O que fazer em Cingapura: 12 atrações de graça

Cingapura é um dos destinos mais caros do mundo, a começar pelo preço dos hotéis e custos com alimentação. A moeda é o Dólar de Cingapura, com uma cotação próxima do americano.

Mas quando você procura o que fazer em Cingapura pode encontrar muitas atividades e atrações que saem de graça.

O QUE FAZER EM CINGAPURA SEM GASTAR

+ Confira todas as atrações da cidade

MERLION
A estátua símbolo de Cingapura fica na baía da Cidade-Estado e a visita é gratuita. Essa figura mitológica é metade peixe e metade leão.

O que fazer em Cingapura: Merlion (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

MARINA BAY
Aproveite que já está na baía para curtir a vista, andar por seus parques e tirar muitas fotos. Da área próxima ao Merlion você tem uma vista privilegiada da roda gigante Singapore Flyer e do luxuoso hotel Marina Bay Sands e sua piscina suspensa pelas três torres, além do ArtScience Museum, com arquitetura inspirada em uma flor de lótus.

O que fazer em Cingapura: Marina Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

SHOW DE LUZES WONDER FULL
Todas as noites em frente ao Marina Bay Sands, onde há uma arquibancada, acontecem duas exibições de um show com fontes dançantes, luzes, laser e fogos. Nos fins de semana são três exibições (confira os horários).

O que fazer em Cingapura: Wonder Full (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

PARQUES NO SINGAPORE RIVER
Ao longo de todo o Singapore River há parques e calçadões que são um convite para admirar a arquitetura da cidade. Partindo da Marina Bay a pé chega-se até Clarke Quay, uma famosa área boêmia.

O que fazer em Cingapura: Singapore River (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CLARKE QUAY
Esse é um dos mais conhecidos centros de entretenimento, vida noturna e compras. Clarke Quay fica às margens do Singapore River e tem uma arquitetura única na cidade, com casinhas coloridas (Estação de metrô Clarke Quay).

O que fazer em Cingapura: Clarke Quay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CHINATOWN
Facilmente acessada pelo metrô, a Chinatown de Cingapura é uma das mais bonitas – e limpas – do mundo. Os prédios coloridos e a rua Chinatown Food Street, uma verdadeira praça de alimentação a céu aberto, são um convite pra curtir a região (Estação de metrô Chinatown).

O que fazer em Cingapura: Chinatown (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

TEMPLO SRI MARIAMMAN
Ainda em Chinatown, a visita ao mais antigo templo hindu do país é uma ótima chance de conhecer essa cultura. Você pode inclusive participar dos rituais nos fins de tarde sem pagar nada por isso, mas se decidir fotografar o interior do Sri Mariamman terá de desembolsar alguns dólares (Estação de metrô Chinatown).

O que fazer em Cingapura: Sri Mariamman (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

LITTLE INDIA
Também de fácil acesso pelo metrô, a Little India não tem o charme da Chinatown, mas é uma boa oportunidade para se conhecer os costumes indianos nesta cidade multicultural (Estação de metrô Little India).

O que fazer em Cingapura: Little India (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ARAB QUARTER
Ao contrário dos cheiros e sabores de Chinatown e Little India, o Arab Quarter é famosos por seus produtos têxteis, como tapetes persas. É o distrito dos muçulmanos na cidade e da linda Sultan Mosque (Estação de metrô Bugis).

O que fazer em Cingapura: Arab Quarter (Foto: Esse Mundo É Nosso)Foto: Erwin Soo no Flickr, em CC by 2.0

 

GARDENS BY THE BAY
Uma das atrações mais famosas de Cingapura, o Gardens By The Bay é um jardim botânico futurista, com grandes árvores artificiais, além de bosques e lagos. A entrada é gratuita, feita por trás do hotel Marina Bay Sands e pela estação de metrô Marina Bay. Mas se você quiser visitar as estufas ou subir nas árvores futuristas, inclusive almoçar ou jantar em cima de uma delas, precisará comprar ingressos.

O que fazer em Cingapura: Gardens By The Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

WALK TOUR DISTRITO COLONIAL
Você não precisará de guia para conhecer o Distrito Colonial, berço de Cingapura, onde é possível entender os tempos de colônia inglesa. A partir da estação City Hall você pode percorrer a pé a área e visitar a St. Andrews Cathedral, o Parlamento, Victoria Theatre, Suprema Corte, Esplanade Park, entre outros.

O que fazer em Cingapura: Distrito Colonial (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ORCHARD ROAD
Polo da moda e das lojas caras de Cingapura, a Orchard Road é uma avenida repleta de shoppings interligados, destino não só das patricinhas e turistas loucos por compras, mas local de reunião do público jovem. Admirar a arquitetura e as vitrines luxuosas não custa nada. O acesso se dá pela estação Orchard.

O que fazer em Cingapura: Orchard Road (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Confira outras dicas para curtir Cingapura

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Boia Paulista disse:

Oi, Rafa. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em https://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Boia – Natalie