Nova York: Vale a pena ir ao Empire State?
De cara já respondo a pergunta que deu título a este post: sim, vale a pena ir uma vez na vida para falar que foi e tirar fotos.
Na verdade, a vista que se tem de Nova York lá em cima é inesquecível e, possivelmente, jamais sairá da sua memória. Mas, além de você passar horas na fila e ser lotado, a ausência do próprio Empire State nas fotos e na vista faz muita diferença.
Fila e ingressos
A fila começa para comprar o ingresso. Eu decidi que iria numa quinta-feira à tarde, meu penúltimo dia em NYC, mas o tempo fechou e não daria para ver nada lá de cima. Decidi então comprar o bilhete e usá-lo na manhã do dia seguinte que, de acordo com a previsão, faria sol.

Por volta das 10h30, já estava no Empire State. E, para minha surpresa, fiquei uma hora só na primeira fila. Não adiantou nada eu já ter o ingresso. Para todo o resto a fila é muito maior e mais demorada. Tem fila para o detector de metais e para o elevador.
Depois, você sobe 80 andares e acredita que já terá a vista mais famosa da cidade, mas não. Ainda tem mais uma fila que dá voltas em um salão. Pelo menos, nesse caso, há o King Kong para você se distrair e tirar fotos. Para quem não lembra, no filme King Kong há uma cena em que o animal sobe no prédio.
Lotação no alto
Somando todas as filas, foram cerca de 2h30 em pé para chegar até o local tão esperado. O problema é que quando você chega, você é apenas mais um perto de todos aqueles que estavam na sua frente na fila e, por isso, a disputa por um metro quadrado lá no alto é muito concorrida. Você não consegue parar para olhar a cidade de verdade, não consegue tirar uma foto em que você apareça com o fundo (sempre vai ter alguém ao seu lado), e para tirar fotos da pasaigem, precisa enfiar a mão com a câmera entre as grades (são várias). Sorte de quem é alto, como é o meu caso. Pelo menos, fica mais fácil de enfiar a cãmera e torcer para que a foto saia boa.
Lá em cima mesmo fiquei uns 20 minutos. Estava tão cheio que era difícil até de andar e ir para os outros lados da cidade. Quase não dá para se localizar de tanta gente que tem por lá. Apesar de tudo, vale a pena enfrentar a fila e o sofrimento uma vez na vida. As fotos vão ficar boas e a pasaigem de pedra estará para sempre na sua memória.
Agora, se você tiver tempo vá também ao Rockfeller Center. Lá tem o Top of the Rock. Infelizmente, não consegui ir. Minha vontade era sair do Empire State e ir até lá, mas meu voo para Orlando saía às 18h e eu ainda precisava almoçar e passar no hotel. Dizem que, além de ser bem mais vazio, o Top of the Rock vale também por aquilo que eu disse no começo do post: de lá você vê o Empire State!
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!







Em que mês você foi? Estou indo semana que vem e não se compro express pass para não enfrentar filas
my dreams
Como vc mesmo disse, TODOS devem conhecer o Empire State, mas que a vista do Top of the Rock é muuuito mais linda é verdade!!! A melhor parte: sem filas!!
Legal Adolfo! Dicas anotadas!