Pizzeria da Michele: A pizza mais famosa de Nápoles

Se até a Julia Roberts já comeu margherita na Pizzeria da Michele, a pizza mais famosa de Nápoles, na Itália, quem sou eu para duvidar da qualidade desta tradicional pizzaria, né?

Depois de ver a famosa cena da atriz se deliciando no filme Comer, Rezar, Amar, é claro que a gente quis dar um pulinho na pizzaria para experimentá-la. Neste post, contamos a nossa experiência por lá.

A MAIS PIZZA MAIS FAMOSA DE NÁPOLES

Engana-se quem pensa que o sucesso da Pizzeria da Michele se deve ao filme estrelado por Julia Roberts. A receita de família existe desde 1870 e Michelle abriu sua primeira pizzaria em 1906, sendo que desde 1930 está no mesmo lugar em Nápoles, sua única sede histórica. Nós mostramos todos os detalhes de como é o local no vídeo abaixo e nesse post.

+ Inscreva-se no nosso canal do YouTube pra mais dicas pelo mundo

| CARDÁPIO

O cardápio não poderia ser mais simples. São duas opções de pizza: margherita e marinara. A margherita vem com molho de tomate dos melhores, mussarela de búfala (podem me julgar, mas não consigo escrever com Ç) e manjericão. Já a marinara é molho de tomate também dos bons, orégano e alho. As pizzas custam 5 euros cada (valor de junho de 2018).

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

Pizza mais famosa de Nápoles (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem Obrigatório pra Europa!
O seguro viagem é obrigatório para brasileiros que visitam a Itália e outros países. Ele não custa caro e, além de exigido, garante sua segurança em caso de imprevistos com voos ou problemas de saúde. Nós sugerimos que você faça a cotação na Seguros Promo, que faz um comparativo entre as melhores seguradoras do Brasil para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

| TAMANHO DA PIZZA

Fomos fominhas (como você pode ver no vídeo) e pedimos duas pizzas, uma pra cada um. Ela é bem grande, mas é considerada individual, mas, sério, daria sim pra ter dividido, mas estávamos em Nápoles e queríamos mesmo era comer muito kkkk.

 

| TUMULTO

Se o cardápio é bem simples, o mesmo não se pode falar da verdadeira operação que é conseguir se sentar para comer a pizza mais famosa de Nápoles. O ideal é chegar bem cedo, mas, mesmo assim, é bem provável que lá já estará cheio. A dica é fazer o que nós fizemos. Entramos para conhecer, vimos a pizza sendo feito, olhamos a foto da Julia Roberts na parede, mas pedimos a margherita para viagem.

Pizza mais famosa de Nápoles (Foto: Esse Mundo é Nosso)

E foi a nossa viagem mais rápida do mundo: da pizzaria até a calçada! Sim! Comemos a pizza mais famosa de Nápoles em plena calçada kkkk. Sentamos no cantinho e ficamos com as mãos todas sujas de molho de tomate. Se valeu a pena? Com certeza! Faria o mesmo agora se eu pudesse. Sentar na mesa dentro do restaurante, que é bem pequeno, por sinal, não fez a menor diferença.

Pizza mais famosa de Nápoles (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Se fizer questão de se sentar, não custa perguntar quantas pessoas estão na sua frente. Como o cardápio é só de pizza, as pessoas não costumam demorar muito para comer. Então, a rotatividade é grande. Lembre-se também, que não dá para ir com grupos muito grandes.

Pizza mais famosa de Nápoles (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Agora, se quiser fazer como a gente e pedir pra viagem, não demore para comer. A pizza mais famosa de Nápoles precisa ser apreciada ainda quentinha. Nada de mussarela de búfala borrachuda e gelada, né?

A L’Antica Pizzeria de Michele fica localizada no centro de Nápoles, bem perto de toda aquela confusão da cidade.

+ Hotel na cidade com descontos de até 50%; veja aqui
+ Veja todas as dicas pra sua viagem à Itália

L’ANTICA PIZZERIA DA MICHELE

Via Cesare Sersale, 1
80139 – Napoli
+39 081.55.39.204

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *