Aeroporto de Saint Maarten, o mais impressionante do Caribe

Talvez ninguém imaginasse que ao ser construído o aeroporto Princess Juliana (SXM) se tornaria um cartão-postal. Localizado na parte holandesa da ilha caribenha de St. Maarten, a pista à beira-mar atrai uma multidão de turistas à praia de Maho Beach todos os dias para assistir às grandes aeronaves pousando pertinho da areia.

O local é tão incrível, que o aeroporto já recebeu o título de pista comercial com o pouso mais impressionante do mundo. O cenário também não poderia ser mais perfeito: água azul-turquesa e areia branquinha.

 

AEROPOTO DE SAINT MAARTEN

 

Para os visitantes não perderem nenhuma chegada dos aviões, o badalado Sunset Bar & Grill dispõe diariamente a tabela de voos em uma prancha de surfe fincada na praia de Maho Beach. Uma ótima pedida para aguardar a aproximação das aeronaves.

 

Aeroporto de Saint Maarten [Foto: World Poker Tour - CC BY-NC 2.0][Foto: World Poker Tour – CC BY-NC 2.0]

Aeroporto de Saint Maarten [Foto: Andrew Cohen - CC BY-NC-ND 2.0][Foto: Andrew Cohen – CC BY-NC-ND 2.0]

 

Mas não pense que é só a chegada dos aviões que é o ponto alto do aeroporto de Saint Maarten. Há quem goste mais da emoção da decolagem. O vento gerado pela força das turbinas chega a arrastar banhistas e criar uma nuvem de areia. Emocinante, não? Assista abaixo:

 

 

+ Confira dicas pra viajar para Curaçao, no Caribe

 

Quem já foi? Seguem alguns blogs que dão dicas de Saint Maarten: Contando as HorasViaje na ViagemMelhores Destinos, Pelo Mundo, Viagens e Vivências e O Tour Nosso de Cada Dia.

 

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *