Você já imaginou tomar café da manhã com o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana de fundo? Desde 2003 isto é possível. Foi neste ano que a Confeitaria Colombo abriu uma filial no Forte de Copacabana (Café do Forte) e virou ponto de disputa entre turistas e moradores da cidade em um dia ensolarado.

Fundada por portugueses em 1894, a Confeitaria Colombo tem sua sede na região central do Rio de Janeiro. Chiquinha Gonzaga, Lima Barreto, Getúlio Vargas e JK foram alguns dos clientes famosos que provaram seus famosos quitutes.

CAFÉ DA MANHÃ NO FORTE DE COPACABANA

A filial no Forte de Copacabana funciona de terça a domingo das 10h às 20h. A dica para quem quer tomar café da manhã no local é chegar pouco antes do horário de abertura para garantir um lugar em que a vista seja realmente de tirar o fôlego. Algumas mesas ficam na área interna do Café e outras um pouco afastadas do mar. Por isso, corra para pegar uma mesa grudada com a paisagem.

O que vem no Café da Manhã

Embora o café da manhã seja individual (cerca de 36 reais), dividimos um por duas pessoas. Não comemos em exagero, mas foi o suficiente. O café da manhã vem com uma xícara de café ou café com leite ou chá ou chocolate, iogurte, cereais, mel, geleia, manteiga, cesta com mini pães, torrada petrópolis, 2 fatias de queijo prato, 2 fatias de presunto, 1 suco de laranja, 1 fatia de bolo, 2 palmier, 2 petit-four.

Há também a opção de Café da Manhã Light, que custa cerca de 35 reais, e vem com uma xícara de café com leite desnatado ou chá, iogurte, cereais, mel, cream cheese, manteiga, pão multicereais, torrada petrópolis, 2 fatias de queijo minas, 2 fatias de peito de peru, 1 suco de laranja, 1 fatia de bolo, 2 palmier, 2 petit-four.

O café da manhã é servido em porcelanas que deixam o local ainda mais charmoso.

Além do café da manhã, é necessário pagar a entrada para o Forte, que custa 4 reais para adultos. Estudantes e maiores de 60 anos pagam 2 reais.

Sem dúvidas, este é um dos passeios que todos que vão ao Rio devem fazer. Um café da manhã para comer com os olhos e alimentar a alma. Aquela vista faz com que qualquer sabor se torne coadjuvante. Além do café, vale o passeio pelo Forte. Cada lugar é uma nova descoberta e merece uma foto para você guardar para sempre a Cidade Maravilhosa em sua memória.

SERVIÇO
Forte de Copabacana
Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1 – Posto 6 – Copacabana-RJ
Telefone: (21) 3201-4049 / (21) 2247-6168
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 20h

+ Confira mais dicas do Rio de Janeiro

 

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
11 respostas
  1. Concordo com o Humberto. Poderia abrir um pouco mais cedo para o café da manhã.
    Pretendo comemorar o niver da minha filha com um café da manhã pois farei uma cirurgia justo nesse dia. Preciso começar o jejum por volta das 10h.

    1. Voces podem trocar o café da manhã pelo horário do chá, o menu é o mesmo e chegando lá pelas 16:30 horas tem o por-do-sol, que é muito lindo. Um lembrete, o Forte não tem estacionamento, vc poderá estacionar no Hotel Cassino Atlântico, e a entrada para a garagem é na Avenida N.Sra. de Copacabana.

  2. Minha restrição fica por conta do horário de abertura do Forte, às 10:00h considero muito tarde para o que se pode aproveitar. Quando as mesas estão ocupadas você só degustará seu café na hora do almoço.

  3. Que saudade de um café da manhã brasileiro! E que saudade do Rio! Qdo fui ao Rio, não sabia desse café da manhã. Adorei o post! Com certeza irei à Confeitaria Colombo da próxima vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.