Desde maio, o feinho LCCT (Low Cost Carrier Terminal), em Kuala Lumpur, na Malásia, encerrou suas atividades e sua principal empresa, a AirAsia, passou a operar no novo KLIA2 (veja como era o LCCT).

A melhoria no serviço prestado é absurda, mesmo o KLIA2 não sendo tão bonito como o vizinho KLIA. Para chegar ao novo terminal de operação da AirAsia a boa notícia é que os trens expressos agora são uma opção, o que não acontecia no antigo LCCT.

As dicas abaixo servem para quem estiver em qualquer um dos terminais.

Novo terminal KLI2 em Kuala Lumpur (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO IR DO AEROPORTO DE KUALA LUMPUR AO CENTRO

TRENS

KLIA Ekspres

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Divulgação)

Sem dúvida é a melhor maneira de chegar até Kuala Lumpur ou de retornar aos terminais do KLIA. O trem de alta velocidade leva apenas 33 minutos entre KL Sentral e o aeroporto, tem internet a bordo, não faz paradas e opera praticamente a cada 15 minutos.  No dia da nossa visita, a passagem custava RM35 (saiba mais).

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

KLIA Transit

Também é um trem que liga KL Sentral aos terminais do KLIA, com a diferença de que faz algumas paradas no percurso (saiba mais).

 

ÔNIBUS

SkyBus

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Divulgação)

A AirAsia possui um serviço de ônibus constante entre o aeroporto e KL Sentral. A passagem no SkyBus custa apenas RM10 e a viagem dura entre 1h e 1h30 (saiba mais).

 

TÁXI

Ao lado dos balcões do SkyBus ficam os de táxis. Você pode solicitar um com taxímetro (que sai por volta de RM90 até a região central de Kuala Lumpur) ou opções mais confortáveis que começam nos RM110 e são pré-pagos. Esses últimos devem ser adquiridos no “voucher counter”.

Conhece alguma outra boa maneira de ir do KLIA para Kuala Lumpur? Conta pra gente!

+ Confira mais dicas de Kuala Lumpur

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
9 respostas
    1. Oi, Maria, tudo bem?
      Eu acho bem tranquilo sim, já vi muitas mulheres viajando sozinhas pela Ásia. Em Kuala Lumpur basta tomar os cuidados básicos, como em qualquer outra grande cidade.

      Abraços e ótima viagem!

  1. OI Rafael,

    Obrigada pelas dicas, mas o 1º link não abriu e esqueceu de responder se preciso chegar mesmo com 3 horas de antecendência no aeroporto …

  2. Olá,

    Faço uma parada de 10horas em KL e pensei em sair do aeroporto para conhecer um pouco a cidade. Minha dúvida é será que dará tempo? Caso positivo o que me indicam fazer neste curto periodo? Outra coisa, tenho mesmo que chegar com 3 horas de antecendencia p embarque internacional? Chego às 9 da manhã e embarco as 19h.
    Obrigada,
    Cláudia

    1. Oi Cláudia, tudo bem? 10h de parada dá tempo sim!

      Pegue o trem expresso no aeroporto (saiba mais aqui https://www.essemundoenosso.com.br/2014/06/30/aeroport… e siga para a área central. Ali dá pra você fazer um rápido passeio por essa região, incluindo o mercado. Dali siga de metrô até o KLCC (Kuala Lumpur City Centre), onde ficam as Torres Petronas. Volte dali para a estação KL Sentral e volte pro aeroporto. Se ficar com medo de ter pouco tempo, prefira o KLCC ao invés do Centro, é mais interessante. Dá tempo tranquilamente. Mais dicas de KL você encontra em https://www.essemundoenosso.com.br/category/malasia/ku

      Abraços, espero ter ajudado.

  3. Oi Rafael! Parabéns pelo blog. Muito legal.
    Preciso da tua opinião… quero comprar um voo airasia de klia2 para phuket às 5:55 da manhã… qual seria a melhor forma de ir do centro de kl pro klia2 de madrugada a tempo de pegar esse voo?
    Pelo q entendi não tem o trem express nesse horário… o primeiro seria às 4:33 q não daria tempo suficiente…
    Gracias, Carmen

    1. Oi Carmen, muito obrigado! Então, nesse horário a melhor opção é sem dúvida o táxi mesmo, infelizmente. Há também o ônibus da AirAsia, mas aí você terá que ir de táxi até o terminal Sentral. Eu iria de táxi direto pro aeroporto.
      Abraços

  4. Olá,
    Estou trabalhando pela ONU no timor e recentemente estive nestes terminais. Como sou leitor do blog já estava preparado para o antigo LCCT ( risos ), mas fiquei impressionado com o que encontrei. Ficou muito bacana o aeroporto, porém para chegar a determinados portões de embarque, você precisa andar um pouco mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.