Gardens By The Bay: Um jardim futurista em Cingapura

Confesso que não sou muito fã de jardins botânicos, inclusive esse não é o oficial da cidade, mas o Gardens By The Bay em Cingapura é diferente, é uma espécie de jardim futurista que faz o maior sucesso entre moradores e turistas.

GARDENS BY THE BAY EM CINGAPURA

Com mais de 100 hectares de área verde, bem próximo da famosa Marina Bay, o Gardens By The Bay faz parte do plano do Governo de transformar a cidade-Estado em uma “cidade jardim”.

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que chama a atenção logo de longe são as famosas superárvores, estruturas artificiais que chegam as 50 metros de altura. Essas árvores cobertas por vegetação natural são, em alguns casos, interligadas por pontes suspensas. Na mais alta delas há um restaurante no topo.

Essas superárvores exibem modelos raros de plantas, como orquídeas exóticas. Além disso, células fotosensíveis absorvem a luz solar para iluminá-las no período da noite.

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Gardens By The Bay em Cingapura possui ainda diversas áreas verdes com plantas etiquetadas, lagos, parque infantil, restaurantes e estrutura para os visitantes, além de duas enormes estufas.

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Essas estufas, também chamadas de Conservatórios, são enormes estruturas de vidro que possibilitam reproduzir ali ecossistemas diferentes do encontrado em Cingapura.

Uma delas é a Flower Dome que reproduz o clima Mediterrâneo e semi-árido. Já a Cloud Forest replica, ao nível do mar, o clima de altitude encontrado no Sudeste Asiático e das Américas Central e do Sul.

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Do Gardens By The Bay é possível ainda avistar a Singapore Flyer, maior roda-gigante do mundo, e o Marina Bay Sands, hotel mais famoso de Cingapura.

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É um passeio muito interessante mesmo para quem não é muito fã de natureza. A entrada é gratuita, embora quem queira entrar nas estufas ou subir nas superárvores tenha que comprar ingressos separados (consulte preços).

Gardens By The Bay em Cingapura (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Horário: aberto das 5h às 2h (estufas: das 9h às 21h)
Como chegar: Estação de metrô Bayfront
Mais informações: Site oficial
Outras dicas: proibido fumar em todo o parque; use roupas leves pois faz muito calor; há facilidades para pessoas com dificuldades de locomoção

+ Singapore Flyer, a maior roda-gigante do mundo
+ 12 coisas grátis para fazer em Cingapura
+ As plaquinhas fofas do metrô da cidade
+ Como é se hospedar em um hotel cápsula

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens