Praias de Aruba: Palm Beach, Eagle Beach e outras muitas

Quando se fala em Caribe, Aruba é um dos primeiros destinos que aparecem na mente dos brasileiros. E não é pra menos: a areia é branquinha e o mar tem aquele tom azul dos sonhos. E a principal atração por aqui realmente é curtir os dias sem pressa, aproveitando os cenários incríveis da ilha.

As duas principais praias de Aruba são Palm Beach e Eagle Beach, as duas mais badaladas e que concentram a maioria dos hotéis e resorts, bares e restaurantes. Se você estiver sem carro, essas serão provavelmente as duas áreas mais fáceis de circular, seja a pé ou de táxi.

Montamos aqui um miniguia para você aproveitá-las da melhor forma possível, entendo o que cada uma tem a oferecer. De quebra, a gente cita mais algumas para você escolher a sua preferida.

 

PRAIAS DE ARUBA

 

PALM BEACH

São apenas dois quilômetros de faixa de areia branquinha e um mar de azul incrível de águas calminhas. É em Palm Beach onde estão os principais hotéis e resorts, tanto que ela também é conhecida como High-Rise Hotels por seus prédios altos. Embora esses “hotelões” sejam pé na areia e ocupem boa parte da praia com suas espreguiçadeiras e até piscinas, há píers, bares de praia, restaurantes, lojas, baladas e cassinos pela região, o que é um ótimo estímulo para você deixar um pouco o hotel e circular.

Praias de Aruba - Palm Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praias de Aruba - Palm Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A parte mais ao norte de Palm Beach, próxima ao The Ritz-Carlton, é a mais tranquila, quase frequentada apenas pelos hóspedes desse resort. Um pouco mais pra cima fica uma área destina à prática de kitesurf, mas já em outra praia, a Hadicurari Beach (saiba mais no fim do post).

Praias de Aruba - Hadicurari Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Descendo sentido ao complexo de hotéis da Marriott, você encontra o Moomba Beach Bar & Restaurant, um ótimo point para quem quer alugar uma espreguiçadeira e curtir a praia com preços um pouco mais camaradas (confira os preços de Aruba). O pôr-do-sol por aqui é lindo e a animação costuma entrar noite adentro.

Praias de Aruba - Palm Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Entre os hotéis Holiday Inn e Radisson fica a área mais badalada. A rua de trás, a J.E. Irausquin Boulevard, é onde ficam os dois maiores shoppings de Aruba, além de muitos bares, restaurantes e lojas. Um ótimo lugar para almoçar e principalmente circular durante a noite.

Praias de Aruba - J.E. Irausquin Boulevard (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De volta à praia, praticamente em frente ao Radisson, está o Bugaloe. Esse píer tem uma vista linda de Palm Beach e é uma boa pedida tanto para almoçar com vista pro mar ou curtir um happy hour.

Praias de Aruba - Bugaloe, Palm Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dali até o Divi Aruba Phoenix Beach Resort, a praia volta a ficar um pouco mais calma, ótimo para quem quer mais privacidade ou fazer uma caminhada mais tranquila.

 

 

EAGLE BEACH

Se em Palm Beach ficam os grandes prédios e complexos hoteleiros, em Eagle Beach, também chamada de Low Rise Hotels, ficam hotéis menores. A praia famosa por suas areias brancas, é berço de quatro espécies de tartarugas marinhas durante alguns meses do ano, quando é possível assistir aos filhotes encontrarem seu caminho para o mar.

Praias de Aruba - Eagle Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se os hotéis estão do outro lado da rodovia, na praia ficam algumas barracas, restaurantes e pontos para aluguel de jet ski e outros veículos aquáticos motorizados.

É na região de Eagle Beach também que você encontrará facilmente um dos símbolos de Aruba, as árvores Fofotis (divi-divis).

Praias de Aruba - Eagle Beach [Foto: Chris Ford (CC BY-NC 2.0)]Foto: Chris Ford (CC BY-NC 2.0)

 

BABY BEACH

Localizada em Seroe Colorado, no extremo sudoeste da ilha e a cerca de 45 minutos de Palm Beach, Baby Beach tem águas azuis e águas razas, excelente para famílias com crianças. No local há uma boa estrutura, com aluguel de espreguiçadeiras e cabanas, além de um bar.

Praias de Aruba - Baby Beach [Foto: Ian Mackenzie (CC BY 2.0)]Foto: Ian Mackenzie (CC BY 2.0)

 

ARASHI BEACH

No outro extremo da ilha, bem ao norte, Arashi Beach tem uma estreita faixa de praia com águas calmas, barracas improvisadas e estacionamento. Fica a 10 minutos de Palm Beach.

 

MALMOK BEACH

Logo ao sul de Arashi, Malmok Beach fica numa área residencial, tem estacionamento na rua e águas transparentes. É um bom ponto de mergulho, tanto que catamarãs param ali durante todo o dia para que os turistas possam mergulhar.

Praias de Aruba - Malmok Beach [Foto: joskrum (CC BY 2.0)]Foto: joskrum (CC BY 2.0)

 

 

HADICURARI BEACH

Fica colada em Palm Beach, perto do The Ritz-Calrton. É uma praia de águas azuis point de encontro dos praticantes de kitesurf.

Praias de Aruba - Hadicurari Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

DOS PLAYA

Essas duas enseadas esculpidas de pedras ficam dentro do Parque Nacional Arikok, do outro lado de ilha. É ponto de encontro de surfistas e há uma praia de areia brancas para banho de sol, mas sem estrutura. Próximo dali ficam as dunas de Boca Prins.

 

 

+ Quais são os preços de Aruba
+ Onde ficar: Dica de hotel boutique na ilha
+ Vale a pena visitar a ilha privada De Palm Island?

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários: