Como é passar dois dias num barco em Halong Bay, Vietnã

Já fizemos um post contando como é o passeio de barco em Halong Bay, Vietnã, e as atrações desse paraíso declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas achamos válido mostrar também qual a estrutura dos barcos que navegam pela baía que reúne cerca de 3 mil ilhotas.

BARCO EM HALONG BAY

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fiz o tour a partir de Hanói (saiba tudo) pela The Sinh Tourist, ao custo de US$125 a bordo do Elizabeth Sails. Sairia mais barato se eu não estivesse sozinho porque como o quarto no barco era pra casal  tive que pagar o valor para duas pessoas.

O barco de madeira é todo adaptado para ter estrutura para os turistas que navegam dois ou mais dias por Halong Bay. A cabine com cama box é confortável, tem ar-condicionado (que é ligado apenas à noite), ventilador e janela com vista para as águas verdes do Mar do Sul da China.

Barco em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Cada cabine tem banheiro privativo com água quente, inclusive com box e kit de amenidades.

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das áreas comuns é onde são servidas as refeições. O mesmo local funciona ainda como bar durante todo o dia. Como a alimentação estava inclusa, você acaba precisando pagar apenas as bebidas.

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O deck na parte superior do barco é um dos lugares favoritos. Espreguiçadeiras são um convite para um banho de sol e as mesas ao centro são ótimas para socializar com os demais viajantes.

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Achei a estrutura bem legal, ainda mais por eu ter feito o passeio de barco em Halong Bay num dos mais baratos. Existem outras opções bem luxuosas.

Quer saber como é Halong Bay e o tour? Confira no outro post sobre esse paraíso vietnamita.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Laura Alves disse:

Ôi, Rafael!

Ainda ontem escrevi para você, sobre Myanmar, mas nunca na vida estivémos tão indecisos na viagem que pretendemos fazer. Temos de 16 a 20 dias, na última quinzena de Junho, já contando com ida e regresso. Agradeço a sua resposta pronta!
Inicialmente era o Vietnam, depois pensei muito no Perú, mas fiquei com medo das intempéries, nessa época do ano. Quanto a Myanmar, também me parece que é a época das chuvas e eu também gostava de terminar as férias numa praia birmanesa.
Estive aqui relendo o seu post sobre o Vietnam e já não sei, não…
Vietnam e Myanmar, não serão muito parecidos com a Tailândia?

Abraço português,

Oi Laura, tudo bem?
Essa é a parte boa de planejar uma viagem: pesquisar.
Então, não são países parecidos não. Como disse ainda não fui a Myanmar, mas o Vietnã, por exemplo, é bem diferente da Tailândia. Cada um tem sua cultura e costumes.

Sobre o Peru, junho é uma boa época. As chuvas, principalmente na região de Machu Picchu, acontecem principalmente de dezembro a março.

Abraços

ana paula manzini disse:

Rafa

eu vou em Janeiro, será que é bom?

ana paula manzini disse:

Boa Tarde Rafa

Qual período da sua viagem?

Att.

Andrea disse:

Oi, bacana esse roteiro. Tenho doze dias e saio de bangkok, com foco no Vietna. Pelo que entendi 5-6 dias ta bom p ficar em Ha cho Mihn – e prioritar o passeio p Ha Long Bay. Tu achou mais exotico que Thailandia?
Quero algo muito diferente, entao estou apostando no Vietna…..que sugeres?
Grata!

Oi Andrea, tudo bem?
Eu amei o Vietnã, é um dos meus países preferidos. É sim bem exótico, tudo diferente do que estamos acostumados. E esse passeio é fenomenal, vale fazer. Eu sugiro que você dê uma olhadinha no roteiro pelo Vietnã nesse link https://www.essemundoenosso.com.br/2014/04/14/roteiro-vietna/
Acho que vai te ajudar bastante.
Abraços e ótima viagem!

ohthais disse:

Obrigada pelas informações!

Tenho uma pergunta: O barco balança muito?
Tenho problemas sérios com enjoo. 🙁

Beijos!

Olá, tudo bem?
O barco não balança quase nada, as águas são calmíssimas, sem nenhuma onda. Mas quando eu fui, houve uma tempestade à noite e aí sim o barco balançou um pouco, mesmo ancorado. Mas enquanto estávamos navegando, foi super tranquilo.
Abraços

Amei o barco e mais ainda saber que não foi a opção cara!!!! hahahha #maodevacamodeon
Tô nesse momento doloroso de cortar destinos e ver que terei bem pouco tempo para ver o que quero! Humpf!
Mas Halong Bay entrou no roteiro para ficar!!!! =)
Beijão!

Rafael disse:

Queria muito ter ido ao Vietnã quando estive na Ásia….

Só que infelizmente não dá pra ver tudo de uma vez, né? Ficou pra próxima viagem.

Abraço!

Oi Rafa, obrigado pela visita!
Com certeza, eu fiquei com vontade de fazer tanta coisa, visitar tantos lugares… mas é assim mesmo. Dói tirar os destinos da lista, né?
Abraços