Antiga casa de Griselda de Fina Estampa vira ponto turístico no Rio de Janeiro

O Jardim Oceânico, no Rio de Janeiro, nunca mais foi o mesmo depois que o local foi escolhido para ser cenário de Fina Estampa, novela da Rede Globo.

A casa onde morava Griselda (Lília Cabral) antes de ganhar na loteria acabou virando ponto turístico. Após receber a bolada e deixar a antiga casa para trás, quem ficou com o imóvel foi seu ex-marido Pereirinha (José Mayer).

Griselda (Divulgação/TV Globo)

Visitamos o lugar na Barra da Tijuca e vimos que o imóvel já se tornou um ponto turístico da cidade. Dezenas de turistas vão até o local ver se a fachada da casa de Griselda existe mesmo naquela esquina da Rua do Canal, pertinho da Avenida Pepe, e percebem que há uma família que vive ali de verdade. Mas nada que desanime os fãs da trama a fazer filas para tirar suas fotos.

Imóvel que serviu de cenário para casa de Griselda em Fina Estampa

Uma coisa bem legal da visita é que a Praia dos Amores, em frente à casa, é linda e tem águas cristalinas com tons verdes e azuis. Vizinho de muro do imóvel, um barzinho simples também é uma ótima pedida para admirar a paisagem e divertir-se com a sensação de que estamos na casa do “Pereirão das Bocadas”.

Praia dos Amores

Praia dos Amores

Com o fim de Fina Estampa, provavelmente a casa será esquecida pelos visitantes, mas este cantinho da Barra da Tijuca continuará valendo a visita.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Trilha Inca disse:

    O bairro é muito bonito…

  2. Urbanismo do bairro é muito bonito, fala sério… parabéns Rio!

  3. jose disse:

    Algum dia estarei nesse lugar, abraços desde Cusco Peru

  4. Esse é um cantinho privilegiado da Barra.
    Sempre que posso dou um pulinho por lá. 😉

  5. Amanda disse:

    Muito bom! =) rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *