Artesanato em Manaus: Feira da Praça Tenreiro Aranha e chocolates

A cultura amazônica é riquíssima, e isso é fácil de notar na arte indígena que faz os olhos dos turistas brilharem numa viagem a Manaus. Se você estiver na capital amazonense, com certeza vai querer ao menos dar uma olhada nas lojinhas locais. Quem não quer procurar muito, já ficará satisfeito com a Ecoshop, uma famosa loja que vende produtos amazônicos.

A de mais fácil acesso fica ao lado do Teatro Amazonas e já está à mão de quem visita o principal atração da cidade. Existem ainda outras duas unidades, nos shoppings Manauara e Amazonas. Por estar no coração turístico, os preços são bem “pega turistas”.

Ecoshop - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas se você procura artesanato em Manaus com preços melhores e produtos originalmente locais, não deixe de ir à Praça Tenreiro Aranha, próximo do porto e do Mercado Adolpho Lisboa, não muito distante do teatro.

ARTESANATO EM MANAUS

PRAÇA TENREIRO ARANHA

Praça Tenreiro Aranha - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Embora fique numa região bem bagunçada do centro de Manaus, a Praça Tenreiro Aranha reúne barraquinhas simpáticas com artesanato local a ótimos preços se comparados com os mesmos produtos em lojas. Os principais produtos são de origem indígena, mesmo que faltem índios por ali. Além de artesãos amazonenses é comum encontrar venezuelanos, peruanos e colombianos.

Praça Tenreiro Aranha - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praça Tenreiro Aranha - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O espaço, que já foi um estacionamento no passado e hoje é dedicado ao artesanato, já tem 15 anos e foge das muambas chineses vendidas nas lojas da região. Os quiosques ficam abertos de segunda a sábado, entre 9h e 18h. Aos domingos, procure a feira de artesanato da Av. Eduardo Ribeiro.

Praça Tenreiro Aranha - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Serviço

Praça Tenreiro Aranha, s/n – Manaus
Entre as ruas Marcílio Dias e Guilherme Moreira
Segunda a sábado, das 9h às 18h

 

BOMBONS DA AMAZÔNIA

Bombons Finos da Amazônia - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma deliciosa lembrancinha pra levar pros amigos de Manaus são chocolates com sabores exóticos, feitos com frutas amazônicas. A Bombons Finos da Amazônia tem opções para todos os gostos e os preços são bons. Entre os sabores estão cupuaçu, castanha, açaí, buriti, araçá-boi e cubiu.

Bombons Finos da Amazônia - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Visitamos a loja do Dubai Center, bem perto do Teatro Amazonas, no caminho para o porto. Além de bombons e trufas também são vendidos geleias e cestas com os produtos. Existem ainda unidades em Adrianópolis, no Studio 5 Festival Mall e Amazonas Shopping.

Bombons Finos da Amazônia - Artesanato em Manaus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Serviço

Av. Eduardo Ribeiro, 457 (alguns dizem que a rua se chama Recife, mas esse é o nome atual)
Horários: Segundas (12h às 18hr), terça a sexta (8h30 às 18h) e sábados (8h30 às 16h)

+ Confira mais dicas de Manaus

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Lourdes disse:

    sou arteã, moro em Brasilia DF e preciso de fornecedor de jarina,,

  2. É verdade que o ceu de manaus parece ser mais escuro do que de outras regioes do país?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *