Onde ficar em Santiago: Dicas de hotéis testados e aprovados

Quando a dúvida é onde ficar em Santiago, se sua viagem é a turismo, a primeira coisa a se pensar é a região. Gosto muito da área central e de Providencia, pois elas permitem que você esteja perto das principais atrações e também tenha fácil acesso ao transporte público.

Nesse post vamos listar os hotéis onde já nos hospedamos – e aprovamos – em nossas viagens à capital chilena, com opções para todos os bolsos e gostos.

ONDE FICAR EM SANTIAGO

REGIÃO CENTRAL
Com acesso fácil e rápido ao bom sistema de metrô de Santiago, ao se hospedar aqui você estará perto da maioria das atrações da cidade. O único porém pode ficar pela vida noturna e opções de restaurantes, que perdem pra Providencia. Mas de todo jeito, você estará a uma curta corrida de táxi de lá ou até mesmo pode ir de metrô ou a pé.

• Mercure Santiago Centro

Onde ficar em Santiago: Mercure Centro (Foto: Divulgação)

Antigo Caeser Business, o hotel segue os padrões da rede, apesar de os quartos estarem um pouquinho “gastos”. É daquelas opções “sem erro”, pois se trata de uma marca padrão. A localização é muito boa, na Alameda Bernardo O`Higgins, pertinho do metrô e do Cerro Santa Lucía. A área da piscina é muito bonita, tem um bar descolado e uma vista bacana da região.

+ Consulte valor das diárias, reserve sem taxas e com cancelamento grátis

 

• The Singular Hotel

Onde ficar em Santiago: The Singular Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Esse hotel de luxo é um dos melhores de Santiago, sem dúvida uma opção de hospedagem pra deixar a viagem perfeita. Fica no charmoso bairro de Lastarria, também bem perto do Cerro Santa Lucía, de restaurantes e feirinhas de rua. Já fizemos um post detalhado sobre o The Singular aqui no blog.

+ Simule e reserve com cancelamento grátis e sem taxas

 

• Tremo Hotel Boutique Bellas Artes

Onde ficar em Santiago: Tremo Hotel Bellas Artes (Foto: Divulgação)

Charmosinho e com bom custo-benefício, esse hotel é mais simples na questão de serviços. Localizado perto do Mercado Central, peca apenas pela rua bem deserta onde fica e por não ter elevador. Mas a equipe sempre está disposta a ajudar com táxi e outras questões.

+ Faça sua simulação e reserve sem taxas e com cancelamento grátis

 

PROVIDENCIA

Esse é um bairro mais descolado que a região central com ótimas opções gastronômicas, uma noite super agitada e fácil acesso ao metrô e principais atrações.

• Ibis Providencia

Onde ficar em Santiago: Ibis Providencia (Foto: Divulgação)

Com ótimo custo-benefício, costuma ter reservas meio disputadas. Segue a linha do Mercure citado acima, já que é um hotel de rede internacional e segue aquele padrão Ibis ao redor do mundo. A localização é muito boa, pertinho do metrô e da região badalada de Providencia.

+ Consulte valor das diárias e faça sua reserva sem taxas

 

• The Aubrey Boutique Hotel

Onde ficar em Santiago: The Aubrey (Foto: Divulgação)

Esse estabelecimento super charmoso fica numa mansão convertida em hotel. Fica ao lado do Cerro San Cristóbal, mas a uma caminhadinha mais longa do metrô. A piscina é uma delícia e as acomodações têm decoração de muito bom gosto. Veja mais detalhes no post sobre o The Aubrey.

+ Simule e reserve sem taxas e cancelamento grátis

 

Quer mais opções de onde ficar em Santiago? Veja os hotéis mais bem avaliados pelos hóspedes no Booking, site que confiamos e usamos, além de serem nossos parceiros.

+ Todas as dicas pra você curtir o melhor de Santiago

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Fernanda disse:

    Estou pensando em ir pra Santiago e é justamente esse tipo de informações que eu estava buscando. Muito bom o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *