12 posts que marcaram 2012 – Blogagem Coletiva

O ano de 2012 foi de muitas conquistas para o Esse Mundo É Nosso. Lançamos nosso novo layout e o endereço “.com.br”, nos afiliamos à RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens), ficamos entre os 3 finalistas do Top Blog na escolha do júri acadêmico (o resultado sai no final de janeiro), fomos pauta em matérias na imprensa, fizemos novos amigos, discutimos muito o futuro dos blogs em grupos e eventos especializados, realizamos grandes parcerias e promoções para nossos leitores.

Foi um 2012 de muitas viagens também. Nossas malas praticamente não tiveram tempo de descansar. Viajamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Amazonas e Roraima. No exterior, carimbamos nossos passaportes no Peru, Equador, Colômbia, Grécia, Itália e Estados Unidos.

Em uma ação coletiva de blogs de viagens, abraçamos a ideia e listamos aqui, em ordem aleatória, nossos 12 posts que deixaram marca em 2012. E que venha 2013!

 

• Por que você tem que voar de balão na Capadócia pelo menos uma vez
Voo de balão na Capadócia, Turquia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Esse foi um dos momentos mais emocionantes de todo o nosso ano de viagens, um verdadeiro sonho para qualquer viajante. Voar de balão pela Capadócia é o ápice da viagem a esta região da Turquia, uma das mais visitadas do país. Se você está aqui, precisa ir. Se não veio, coloque na sua lista de coisas a serem feitas pelo menos uma vez na vida.

 

• Faça um tour pelos bastidores da sede mundial da CNN em Atlanta
Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Apaixonados ou não por televisão devem fazer o tour pelos bastidores da CNN se passarem por Atlanta. Em 2012, o Esse Mundo é Nosso passou por lá e registrou tudo o que acontece por trás das câmeras da maior rede de notícias de mundo. Um passeio que vale a pena.

 

• Walk tour pelo Centro Histórico de Lima, no Peru
Plaza Mayor de Lima, Peru (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Lima foi uma descoberta incrível durante nossas viagens. Seja pela gastronomia, atrações e belezas naturais, a capital peruana foi uma agradável surpresa. E o Centro Histórico é mais um dos pontos altos da viagem. O lugar onde Francisco Pizarro fundou a cidade em 1535 é, além de uma volta ao passado, uma ótima chance de o viajante conhecer a vida local, já que muitos acabam apenas visitando os badalados bairros deMiraflores ou Barranco.

 

• Show de fogos da Disney emociona até os avessos ao parque
Show de fogos no Castelo da Cinderela - Magic Kingdom - Disney

Confesso que não sou o maior de fã da Disney, mas quando estive no parque não acreditei na qualidade do show de fogos. Parece que é algo feito para acontecer uma vez na vida e não todos os dias. Contar como foi presenciar este espetáculo não foi fácil, mas, algumas vezes, as fotos (e os vídeos) valem mais do que palavras.

 

• 10 motivos para você entender por que a Colômbia é tão chévere
Playa Blanca de Baru (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Chévere é uma expressão muito usada pelos colombianos, é o nosso “legal”. E, sim, a Colômbia é muito legal! É um país relativamente barato, próximo ao Brasil, com várias opções de voos diretos e com atrações para todos os tipos de viajantes. Listamos aqui 10 motivos para você perder todos os seus preconceitos com o lugar e correr para usar suas milhas para visitar o país nas próximas férias!

 

• Roteiro musical com os sucessos que têm a cara do Rio de Janeiro
Praia de Ipanema, Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maravilhosa e cheia de encantos mil, poucas cidades são tão bem cantadas como o Rio de Janeiro. Andar por ela é lembrar de trechos de sucessos da Bossa Nova, MPB, Rock e, claro, funk. Por isso, fizemos uma lista com algumas das canções que têm a cara do Rio.

 

• Um pé na Europa e outro na Ásia: como curtir o lado asiático de Istambul
Cruzando o Bósforo, Istambul (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das coisas mais surpreendentes de Istambul – e olha que a cidade é cheia de surpresas – é o fato de ela ficar bem na divisa entre a Europa e a Ásia. Ou seja, uma parte da cidade é europeia e a outra é asiática, separadas pelo Estreito de Bósforo, que liga o Mar de Mármara ao Mar Negro. Uma coisa que ficamos muito confusos enquanto planejávamos a viagem a Istambul foi sobre esta visita ao lado asiático da cidade. Que barco pegar? Aonde ir na Ásia? Quanto custa? O barco sai de que estação? Por isso reunimos neste post informações para facilitar sua visita.

 

• Times Square: Saiba como aproveitar um dos símbolos de Nova York
Times Square durante a noite

Não tem como ir para Nova York sem passar pela Times Square. Para ajudar os marinheiros de primeira viagem, resolvemos colocar em um post tudo de mais importante que tem neste grande ponte turístico do mundo. Lojas, shows, passeios e muita gente. Um passeio que marca a vida toda.

 

• Top 5 países onde um feriado pode sair mais barato que no Brasil
Voo SP - Lima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O time do Esse Mundo É Nosso é fã de aproveitar um simples feriado para fazer uma viagem internacional. E esse foi um dos posts que mais recebemos o retorno positivo dos nossos leitores. Dá trabalho, mas com muito planejamento e antecedência é possível gastar bem menos para curtir os três ou quatro dias de folga em outro país do que em alguns destinos no Brasil.

 

• Paranapiacaba: As atrações de uma vila inglesa pertinho de São Paulo
Vila de Paranapiacaba (Foto: Juliana Bacci)

Moramos em São Paulo e em 2012 visitamos uma atração incrível bem pertinho da capital. Escondida no alto da Serra do Mar, Paranapiacaba é uma agradável surpresa ainda desconhecida por muitos paulistanos. A vila que surgiu em 1860 associada à construção da estrada de ferro São Paulo Railway, que ligaria a capital ao Porto de Santos, é uma relíquia da arquitetura no estilo inglês.

 

• Megapost: Roteiro de 5 dias em Nova York com apenas 100 dólares
Juliana Bacci em NY

Esse foi sem dúvida um dos posts mais sensíveis e lidos ao longo do ano. Após passar pelo susto de ficar sem dinheiro nos Estados Unidos, a jornalista Juliana Bacci foi forçada a aproveitar o resto das férias sem gastar quase nada na cidade. Da experiência desagradável, vieram boas surpresas e a dica de que é possível curtir uma semana em Nova York com apenas US$100. A convite do Esse Mundo É Nosso, ela contou como foi.

 

• Cuenca: Uma joia colonial escondida no interior do Equador
Catedral Nova - Cuenca, Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fechamos a lista com um dos destinos mais lindos que conhecemos na América do Sul esse ano. Cercada pelas montanhas dos Andes e escondida no sul do EquadorCuenca é um dos exemplos mais ricos da arquitetura colonial espanhola na América Latina. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, seu centro histórico é considerado por muitos como o mais lindo das Américas.

Gostou? Faça esses dois blogueiros felizes e deixe seu comentário!

Outros blogs que também fizeram suas listas de 12 posts especiais em 2012

Viagem Sim

Andreza Dica e Indica Disney

Destino Provence

Nerds Viajantes

Viajar nas dicas

Andarilhos no mundo

Rodando pelo mundo

Dicas e roteiros de viagem

Se pluga no mundo

Aprendiz de viajante

Entreviagens

Territórios

As peripécias de uma flor

Mala de rodinha

Turismo backpacker

Aventure-se

Na viagem com Camila

Turista profissional

Blog check-in

Viagem pelo mundo

Bora pra Malta

Nós no mundo

Compartilhe viagens

Preciso viajar

Dani Polis

Viver plenamente Paris

Aventuramango

Revista de Viagem

Sergionauta

360 Meridianos

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Orlando Silva disse:

    Muito show essa matéria! O blog está muito legal também, parabéns.

  2. Ei Rafael,

    Sua seleção já começou com um post top! Sonho em voar de balão pela Capadócia. 🙂 Dá pra ver que o ano de 2012 rendeu muitas viagens bacanas!
    Foi um prazer conhecê-lo.
    Desejo que 2013 traga mais sucesso, felicidades e viagens!

    Abraços,
    Lillian.

  3. Ana Paula Fidelis disse:

    Ótima seleção de posts! Que 2013 seja ainda melhor que 2012!!! + Sucesso com o blog!!! Abs!!!

  4. Michel disse:

    Irada essa lista e mais irado ainda esse ano de 2012 pra vocês! Viagens incríveis e muitas conquistas pro blog! Desejo um 2013 ainda mais intenso e de muita paz! Abração! Michel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *