SeaWorld San Diego: Diversão e aprendizado pra família toda

A Califórnia, nos Estados Unidos, é um local que já vale a viagem por si. Praias lindas, gente interessante andando pelas ruas, lojinhas charmosas e bons restaurantes, mas San Diego traz ainda outras razões que fazem valer a viagem pra lá: os parques SeaWorld San Diego e Aquatica, ótimas opções para famílias que estejam passeando pelo estado norte-americano.

SEAWORLD SAN DIEGO

Em meio a tantas polêmicas nos últimos anos, o SeaWorld parece estar se reinventando e tentando levar mais consciência ecológica para seus visitantes, como contou Marilyn Hannes, presidente do SeaWorld San Diego, durante bate-papo com jornalistas no parque: “Nós queremos inspirar as pessoas a cuidar dos animais e dos lugares em que eles vivem”, afirmou. “Aqui queremos muito bem os animais. As pessoas que trabalham com eles no SeaWorld fazem isso porque são apaixonadas pelos animais, são parte de suas famílias”.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Inaugurado em 1964, o SeaWorld San Diego está localizado em uma área de 768 mil metros quadrados no Mission Bay Park. Em 2017, o parque fez o maior lançamento de atrações de sua história sem deixar de lado os clássicos.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

NOVIDADES

A grande novidade do SeaWorld San Diego é a área chamada Ocean Explorer. Pra toda a família, esta parte do parque possui aquários interativos com diversos animais, brinquedos um pouco mais radicais, mas que podem receber crianças, e o Submarine Quest, a principal novidade.

Nesta nova atração, os visitantes fazem uma expedição científica de exploração a bordo de um submarino. Eles se tornam pesquisadores e coletam dados para aprender como ajudar e proteger os animais.

SeaWorld Sand Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os Aquários também estão cheios de novidades. Em um deles, o visitante consegue entrar e tirar uma foto como se realmente estivesse dentro de um aquário ao lado dos peixes. Polvo gigante, moreias e o caranguejo-gigante-japonês estão entre os novos moradores do parque.

Para quem curte uma atração um pouco mais radical, não pode deixar de voar sobre centenas de bolhas por meio de cadeiras suspensas por tentáculos de uma água-viva gigante.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)


ORCA ENCOUNTER

O novo Orca Encounter, encontro com as orcas no SeaWorld San Diego, impressiona mesmo antes de começar. Um telão gigante faz parte do cenário e mostra imagens impressionantes com as características das baleias, da natureza ao redor do mundo e dicas de preservação e conscientização ambiental.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

De acordo com o parque, “este é um novo, inspirador e educativo encontro com as orcas substituindo o tradicional show teatral. A mudança faz parte do comprometimento com as atividades educacionais, pesquisas científicas e programas de resgate de vida marinha do SeaWorld“.

O novo Orca Encounter, que começa inicialmente apenas no SeaWorld San Diego, mostra informações sobre o comportamento das orcas na vida selvagem, o que comem, como caçam, como se locomovem e como se comunicam (Praticamente, “nesta sexta no Globo Repórter” kkkk).

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Cada apresentação ainda aborda o papel que cada um de nós desempenha como protetor do planeta e como somos importantes para o futuro do ambiente selvagem e das espécies. Além disso, as baleias fazem algumas graças, como pular e jogar água no público, mas os treinadores praticamente não têm mais contato direto com o animal.

NÃO HÁ MAIS REPRODUÇÃO DE ORCAS NO PARQUE

Marilyn Hannes, presidente do SeaWorld San Diego, contou que praticamente todas as orcas que estão hoje no parque nasceram lá: “Seria completamente cruel deixá-las abandonadas agora”. Atualmente, o parque já não as reproduz e sabe que no futuro elas não estarão mais presentes entre suas atrações: “Já não as buscamos na natureza há mais de 45 anos. E esta época era muito diferente dos tempos de agora. Os tempos mudaram. Agora pensamos diferente. Se antes os zoológicos tinham lugares muito pequenos e jaulas, agora são muito mais naturais, mais amplos, mais bonitos porque o mundo tem mudado e nós (SeaWorld) também temos”, explicou.

Embora não haja mais a reprodução das orcas no parque, elas ainda estarão presentes por pelo menos mais quatro décadas no SeaWorld: “Temos uma orca com dois anos. Então, como vivem cerca de 50, vão estar aqui ainda muitos anos depois que eu”, comentou Marilyn.

A presidente ainda revelou que os cuidados com os animais é muito grande, inclusive com alimentação: “Eles são pesados a cada semana e todo mês fazem exame de sangue”.

ATRAÇÃO DE VERÃO

Outra novidade no SeaWorld San Diego acontece apenas neste verão. O Electric Ocean agita as noites dos visitantes de 17 de junho a 4 de setembro de 2017 com DJs e luzes que vão transformar o parque em um mundo bioluminescente marinho.

Vai pros EUA? Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra lá
Viaje tranquilo(a) com eventuais problemas de saúde, atrasos e cancelamentos de voos. Ache o melhor preço e use o código ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar mais 5% de desconto

 

Recifes de corais de neon, peixes exóticos, artistas de circo vestidos em roupas especiais de LED, acrobatas desafiando a gravidade e dançarinos que fazem passos inacreditáveis usando patins prometem surpreender os visitantes.

ATRAÇÕES

Além das novidades, o Sea World San Diego oferece atrações já se tornaram clássicas para os amantes do parque. Veja na lista:

SHOWS

DOLPHIN DAYS

Este show deixa os visitantes muito próximos dos golfinhos e ensina a eles como é a vida destes animais, além de mostrar o que devemos fazer para protegê-los na natureza.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)


SEA LIONS LIVE

Este show de comédia faz paródias com programas clássicos da TV americana. “Dancing with the Pinnipeds” (uma paródia de “Dancing with the Stars”) e “SLSI” (“Sea Lion Scene Investigation”).
PETS RULE!

Este show tem como estrelas animais que foram resgatados. Cães, gatos, pássaros, porcos, emas e cangurus mostram aos humanos quem é o verdadeiro chefe.

OUTRAS ATRAÇÕES

AQUÁRIOS

Os aquários do SeaWorld San Diego somam praticamente 13 mil peixes e invertebrados de mais de 500 espécies. Piranhas, tubarões, polvos, belugas e tartarugas são alguns dos animais que podem ser encontrados por lá.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)
BAYSIDE SKYRIDE E SKYTOWER

O Bayside Skyride é um teleférico que tem uma vista linda da baía. Já a Skytower é uma torre que dá uma visão panorâmica do Mission Bay, do oceano Pacífico e do centro de San Diego.

+ Reserve seu hotel em San Diego com desconto e cancelamento grátis

EXPLORER REEF

Logo após a entrada do parque, os visitantes têm a oportunidade de ter contato direto com arraias, peixes e filhotes de tubarão, que ficam em piscinas de água doce e salgada, onde é possível tocá-los e senti-los.

 

JOURNEY TO ATLANTIS

É uma atração ótima para os dias quentes de San Diego. Os passageiros passeiam em barcos de pesca e caem por uma queda de 18m. No caminho há simulação de tremores, enchentes, luzes e canhões de água. Será que molha? Sim ou com certeza?

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

MANTA

Pra quem gosta de adrenalina, este é o brinquedo certo no SeaWorld San Diego. A Manta é uma montanha-russa de duplo arremesso com uma queda de 16 metros que dá a sensação de estar voando como uma arraia. Além disso, há um espaço em que possível alimentar e tocar as arraias.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Divulgação)
OTTER OUTLOOK

Apresentações e explicações sobre as lontras marinhas da Califórnia, que fazem parte do programa Sea Otter Reserach and Conservation do Aquário de Monterey Bay e são uma espécie ameaçada.

 

PENGUIN ENCOUNTER

É possível encontrar quase 400 pinguins de cinco espécies da Antártica e sub-Antártica em uma área repleta de neve e com temperaturas abaixo de zero. Este é o único local fora da Antártica capaz de reproduzir e desenvolver colônias de pinguins imperadores. Do lado de fora da atração, estão os pinguins nativos da América do Sul.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Divulgação)

SESAME STREET BAY OF PLAY

Esta área especialmente criada para as crianças inclui xícaras que rodopiam, um peixe voador que leva os passageiros para cima e para baixo durante uma viagem por um oceano imaginário e um outro passeio que gira e desliza de um lado para o outro.

 

SHARK ENCOUNTER

A atração com mais de 1 milhão de litros de água possui um tubo acrílico com 17m de extensão em que os tubarões passam em cima e ao lado dos visitantes. Uma sensação única.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

SHIPWRECK RAPIDS®

Os visitantes embarcam por correntezas furiosas e cachoeiras estrondosas.

 

TURTLE REEF

Dezenas de tartarugas ameaçadas de extinção são encontradas nesta atração. Além disso, os visitantes podem fazer um passeio de barco para uma missão de salvamento.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

WILD ARCTIC

Simule uma viagem pelo Ártico a bordo de um helicóptero e encontre belugas, focas e morsas.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ATRAÇÕES PAGAS

SEA LION

No SeaWorld San Diego dá para alimentar os leões marinhos pagando US$ 5 por 4 peixes. Para quem quer viver esta experiência de forma mais profunda, é possível conhecer os bastidores desta atração e entender como é o dia a dia dos 24 leões marinhos que vivem no parque. Este tour com no máximo 12 pessoas por grupo dura 1h e custa US$ 50 por adulto.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

BELUGA INTERACTION PROGRAM

Nesta atração (US$ 170), os visitantes vestem roupas de mergulho para alimentar e dar sinais de treinamentos para as baleias beluga.

 

DINE WITH ORCAS

Para quem quer viver uma experiência completa no SeaWorld San Diego é possível almoçar ao lado da piscina em que estão as orcas (US$ 40 por pessoa + taxas e serviço). O bufê traz pratos como frango com molho de mostarda, salmão, massa, ceviche, saladas e sobremesas.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

DOLPHIN ENCOUNTER

Nós tivemos a chance de viver de perto esta experiência. Ao redor da piscina, podemos acompanhar o trabalho dos treinadores com os golfinhos, alimentá-los e ainda fazer alguns sinais de treinamento com eles. O valor do programa é US$ 65 por pessoa.

+ Reserve seu hotel em San Diego com cancelamento grátis e desconto

DOLPHIN INTERACTION PROGRAM

Quem quer nadar com os golfinhos pode viver esta experiência no SeaWorld San Diego. O valor do programa é de US$ 215. Nele, é possível mergulhar, alimentar, tocar e até dar comandos aos golfinhos.


PROGRAMA DE RESGATE

O SeaWorld possui um importante programa de resgate de animais que sofreram algum tipo de ataque no meio ambiente ou que estavam doentes, machucados ou encalhados (SeaWorld Animal Rescue and Rehabilitation Program). Os especialistas do parque salvam, tratam, reabilitam e soltam estes milhares de animais de volta para a natureza.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em média, 65% a 70% dos animais resgatados anualmente são reabilitados e devolvidos ao meio selvagem.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer esse centro de resgate e recuperação dos animais no SeaWorld San Diego. Leões marinhos e lobos marinhos eram alguns dos animais que estavam sendo tratados pelos profissionais para depois serem liberados ao meio ambiente.

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SeaWorld San Diego (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em 2016, a equipe do SeaWorld resgatou 403 leões marinhos da Califórnia, 24 focas, 16 elefantes marinhos, três golfinhos, dois lobos marinhos-de-Guadalupe e uma baleia-jubarte. Eles também cuidaram de sete tartarugas marinhas e 534 pássaros de 61 espécies, entre elas, pelicanos, gaivotas e garças.

Os visitantes podem agendar uma visita ao Centro de Resgate de Animais do SeaWorld.

INGRESSOS E HORÁRIO

O valor dos ingressos e o horário de funcionamento variam de acordo com a época do ano. Veja no site oficial os dados atualizados.

+ Veja todos os nossos posts sobre os Estados Unidos
+ Vai pra Orlando? Veja nossas dicas
+ Veja a melhor época do ano para curtir Orlando

SEAWORLD SAN DIEGO
Saída I-5 na SeaWorld Drive em Mission Bay,
Está a 10 minutos ao norte do centro de San Diego, do Aeroporto Internacional de San Diego e da estação Amtrak.

*O jornalista viajou a convite do SeaWorld San Diego, mas todas as opiniões aqui dadas são isentas.

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *