Seja devido a uma longa conexão ou até mesmo pelo motivo de pegar um voo logo cedinho, muita gente tem dúvidas se há um hotel no aeroporto da Cidade do México ou próximo dele.

Tanto aqui no blog como nos grupos sobre Cancún ou Playa del Carmen que fazemos parte, é comum que essa pergunta apareça.

Terminal 2: Como escolher um hotel no aeroporto da Cidade do México
Corredor do T2 (Vmzp85, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)

Então aqui damos as sugestões de onde ficar no aeroporto do México para passar a noite ou apenas dormir por algumas horas antes de seu próximo voo.

Tem hotel no aeroporto da Cidade do México?

Se você precisa dormir perto do aeroporto da Cidade do México a boa notícia é que há hotéis praticamente dentro dos terminais como também nos arredores, muitos com transporte gratuito.

Abaixo vamos fazer uma listinha dos hotéis mais próximos do aeroporto internacional Benito Juárez, muitas vezes porta de entrada pra brasileiros que chegam ao país como também para os que fazem conexão com destinos a outras localidades. 

Se você está em um conexão, veja também nossas dicas de como é a imigração no México para não ter surpresas.

10 hotéis próximos do aeroporto da Cidade do México

Hilton Mexico City Airport

O Hilton Airport é uma ótima opção pra quem nem quer sair do aeroporto para passar a noite. O hotel da famosa rede fica já na saída do desembarque internacional do Terminal 1. Ou seja, dá pra ir a pé em poucos minutos. Para o Terminal 2 há transfer gratuito.

Quarto do Hilton, um hotel no aeroporto da Cidade do México
Hilton México City Airport (Divulgação/Booking)

Os quartos contam com a decoração padrão da marca. Além de academia e restaurante, conta com o bar Carlo’s Place que tem vista para a pista do aeroporto. A nota no Booking é 7,8 (veja valor das diárias).

NH Collection Mexico City Airport T2

Se seu voo chega ou sai do Terminal 2, o NH Collection pode ser outra ótima escolha, já que fica praticamente dentro do terminal. É daqui de onde parte os voos internos no México, por exemplo, se você voa em direção a Cancún por uma companhia doméstica.

NH Collection é mais um hotel no aeroporto da Cidade do México
NH Collection Mexico City Airport T2 (Divulgação/Booking)

Além disso, o hotel tem decoração de bom gosto. Os quartos têm piso de madeira, ar condicionado, TV, frigobar e Wi-Fi grátis, além de transfer para o Terminal 1. A nota no Booking é 8,1 (consulte valor das diárias).

Izzzleep Aeropuerto Terminal 1

Muito comum na Ásia, o Izzzleep é uma opção de descanso dentro do próprio aeroporto que funciona em cápsulas. Apesar de ainda ser desconhecido dos brasileiros, pode ser uma alternativa pra quem busca hotel barato no aeroporto da Cidade do México.

izZzleep é hotel em cápsula no aeroporto da Cidade do México
Izzzleep Aeropuerto Terminal 1 (Divulgação/Booking)

uma unidade no Terminal 1 e outra no Terminal 2. Embora sejam cápsulas individuais, elas têm TV, ar condicionado e entradas USB. Já os banheiros são compartilhados e oferecem toalhas, itens de higiene pessoal e secador de cabelo. A nota no Booking é 8,5.

Camino Real Aeropuerto

Já o Camino Real fica logo em frente ao Terminal 1 e você pode ir a pé mesmo por meio de uma passarela. Ou seja, ótimo pra quem não quer pegar transfer.

Cama no quarto do Camino Real
Camino Real (Divulgação/Booking)

A decoração é em estilo de hotéis executivos, mas há piscina e academia, além de Wi-Fi gratuito e bar. Hóspedes avaliaram no Booking com nota 8 (veja valor das diárias).

Courtyard by Marriott Mexico City Airport

Seguindo o padrão da rede, o Courtyard by Marriott fica ao lado do aeroporto, podendo ser acessado por uma passarela saindo do Terminal 1 ou com transfer gratuito pelo Terminal 2.

Duas camas no quarto do Courtyard by Marriott
Courtyard by Marriott Mexico City Airport (Divulgação/Booking)

Os quartos têm ar condicionado, TV e área de estar com sofá. O hotel tem academia, restaurante e o café da manhã é bem avaliado. A nota no Booking é 8,8 (veja valor das diárias).

Fiesta Inn Aeropuerto CD Mexico

Outra boa opção pertinho dos terminais, o Fiesta Inn tem transfer gratuito para os dois terminais a cada 30min, durante as 24h. Um dos diferenciais é a piscina ao ar livre e bom custo-benefício.

Quarto colorido do hotel Fiesta Inn
Fiesta Inn Aeropuerto CD Mexico (Divulgação/Booking)

A nota dada pelos hóspedes no Booking é 8,4 (consulte valor das diárias).

We Hotel Aeroporto da Cidade do México

Com bom custo-benefício, o We Aeropuerto é bem avaliado por brasileiros. Apesar de mais simples, cumpre bem seu papel e fica a apenas cinco minutos do terminal, tendo transfer gratuito 24h por dia.

Cama de casal no quarto do We Hotel Aeropuerto
We Hotel Aeropuerto (Divulgação/Booking)

A nota no Booking é 8,5 (veja diárias com descontos).

MX Aeropuerto

No momento da nossa pesquisa por hotel no aeroporto da Cidade do México, o MX Aeropuerto e o Holiday Inn, que falaremos abaixo, tinham ótimos descontos nas diárias. 

Quarto com duas camas no MX Aeropuerto
MX Aeropuerto (Divulgação)

A decoração é moderna e funcional, estando apenas a cinco minutos dos terminais. Além disso, ainda há transfer gratuito 24h. A nota no Booking é 8,4 (veja diárias com descontos).

Holiday Inn Express Mexico Aeropuerto

Assim como o anterior, o Holiday Inn Express nos pareceu um ótimo custo-benefício, ainda mais por ter a chancela da marca internacional. Fica a cerca de 10min do aeroporto e tem transfer gratuito.

Cama de casal no quarto do Holiday Inn Express Mexico Aeropuerto
Holiday Inn Express Mexico Aeropuerto

Além disso, os quartos seguem o padrão da rede e têm decoração de bom gosto. A nota no Booking é 8,9 (consulte diárias com descontos).

City Express Ciudad de Mexico Aeropuerto

Outra boa opção e com decoração moderna é o City Express, que fica a cerca de cinco minutos do aeroporto. O transfer gratuito ajuda na boa avaliação, inclusive de brasileiros. 

Duas camas no quarto do City Express Aeropuerto
City Express Ciudad de Mexico Aeropuerto (Divulgação/Booking)

O hotel tem academia e quartos bem funcionais, além de serem de bom gosto. A nota no Booking é 8,3 (veja valor das diárias).

Leia mais
Viagem pra Cancún? Veja dicas
As praias de Playa del Carmen
Roteiro em Cozumel

O que fazer no aeroporto da Cidade do México

Embora não haja muitas atrações nos arredores do aeroporto, ele fica a apenas cerca de 10km dos principais pontos turísticos da Cidade do México. E uma coisa que ajuda bastante é que dá também de metrô até eles.

Se tiver bastante tempo livre, como numa conexão, uma sugestão é conhecer o centro histórico, chamado Zócalo. Você pode ver a arquitetura e passear pelas ruas e calçadões lotados.

Igreja e a Torre Latinoamericana na Cidade do México
Torre Latinoamericana (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além disso, uma boa é subir na Torre Latinoamericana e ter uma vista incrível dessa que é uma das maiores cidades do mundo.

Agora se você prefere ver a parte mais moderna, uma sugestão é seguir para a Zona Rosa e bater perna no Paseo La Reforma e visitar o Bosque Chapultepec. Mas se você puder, ainda dá curtir um pouco dos bares dessa região famosa pela vida noturna.

El Ángel de la Independencia no Paseo La Reforma (Foto: Esse Mundo É Nosso)
El Ángel de la Independencia no Paseo La Reforma (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Muita gente também tem vontade de visitar a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. É possível ir de metrô, mas se preferir você também pode pegar um táxi, já que ela também fica a apenas 10km do aeroporto.

Nesses links nós damos mais dicas de o que fazer na Cidade do México e também de como ir do aeroporto ao centro da capital mexicana. Ou seja, reunimos todas as informações sobre metrô, táxi ou ônibus (com preços, inclusive).

Leia mais
Como ir: Pirâmides de Teotihuacán
Todas as dicas da capital do México

Tem alguma dúvida ou sugestão de hotel no aeroporto da Cidade do México? Então deixe seu comentário!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.