Onde comprar artesanato em Johannesburg, África do Sul

Quando você visita algum país da África, provavelmente vai se encantar com a cultura local. As fortes cores chamam a atenção e acaba sendo praticamente impossível não trazer uma lembrancinha pra casa.

Se estiver na África do Sul, há duas excelentes opções para encontrar artesanato em Johannesburg. Os preços no país são bem altos, achei as coisas mais caras que no Brasil, mas é possível fazer boas pechinchas nesses locais.

ARTESANATO EM JOHANNESBURG

AFRICAN CRAFT MARKET

Artesanato em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Localizado em Rosebank, bem próximo da área turística de Sandton, fica o African Craft Market, um simpático mercado de dois andares cheio de bancas de souvenirs inaugurado em 1993.

Ali são encontrados os mais diversos tipos de artesanatos, como máscaras indígenas, animais de madeira, bonecas, peças em couro, brinquedos, pedras e outros itens de toda a África.

Artesanato em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É também um bom lugar pra comprar artesanato vindo do Zimbábue, Namíbia e Congo. Na redondeza ficam grandes shoppings e boas opções de restaurantes e cafés.

Artesanato em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde fica: Esquina da Cradock Avenue e Baker Street, pertinho da Estação Rosebank do Gautrain
Teledone: 011 880 2906
Funcionamento: Diariamente das 9h às 18h

ROOFTOP MARKET
Aos domingos, no mesmo local do African Craft Market funciona uma das melhores feiras de artesanato em Johannesburg. Ali você irá encontrar itens de toda a África. Há ainda uma praça de alimentação para quando a fome bater.

Artesanato em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Artesanato em Johannesburg (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde fica: Esquina da Esquina da Cradock Avenue e Baker Street, Rosebank
Telefone: 011 442 4488
Funcionamento: Domingos, das 9h às 17h

+ Confira mais dicas de Johannesburg

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Não estive em Johannesburg (só no aeroporto – não conta! rs), mas fiz um post sobre compras na Cidade do Cabo, onde estive em fevereiro/março passado – http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/04/comp…. Tem dicas de compras em geral, não necessariamente artesanato, mas tem tb. A melhor loja que achei foi a "Indaba Curios" que fica no V&A Waterfront, não sei se é uma loja local ou uma rede que tem em outras cidades, mas era a que tinha maior variedade. No final das contas por todos os mercados de artesanato que passei acabei vendo muitas coisas iguais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *