Rio de Janeiro: Café do Forte de Copabacana é para comer com os olhos

Você já imaginou tomar café da manhã com o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana de fundo? Desde 2003 isto é possível. Foi neste ano que a Confeitaria Colombo abriu uma filial no Forte de Copacabana (Café do Forte) e virou ponto de disputa entre turistas e moradores da cidade em um dia ensolarado.

Fundada por portugueses em 1894, a Confeitaria Colombo tem sua sede na região central do Rio de Janeiro. Chiquinha Gonzaga, Lima Barreto, Getúlio Vargas e JK foram alguns dos clientes famosos que provaram seus famosos quitutes.

CAFÉ DA MANHÃ NO FORTE DE COPACABANA

A filial no Forte de Copacabana funciona de terça a domingo das 10h às 20h. A dica para quem quer tomar café da manhã no local é chegar pouco antes do horário de abertura para garantir um lugar em que a vista seja realmente de tirar o fôlego. Algumas mesas ficam na área interna do Café e outras um pouco afastadas do mar. Por isso, corra para pegar uma mesa grudada com a paisagem.

O que vem no Café da Manhã

Embora o café da manhã seja individual (cerca de 36 reais), dividimos um por duas pessoas. Não comemos em exagero, mas foi o suficiente. O café da manhã vem com uma xícara de café ou café com leite ou chá ou chocolate, iogurte, cereais, mel, geleia, manteiga, cesta com mini pães, torrada petrópolis, 2 fatias de queijo prato, 2 fatias de presunto, 1 suco de laranja, 1 fatia de bolo, 2 palmier, 2 petit-four.

Há também a opção de Café da Manhã Light, que custa cerca de 35 reais, e vem com uma xícara de café com leite desnatado ou chá, iogurte, cereais, mel, cream cheese, manteiga, pão multicereais, torrada petrópolis, 2 fatias de queijo minas, 2 fatias de peito de peru, 1 suco de laranja, 1 fatia de bolo, 2 palmier, 2 petit-four.

O café da manhã é servido em porcelanas que deixam o local ainda mais charmoso.

Além do café da manhã, é necessário pagar a entrada para o Forte, que custa 4 reais para adultos. Estudantes e maiores de 60 anos pagam 2 reais.

Sem dúvidas, este é um dos passeios que todos que vão ao Rio devem fazer. Um café da manhã para comer com os olhos e alimentar a alma. Aquela vista faz com que qualquer sabor se torne coadjuvante. Além do café, vale o passeio pelo Forte. Cada lugar é uma nova descoberta e merece uma foto para você guardar para sempre a Cidade Maravilhosa em sua memória.

SERVIÇO
Forte de Copabacana
Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1 – Posto 6 – Copacabana-RJ
Telefone: (21) 3201-4049 / (21) 2247-6168
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 20h

+ Confira mais dicas do Rio de Janeiro

 

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Alessandra martins disse:

Eu amo este lugar. O clima e d +.. sempre q tenho tempo num domingo passo o dia lá lendo e admirando a natureza. Bela d +

Vanuza lima disse:

Pretendo ir no dia 11 julho e o aniversário do meu filho vai 4 pessoas quanto fica pra tomar um café da manhã?

Carla Lamenha disse:

Concordo com o Humberto. Poderia abrir um pouco mais cedo para o café da manhã.
Pretendo comemorar o niver da minha filha com um café da manhã pois farei uma cirurgia justo nesse dia. Preciso começar o jejum por volta das 10h.

Valciney disse:

Valciney Antoniani
Se for dia de sol VC tem que ir muito cedo pois VC não consegue estacionar de jeito nenhum….

Tania Cunha disse:

Voces podem trocar o café da manhã pelo horário do chá, o menu é o mesmo e chegando lá pelas 16:30 horas tem o por-do-sol, que é muito lindo. Um lembrete, o Forte não tem estacionamento, vc poderá estacionar no Hotel Cassino Atlântico, e a entrada para a garagem é na Avenida N.Sra. de Copacabana.

Humberto Ruchiga disse:

Minha restrição fica por conta do horário de abertura do Forte, às 10:00h considero muito tarde para o que se pode aproveitar. Quando as mesas estão ocupadas você só degustará seu café na hora do almoço.

Ana Paula disse:

Eu ainda convenço o marido a me levar no Rio nem que seja só pra tomar um café da manhã desses! Que lugar delicioso e eu aqui varada de fome ! 🙂

Rafael Carvalho disse:

Oi Ana,
obrigado pela visita. Realmente vale muito a conhecer!
Abraços

Juliana disse:

Que saudade de um café da manhã brasileiro! E que saudade do Rio! Qdo fui ao Rio, não sabia desse café da manhã. Adorei o post! Com certeza irei à Confeitaria Colombo da próxima vez.

madrimemata disse:

com certeza a vista ajuda… O Rio é famoso pelos cafés da manhã: IMS, Parque Lage… ô cidade abençoada!

AMO tomar café da manhã! Até escrevi um texto no meu blog comprando alguns cafés da manhã de Belo Horizonte! Mas se ele for com essa vista linda então… nem se fala!