Barranco é um lugar charmoso e decadente ao mesmo tempo, é romântico e solitário, é animado e deserto, é clássico e sofisticado… seja lá qual for a impressão que você tenha, este distrito de Lima é uma atração imperdível da capital peruana.

Ruelas de Barranco, Lima

Barranco, Lima

Barranco, Lima

O bairro “pendurado” sobre o Oceano Pacífico já foi um resort de verão da alta classe, depois se transformou em destino boêmio e hoje reúne casarões antigos, muitos deles transformados em restaurantes, bares e hotéis para todos os gostos.

Ali também você tem a chance de driblar as grandes falésias da cidade e chegar a pé até a praia, que convenhamos, foge muito ao que estamos acostumados. As águas do Pacífico são geladas e a orla de Lima é praticamente toda de pedras ao invés de areia. Mas não deixa de ser interessante sentar ali e apreciar o visual.

Praia de Barranco, Lima

Praia de Barranco, Lima

De volta à parte alta de Barranco, a Puente de los Suspiros inspira muitos casais há anos. Símbolo do lugar, não é difícil encontrar casais, principalmente recém-casados, tirando fotografias para seus álbuns. A construção de madeira data de 1876.

Puente de los Suspiros, Barranco, LimaPuente de los Suspiros, Barranco, Lima

 

 

 

 

 

Bem pertinho dali, não deixe de conhecer o Restaurant Javier e provar os deliciosos pratos peruanos com uma vista de tirar o fôlego. Do alto da montanha, é possível ver o mar e o fim de tarde é um dos mais famosos da cidade.

Restaurant Javier, Barranco, Lima

Um passeio à noite por Barranco também vale muito a pena. Além da iluminação dos casarões e da Puente de los Suspiros surpreender, o bairro tem uma das vidas noturnas mais badaladas da capital peruana. As ruas ao redor do Parque Municipal são as mais famosas e reúnem bares e baladas com as famosas peñas com músicas e danças peruanas. Mas é preciso ter um pouco mais de cuidado, já que algumas ruas são muitas vezes desertas neste horário.

Puente de los Suspiros, Barranco, Lima

+ Veja todas as dicas de Lima

Vale a pena se hospedar em Barranco?

Existem alguns hotéis e hostels no bairro, com preços mais baixos, mas eu continuo preferindo Miraflores (veja todas as dicas), que é mais moderno e tem mais atrações.

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

0 resposta

  1. Eu me hospedei em barranco e ameil. preferi ficar lá pq queria justamente um fim de semana calmo e só de curtição. Nao queri shopping, tumulto. Foi perfeito! Um dos bares que amamos por lá é o La 73. Iamos andando, foi otimo.
    abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.