir pra conhecer a adega que fica no andar de baixo do estabelecimento.

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

Endereço: José Victorino Lastarria 276 – Lastarria
Telefone: +56 2 2638 9893
Site: bocanariz.cl

 

DE PABLO A VIOLETA – RECOLETA

Mais que um paraíso pra quem busca o melhor da culinária chilena, o De Pablo a Violeta é um evento. O local oferece um jantar show que é um mergulho na cultura local, com música, dança e interpretação. O cardápio é sofisticado e inclui ostras, carnes e até o famoso centolla, o caranguejo gigante do país. O preço é alto, mas dá pra entender os motivos no post que o estabelecimento já ganhou aqui no blog.

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Purísima 251 – Recoleta
Horários: Todas as noites, às 20h30 (exceto no Natal)
Telefone: +56 9 8807 1819
Site: depabloavioleta.com

 

EMPORIO LA ROSA – VÁRIAS LOJAS

Eleita entre as 25 melhores sorveterias do mundo segundo o Daily Meal, o Emporio La Rosa tem diversas lojas em Santiago. Não achei o melhor sorvete da minha vida, mas é realmente uma delícia e vale uma visita pros amantes do doce.

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Tábata Carvalho/Esse Mundo É Nosso)

+ Consulte os endereços

 

SHOPPING PATIO BELLAVISTA – PROVIDENCIA

Talvez você se pergunte “Como assim vão indicar uma praça de alimentação?”. É que o Patio Bellavista não é um shopping qualquer, mas sim um espaço charmoso e a céu aberto com inúmeras opções de gastronomia. Vale dar uma olhada na lista de restaurantes.

Onde comer em Santiago do Chile (Foto: Divulgação Patio Bellavista)

Endereço: Constitución 53 – Providencia
Telefone: +56 2 2249 8700
Site: patiobellavista.cl

+ Mercado Central, um mergulho na culinária chilena
+ O jantar show no de Pablo a Violeta
+ Restaurante Giratório em Santiago
+ Mais dicas pra aproveitar a capital chilena

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. PAULO disse:

    Boas dicas. Fiquei curioso para saber o preço do jantar show no De Pablo a Violeta. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *