9 motivos para você visitar Montenegro

Muitas vezes esquecida por seu pequeno tamanho e população – são menos de 700 mil habitantes -, Montenegro é um país europeu da região dos Balcãs que guarda boas surpresas e cenários de tirar o fôlego.

Ex-integrande da Iugoslávia, tornou-se independente da Sérvia apenas em 2006. Sua capital é Podgorica, mas a proximidade com Dubrovnik, principal destino turístico da Croácia, abre as portas da região sul do país para o turismo, como veremos abaixo.

Se você mal tinha ouvido falar no país ou se lembrava apenas de como a seleção de vôlei daqui fazia sucesso nos tempos de união com a Sérvia (Sérvia e Montenegro), listamos motivos para você visitar Montenegro.

 

9 MOTIVOS PARA VISITAR MONTENEGRO

 

1) O CENÁRIO

O nome do país vem justamente de sua geografia, uma das mais acidentadas da Europa. Suas montanhas negras têm picos de mais de 2,5 mil metros acima do nível do mar.

Motivos para visitar Montenegro: Kotor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

2) BAÍA DE KOTOR

Um dos cenários mais lindos europeus, a Baía de Kotor virou um dos símbolos de Montenegro. Cercada por uma cadeia de montanhas, essa pequena entrada para o mar recebe cada vez mais turistas. A subida à Fortaleza de Kotor é sofrida e leva mais de uma hora, mas tem um visual incrível.

Motivos para visitar Montenegro: Kotor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

3) CIDADES MEDIEVAIS

O país tem muitas cidades medievais, muitas vezes com suas muralhas preservadas. A própria Kotor e a famosa Budva são algumas delas.

Motivos para visitar Montenegro: Kotor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

4) NOSSA SENHORA DAS PEDRAS

Na cidade de Perast, uma ilha artificial abriga a surpreendente igreja de Nossa Senhora das Pedras, com mais de 500 anos. Reza a lenda que um pescador construiu o santuário após encontrar uma imagem da santa na Baía de Kotor.

Motivos para visitar Montenegro: Perast (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

5) BUDVA

Além de uma cidade medieval amuralhada super bem preservada, Budva é conhecida por ser o principal balneário de Montenegro, com praias lotadas durante os meses de verão. A praia em si não é das mais lindas, mas o clima e o agito da cidade são uma delícia.

Motivos para visitar Montenegro: Budva (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

6) CÂNION DO RIO TARA

Maior cânion da Europa e segundo do mundo, o incrível Cânion do Rio Tara chega a ter 1.300 metros de altura. Fica ao norte do país, no Parque Nacional Durmitor, e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Motivos para visitar Montenegro: Cânion do Rio Tara [Foto: stalkERR (CC BY-NC-ND 2.0)]Foto: stalkERR

 

7) PREÇOS MAIS BAIXOS

A moeda de Montenegro é o Euro. E comparado com a vizinha Croácia, você notará que os preços são bem mais camaradas.

Motivos para visitar Montenegro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

8) COMIDAS

Se você gosta de frutos do mar, vai se esbaldar no litoral de Montenegro. Com os preços bem camaradas, você pode provar grandes delícias. Uma das especialidades da região de Budva é o mexilhão. E eles o servem com cada molho…

Motivos para visitar Montenegro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

9) BATE-VOLTA

A proximidade das principais atrações de Montenegro com a fronteira da Croácia é um ótimo motivo para você visitar o país mesmo que seja em apenas um dia, num bate-volta. Se estiver em Dubrovnik, na Croácia, pode alugar um carro ou pegar um dos diversos tours para o país vizinho.

 

+ Confira dicas para viajar para a Croácia
+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Marisa Sá disse:

Oi Rafael!

Estou indo a Milão final de maio e vou ficar 2 meses, pretendo visitar, Dubrovnik, na Croácia. Estou pensando em fazer um bate e volta a Montenegro. O que você me indica conhecer, já que o tempo vai ser curto.

Oi, Marisa, tudo bem?
A partir de Dubrovnik é superfácil fazer um bate-volta Montenegro ou pra Bósnia e Herzegovina. Eu fiz os dois. Pra saber mais sobre atrações da Croácia, sugiro que acesse https://www.essemundoenosso.com.br/roteiro-na-croacia/

Abraços e ótima viagem!

Agnaldo disse:

Oi Rafael, td bem? Planejo uma viagem para Kotor. Minha ideia é chegar a Kotor vindo de Dubrovnik, mas não vejo linhas de ônibus. Como eu chego lá? Há fiscalização de passaportes na fronteira que atrase muito a viagem? Me dá uma ajuda!

Oi Agnaldo, tudo bem?
Tem ônibus sim, quem opera é a Globtour. Você pode ver os horários e preços em https://www.globtour.com/en/

Sobre a fronteira, há uma checagem de passaporte, mas algo bem rápido.

Abraços e ótima viagem!

guilherme disse:

Olá Rafael. Tudo bem?
Você saberia me dizer se o Hotel Avala Resort and Villas fica bem situado? Fica perto do centro histórico de Budva? Se não, qual seria o melhor hotel para ficarmos (2 adultos e uma criança) que fique perto das principais atrações turísticas e que de para ir à pé?
Obrigado pela gentileza.

Oi Guilherme, tudo bem?
O hotel fica muito bem localizado sim, a poucos metros do centro histórico e das praias da cidade. Se for reservar e quiser usar esse link do Booking, você não paga nada a mais e ajuda o blog, pois somos parceiros deles e ganhamos uma comissão https://www.booking.com/hotel/me/avala-resort-villas.pt-br.html?aid=370414;label=email;
Abraços, fico à disposição.

Edwiges disse:

Muito bom… Assim nos preparos melhor pra assistir o globo repórter. Parabéns