Praia de Boa Viagem, a mais famosa de Recife

A Praia de Boa Viagem é o principal cartão postal de Recife. A orla de aproximadamente 7 Km fica no bairro de mesmo nome e vai da Praia do Pina até a de Piedade. Fica bem perto do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, a apenas 4 Km. Se for à cidade a turismo, dificilmente não irá conhecê-la. E pode ter certeza, você vai querer!

Local onde fica a maioria dos hotéis, a praia de águas esverdeadas é protegida por uma faixa de recifes naturais que deram origem ao nome da capital pernambucana. Como ataques de tubarões são frequentes por ali, eles servem de barreira para garantir a segurança dos banhistas durante a maré baixa.

Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os avisos de perigo estão por todos os lados e – ainda bem – mantêm os moradores e turistas apenas na beira da água. Chega a dar dó ver um mar tão lindo completamente vazio.

Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma caminhada pela orla totalmente urbanizada e muito bem cuidada ou pela faixa de areia é a melhor forma de conhecer Boa Viagem. As barracas de praia são ordenadas e um ótimo convite pra curtir o visual.

Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das mais famosas é a Barraca do Pezão. O proprietário criou um serviço diferenciado, embora mantenha o básico de um quiosque de praia: cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sol.

Barra do Pezão, Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As opções do cardápio são variadas e as porções saem da cozinha industrial instalada em um prédio na orla. O menu de bebidas inclui inclusive espumante, um dos diferenciais. Achei bacana colocarem um cooler ao lado de cada mesinha para você estar sempre com a bebida já em mãos, sem necessidade de chamar o garçom a todo momento. Curioso que em Recife os caldinhos quentes, que vão do feijão ao polvo, fazem o maior sucesso, mesmo nas areias das praias.

Barra do Pezão, Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Bairro nobre de Recife, Boa Viagem tem prédios altos e modernos. O visual é realmente muito bonito. Diferente de outras grandes cidades de praia que conheço, senti falta dos restaurantes ou bares de frente pra praia. Acontece que o comércio fica uma rua para dentro do bairro, na movimentada Av.  Conselheiro Aguiar. Mas procurando com calma você encontrará algumas opções na própria Av. Boa Viagem.

Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sem dúvida a Praia de Boa Viagem é um dos melhores pontos de Recife. Pena é ficar com aquele gostinho de que faltou um bom mergulho no mar, afinal com os tubarões não se brinca. Vale a viagem!

Praia de Boa Viagem, Recife (Foto: Esse Mundo É Nosso)

PRAIA DE BOA VIAGEM EM RECIFE

Av. Boa Viagem – Boa Viagem – Zona Sul de Recife

COMO CHEGAR

Avião

A partir do aeroporto, a melhor forma é ir de táxi. A distância é pequena (cerca de 4 Km) e a tarifa dificilmente passa dos R$20. Há ônibus entre o terminal e Boa Viagem, além de uma estação do metrô perto do desembarque.

Ônibus

Do Terminal Interestadual de Passageiros (TIP), que fica em no afastado bairro da Várzea, o táxi gira em torno dos R$60. Nesse caso, também há opção de ônibus e metrô, que tem uma estação próxima. Você pode consultar os itinerários dos ônibus no site Grande Recife ou pelos telefones 0800 0810 158 ou (81) 3182-5552.

+ Confira mais dicas de Recife é Olinda

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

6 Comments

  1. Nossa linda praia, mas deu medo desses tubarões hem, com um visual desses será que dá pra relaxar e esquecer deles, eu conheço Maceió pra lá não tinha visto falar nada disso, ainda bem pois é um lugar paradisíaco, belo post!

  2. Elenir disse:

    Amei conhecer esse lugar divino. Que saudades

  3. xyzalmeida disse:

    Minha cidade é linda demais!! E essa praia é sem duvida uma das melhores de brasil, o melhor de tudo são as comidinhas dos ambulantes <3

  4. Sabrina disse:

    Adorei as dicas!

  5. Janaína disse:

    que saudade do recife

  6. um sonho ir ai, amei o blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *