Conheça as principais atrações do Universal Studios em Orlando

Um dos parques mais procurados de Orlando, na Flórida (EUA), além da Disney, são os da Universal: Islands of Adventure e Universal Studios.

Visitei o Universal Studios em uma segunda-feira de outubro, talvez, por isso, estivesse tão vazio e tão fácil de aproveitá-lo ao máximo.

Criado no início da década de 90, o empreedimento tem como objetivo trazer para perto das pessoas a magia do cinema, já que, além de ser um parque de diversões, serve para gravações de séries e filmes.

Universal Studios (Foto: Esse Mundo é Nosso)Como nos outros parques de Orlando, o ideal é estudar o mapa antes de sair correndo para enfrentar filas. Veja o que você prefere fazer e tente seguir uma ordem. Como eu só tinha 6 horas para ficar no parque, pensei em comprar um daqueles passes que fazem com que você não enfrente fila e custam cerca de 20 a 30 dólares, mas, como estava supervazio, acabou não sendo necessário.

O ingresso para o parque custa 88 dólares, mas você pode combnar com o Islands of Adventure. Desta forma, o igresso para os dois parques sai por 123 dólares. Veja mais detalhes no site.

[vsw id=”49282649″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Entenda o Universal Studios

O Universal Studios é dividido em seis partes: Production Central, New York, San Francisco/Amity, World Expo, Woody Woodpecker’s Kidzone e Hollywood.

Production Central

Shrek 4D

É bem perto da entrada do parque que você já encontra uma das atrações mais disputadas: Shrek 4D. Confesso que não gostei tanto assim, mas vale a experiência de se sentir dentro do cenário do filme. Antes mesmo de entrar no cinema, um “pré show” anima os turistas, mas é preciso estar com o inglês afiado para entender todas as piadas. De qualquer forma, as luzes, os efeitos, cheiros e até chuvinha dão graça ao brinquedo.

Além disso, você pode encontrar o Shrek pelo parque e tirar uma foto com ele, como eu fiz:

Shrek (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hollywood Rip Ride Rockit

Para quem gosta de montanha-russa, esta é especial. Você escolhe a trilha sonora que vai agitar seu passeio. São seis músicas de cada estilo musical para você escolher e ouvir durante a aventura.

Hollywood Rip Ride Rockit (Foto: Esse Mundo é Nosso)

New York

Twister (Foto: Esse Mundo é Nosso)Twister – Ride it Out

Durante cerca de 15 minutos, você se sente dentro do filme “Twister”. Em um cenário especial, você assiste em pé a um tornado cheio de efeitos especiais que acontece bem em sua frente. Água, vento, fogo, animais voando. Tudo ali com você por perto.

Revenge of the Mummy – The Ride

Imagine que você está dentro do filme “A Múmia”. Agora, imagine que existe uma montanha-russa dentro daquele cenário. É esta a sensação deste brinquedo. Não tem looping, mas é muito divertido e emocionante.

San Francisco/Amity

Diseaster
Confesso que a enrolação para chegar ao ponto essencial do brinquedo me deixou um pouco cansado. Na verdade, um efeito em 3D faz com que pareça que o diretor Frank Kincaid esteja bem a sua frente escolhendo atores para um novo filme. Um showzinho com participação do público dura alguns minutos. Depois disso, todos entram em uma espécie de metrô e veem um verdadeiro desastre acontecer ao seu redor. Lembra um pouco o Twister. No fim, um vídeo mostra o trailer do filme feito pelo público que participou da brincadeira.

Jaws (Este brinquedo parou de funcionar em janeiro deste ano)

Embora este brinquedo não exista mais, como era um dos mais famosos do parque, vale a pena contar como funcionava. Este era um dos brinquedos mais famosos do parque. Durante um passeio de barco, era possível ver ninguém menos do que o famoso tubarão, aquele mesmo do filme. A brincadeira contava com efeitos especiais bem divertidos e assustadores.

Jaws - Tubarão (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Jaws - Tubarão (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Jaws - Tubarão (Foto: Esse Mundo é Nosso)

World Expo

MIB – Men in Black Alien Attack
Embora não seja nada de tão espetacular, a atração é bem divertida. Durante um passeio, você tem que exterminar alienígenas sentado em um veículo.

MIB (Foto: Esse Mundo é Nosso)

The Simpsons Ride
Um dos meus brinquedos favoritos, o simulador faz com que você viaje sem sair do lugar. A diversão já começa ao entrar na fila da atração, que tem como porta a boca do palhaço Krusty. Durante o “simulador”, você se diverte em uma montanha-rusa ao lado dos personagens e quando o brinquedo termina percebe que nem saiu do lugar.

Simpsons (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Simpsons (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Simpsons (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Simpsons (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Woody Woodpecker’s Kidzone e Hollywood

A parte mais infantil do parque traz atrações inspiradas em personagens como Barney e Pica Pau, além de encontrar alguns deles, como Bob Esponja, para tirar fotos.

ET (Foto: Esse Mundo é Nosso)ET Adventure
Deste trecho do parque, vale destacar o brinquedo do ET. Pode não ser muito radical, mas é uma experiência que ficará para sempre registrada em sua memória. Ao entrar na fila, você diz seu nome a um funcionário. Já na fila, você começa a se sentir nos cenários de “ET”. Depois disso, você passeará pelo filme, inclusive verá a famosa cena da bicileta na lua. No fim, prepare-se para descobrir o motivo de ter dito seu nome para o funcionário do parque.

Hollywood

Terminator 2 – 3D
Ao entrar nesta atração, não imagine que você irá apenas assistir a um filme. Um verdadeiro espetáculo com presença de atores e efeitos especiais na tela começará assim que as luzes se apagarem. Uma verdadeira aventura do “Exterminador do Futuro’.

Esta parte do parque ainda conta com uma homenagem à comediante Lucy, da famosa série I Love Lucy.

Simpsons (Foto: Esse Mundo é Nosso)Outras atrações
O parque também conta com diversos shows e personagens, como Pica-Pau, Bob Esponja e Os Simpsons, para tirar fotos.

Para comer
O preço não é tão absurdo e é possível encontrar massas, hambúrgueres e pizzas.

Compras
É sempre bom estar preparado para comprar diversas lembrancinhas nas lojas do parque. Bonecos de plástico e pelúcia dos Simpsons e Bob Esponja, e até mesmo uma foto sua no cenário de ET.

Prepare-se para se divertir e ficar bem cansado depois de passar um dia dentro de seus filmes favoritos.

Você já foi ao parque? Conte o que você mais gostou e não gostou!

Pica Pau (Foto: Esse Mundo é Nosso)

[vsw id=”49282650″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

4 Comments

  1. Fabio Correa disse:

    Melhor lugar do mundo!

  2. Orlando Silva disse:

    O Universal Studios é o melhor parque de todos de Orlando. O brinquedo dos Simpsons é o melhor de todos. Sempre que vamos para lá eu repito ele umas três vezes seguidas. kk

  3. bianca disse:

    ahhhhhhhhh quero foto com o bob esponja hehehe

    embarcando pra disney em abril #nãovejoahora

  4. Henrique disse:

    Nossa cada dia que entro no site uma matéria melhor que a outra, um dia ainda irei conhecer essa parte de diversão. Vontade que não falta.. continuem assim pessoal, vocês estão cada vez melhores. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *