Barranco: O charmoso distrito de Lima pendurado sobre o Pacífico

Barranco é um lugar charmoso e decadente ao mesmo tempo, é romântico e solitário, é animado e deserto, é clássico e sofisticado… seja lá qual for a impressão que você tenha, este distrito de Lima é uma atração imperdível da capital peruana.

Ruelas de Barranco, Lima
Barranco, Lima
Barranco, Lima

O bairro “pendurado” sobre o Oceano Pacífico já foi um resort de verão da alta classe, depois se transformou em destino boêmio e hoje reúne casarões antigos, muitos deles transformados em restaurantes, bares e hotéis para todos os gostos.

Ali também você tem a chance de driblar as grandes falésias da cidade e chegar a pé até a praia, que convenhamos, foge muito ao que estamos acostumados. As águas do Pacífico são geladas e a orla de Lima é praticamente toda de pedras ao invés de areia. Mas não deixa de ser interessante sentar ali e apreciar o visual.

Praia de Barranco, Lima
Praia de Barranco, Lima

De volta à parte alta de Barranco, a Puente de los Suspiros inspira muitos casais há anos. Símbolo do lugar, não é difícil encontrar casais, principalmente recém-casados, tirando fotografias para seus álbuns. A construção de madeira data de 1876.

Puente de los Suspiros, Barranco, Lima
Puente de los Suspiros, Barranco, Lima

Bem pertinho dali, não deixe de conhecer o Restaurant Javier e provar os deliciosos pratos peruanos com uma vista de tirar o fôlego. Do alto da montanha, é possível ver o mar e o fim de tarde é um dos mais famosos da cidade.

Restaurant Javier, Barranco, Lima

Um passeio à noite por Barranco também vale muito a pena. Além da iluminação dos casarões e da Puente de los Suspiros surpreender, o bairro tem uma das vidas noturnas mais badaladas da capital peruana. As ruas ao redor do Parque Municipal são as mais famosas e reúnem bares e baladas com as famosas peñas com músicas e danças peruanas. Mas é preciso ter um pouco mais de cuidado, já que algumas ruas são muitas vezes desertas neste horário.

Puente de los Suspiros, Barranco, Lima

+ Veja todas as dicas de Lima

Vale a pena se hospedar em Barranco?

Existem alguns hotéis e hostels no bairro, com preços mais baixos, mas eu continuo preferindo Miraflores (veja todas as dicas), que é mais moderno e tem mais atrações.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
João disse:

Essas fotos foram tiradas por você? Podem ser usadas em outros locais?

Oi João, foram sim tiradas por mim. Elas precisam de autorização prévia para serem reproduzidas. Entre em contato! Abraços

Rafael Carvalho disse:

Oi Jakie,
muito obrigado por seu relato, ótimo ter um ponto de vista de quem ficou no bairro.
Abraços

JAckie disse:

Eu me hospedei em barranco e ameil. preferi ficar lá pq queria justamente um fim de semana calmo e só de curtição. Nao queri shopping, tumulto. Foi perfeito! Um dos bares que amamos por lá é o La 73. Iamos andando, foi otimo.
abs,

Fabíola disse:

Amei esse lugar!
Vc acredita que essa ponte é igualzinha a de Old Providence ligando a Santa Catalina???
Lindo lugar!

Mochilando Por Aí http://www.fabiolasad.blogspot.com.br

@ricc_90 disse:

Bem legal a matéria vocês estão de parabéns, cada vez que vejo essas viagens de vcs tenho mais vontade de viajar..