Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade

Desde maio, o feinho LCCT (Low Cost Carrier Terminal), em Kuala Lumpur, na Malásia, encerrou suas atividades e sua principal empresa, a AirAsia, passou a operar no novo KLIA2 (veja como era o LCCT).

A melhoria no serviço prestado é absurda, mesmo o KLIA2 não sendo tão bonito como o vizinho KLIA. Para chegar ao novo terminal de operação da AirAsia a boa notícia é que os trens expressos agora são uma opção, o que não acontecia no antigo LCCT.

As dicas abaixo servem para quem estiver em qualquer um dos terminais.

Novo terminal KLI2 em Kuala Lumpur (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO IR DO AEROPORTO DE KUALA LUMPUR AO CENTRO

TRENS

KLIA Ekspres

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Divulgação)

Sem dúvida é a melhor maneira de chegar até Kuala Lumpur ou de retornar aos terminais do KLIA. O trem de alta velocidade leva apenas 33 minutos entre KL Sentral e o aeroporto, tem internet a bordo, não faz paradas e opera praticamente a cada 15 minutos.  No dia da nossa visita, a passagem custava RM35 (saiba mais).

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

KLIA Transit

Também é um trem que liga KL Sentral aos terminais do KLIA, com a diferença de que faz algumas paradas no percurso (saiba mais).

 

ÔNIBUS

SkyBus

Como ir do aeroporto de Kuala Lumpur ao centro da cidade (Foto: Divulgação)

A AirAsia possui um serviço de ônibus constante entre o aeroporto e KL Sentral. A passagem no SkyBus custa apenas RM10 e a viagem dura entre 1h e 1h30 (saiba mais).

 

TÁXI

Ao lado dos balcões do SkyBus ficam os de táxis. Você pode solicitar um com taxímetro (que sai por volta de RM90 até a região central de Kuala Lumpur) ou opções mais confortáveis que começam nos RM110 e são pré-pagos. Esses últimos devem ser adquiridos no “voucher counter”.

Conhece alguma outra boa maneira de ir do KLIA para Kuala Lumpur? Conta pra gente!

+ Confira mais dicas de Kuala Lumpur

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. claudia disse:

    OI Rafael,

    Obrigada pelas dicas, mas o 1º link não abriu e esqueceu de responder se preciso chegar mesmo com 3 horas de antecendência no aeroporto …

  2. claudia disse:

    Olá,

    Faço uma parada de 10horas em KL e pensei em sair do aeroporto para conhecer um pouco a cidade. Minha dúvida é será que dará tempo? Caso positivo o que me indicam fazer neste curto periodo? Outra coisa, tenho mesmo que chegar com 3 horas de antecendencia p embarque internacional? Chego às 9 da manhã e embarco as 19h.
    Obrigada,
    Cláudia

  3. Carmen disse:

    Oi Rafael! Parabéns pelo blog. Muito legal.
    Preciso da tua opinião… quero comprar um voo airasia de klia2 para phuket às 5:55 da manhã… qual seria a melhor forma de ir do centro de kl pro klia2 de madrugada a tempo de pegar esse voo?
    Pelo q entendi não tem o trem express nesse horário… o primeiro seria às 4:33 q não daria tempo suficiente…
    Gracias, Carmen

    • Oi Carmen, muito obrigado! Então, nesse horário a melhor opção é sem dúvida o táxi mesmo, infelizmente. Há também o ônibus da AirAsia, mas aí você terá que ir de táxi até o terminal Sentral. Eu iria de táxi direto pro aeroporto.
      Abraços

  4. Paulo disse:

    Olá,
    Estou trabalhando pela ONU no timor e recentemente estive nestes terminais. Como sou leitor do blog já estava preparado para o antigo LCCT ( risos ), mas fiquei impressionado com o que encontrei. Ficou muito bacana o aeroporto, porém para chegar a determinados portões de embarque, você precisa andar um pouco mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *