Em 2012, Bogotá, na Colômbia,  inaugurou um dos melhores aeroportos da América Latina. Chamado de El Nuevo El Dorado, o novo terminal é moderno, bonito, espaçoso e funcional.

FREE SHOP DE BOGOTÁ

As melhorias se refletiram também na área do Duty Free, mais conhecido no Brasil como free shop. As lojas são administradas pela Duty Free Americas, mesma que opera no aeroporto de Miami e em outras cidades dos EUA.

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A área do free shop ficou bem maior. Além da loja duty free propriamente dita, como a Attenza, você encontra outras lojas menores, como da Channel, Michale Kors, MAC e de produtos variados.

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Encontrei também alguns preços mais baixos que no Brasil. Portanto se você vai à Colômbia ou fará uma conexão em Bogotá, vale esperar para consultar os valores e deixar para comprar na volta. São aceitos pesos colombianos, dólares, euro e cartões de créditos. Vale lembrar que nesse último há o acréscimo do IOF na sua fatura (6,38%).

Free shop de Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Veja também:
+ Dicas para não se decepcionar com o free shop
+ O que fazer em Bogotá

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

12 respostas

  1. Olá Rafael, irei fazer uma conexão de 7 horas de madrugada no aeroporto de Bogotá, você sabe se a sala VIP aceita Lounge Key ou o que fazer para ser mais confortável o tempo durante a conexão?

    Obrigado.

    1. Oi, Huson, tudo bem?
      Então, você teria que ver no site da Lounge Key quais são as salas aceitas e os horários de funcionamento. Se você não pretende sair do aeroporto, com certeza é a melhor escolha pra esperar a conexão.

      Abraços e boa viagem!

  2. Rafael, essa dica veio em ótima hora! Estou indo para a Colômbia em julho (Bogotá e Cartagena), e vou conferir esse free shop sucesso! Também já peguei muitas diquinhas sobre a Colômbia aqui no blog, valeu! bjs 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.