Como é o free shop de Bogotá, no novo aeroporto El Dorado

Em 2012, Bogotá, na Colômbia,  inaugurou um dos melhores aeroportos da América Latina. Chamado de El Nuevo El Dorado, o novo terminal é moderno, bonito, espaçoso e funcional.

FREE SHOP DE BOGOTÁ

As melhorias se refletiram também na área do Duty Free, mais conhecido no Brasil como free shop. As lojas são administradas pela Duty Free Americas, mesma que opera no aeroporto de Miami e em outras cidades dos EUA.

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A área do free shop ficou bem maior. Além da loja duty free propriamente dita, como a Attenza, você encontra outras lojas menores, como da Channel, Michale Kors, MAC e de produtos variados.

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Encontrei também alguns preços mais baixos que no Brasil. Portanto se você vai à Colômbia ou fará uma conexão em Bogotá, vale esperar para consultar os valores e deixar para comprar na volta. São aceitos pesos colombianos, dólares, euro e cartões de créditos. Vale lembrar que nesse último há o acréscimo do IOF na sua fatura (6,38%).

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Veja também:
+ Dicas para não se decepcionar com o free shop
+ O que fazer em Bogotá

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Huson disse:

Olá Rafael, irei fazer uma conexão de 7 horas de madrugada no aeroporto de Bogotá, você sabe se a sala VIP aceita Lounge Key ou o que fazer para ser mais confortável o tempo durante a conexão?

Obrigado.

Oi, Huson, tudo bem?
Então, você teria que ver no site da Lounge Key quais são as salas aceitas e os horários de funcionamento. Se você não pretende sair do aeroporto, com certeza é a melhor escolha pra esperar a conexão.

Abraços e boa viagem!

Spike Lee disse:

Alguem sabe se tem GO PRO nesse shopping?

Olá, tudo bem?
No free shop? Tem sim, só não sei te informar o preço.

Abraços

Luiz Eduardo Brenn disse:

Precisa de passaporte para fazer compras no Free Shop de Bogotá??

Oi Luiz, tudo bem?
Se você usar seu RG para fazer a imigração pode usá-lo na hora das compras. Lembre-se de que ele precisa ter menos de 10 anos de expedição.
Abraços

sonia regina disse:

por favor alguém sabe se tem loja de vestidos de festa neste aeroporto?

Renata disse:

Também gostaria de saber do Iphone!

PABLO disse:

ALGUEM SABE SI NO AEROPORTO EL DORADO, TEM LOJA DE APPLE O PODEMOS COMPRAR IPHONE OBRIGADO

Carol disse:

Alguém sabe onde comprar e qual preço do iphone em Bogotá?

Bruna disse:

Rafael, essa dica veio em ótima hora! Estou indo para a Colômbia em julho (Bogotá e Cartagena), e vou conferir esse free shop sucesso! Também já peguei muitas diquinhas sobre a Colômbia aqui no blog, valeu! bjs 🙂

Oi Bruna, que bom que ajudamos!
Abração